Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1 Dúvida Sobre Mercado de Trabalho


Posts recomendados

Comecei a estudar programação por conta própria há algumas semanas, apesar de ser estudante de Direito. Os 2 programadores que eu conheço me falaram que as empresas não pedem necessariamente alunos de Ciência da Computação, mas sim perguntam "você sabe programar?" ou algo do tipo.

 

Ontem fui atrás de algum estágio. A primeira ideia que tive foi a de procurar em sites de emprego, como o Catho.

 

O que eu notei é que todas as vagas descritas no site pediam por alunos de Ciência da Computação, então eu gostaria de saber: Isso é só uma formalidade mesmo? Tem como conseguir um estágio na área sem ser aluno de CC? Se eu falar em uma entrevista ou colocar no currículo que sou estudante de Direito mas venho aprendendo por conta própria, eles aceitam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no catho você vai achar todas as vagas pedindo o curso superior voltado a TI(não só CC), mas se você entregar um curriculo na propria empresa ja não é tão obrigatorio assim, claro que vai ser mais difícil de você ser chamado, porém se você for chamado e disse que sabe programar, geralmelte eles fazer alguns testse com você(e isso é uma das coisas que mais vale), provavelmente eles pediram para você fazer um programa ali na frente deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...