Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda a Montar PC gamer até R$ 3,800 máx.


Posts recomendados

Queria montar um pc gamer, pesquisei nas lojas kabum, pichau e terabyte e gostei de alguns, más ainda não fiquei satisfeito com as opções, tenho um conhecimento básico e queria a ajuda de vocês. Existe alguma diferença do i5 para o i7 em relação a desempenho e é muito grande? Qual compensa pegar o i5 4590 ou 4690 e por que? Por que as fontes modulares são melhores? Em questão de uma placa de video GTX 970 ouvi falar que a da EVGA está dando problemas, qual a melhor entre EVGA, MSI e Gybabite? Não entendendo quase nada de placa-mãe,vocês poderiam me indicar uma placa boa que suporte um pc com essas configurações? Vale realmente a pena colocar um watercooler? O gabinete influencia em muita coisa? Vale a pena comprar 2 monitores de 120hz para rodar liso ou 60hz já roda de boa? A Gtx suporta 2 monitores de boa, ou vai haver queda de fps?Coloquem links de pc's nas lojas que tenham uma configuração parecida com a que eu citei pfvr. Eu sei que são muitas perguntas, mas sou novo nessa parte, agradeceria a ajuda de vocês!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começando pelo processador, do core i5 para i7 não da diferença EM GAMES em alguns casos o i5 se sai melhor, porque na maioria das vezes os jogos são otimizados para 4 núcleos que é o i5 ja o i7 tem oito núcleos quatro reais e mais 8 virtuais (se não me engano), o core i7 é recomendado pra quem faz renderização de videos, por exemplo os youtubers, mais pra games o i5 é mais recomendado, sobre qual processador pega,  i5 4590 caso você teja muito apertado, pois de um core i5 4590 e um 4690 so muda o clock e alguns detalhes, que só faria diferença se você não comprar placa de vídeo, chipart clica nesse link que tem bem explicado sobre cada processador , sobre as fontes modulares só são melhores pelo fato da organização dos cabos pois fontes modulares você pode tirar e colocar só os cabos que necessita e isso impacta na temperatura interna do gabinete com menos cabos mais o ar circula com facilidade, de resto é igual a qualquer uma,sobre evga, msi e gigabyte fica uma explicação, se você se refere se pega uma 970 evga ou msi ou gigabyte, vai pela mais barata pois os chips gráficos de todas são iguas o que muda de uma para outra é designer e refrigeração que no máximo da 2 a 5 fps de diferença, agora se for pela marca, as 3 são ótimas, porém evga tem um melhor relacionamento com o cliente o que ajuda na garantia caso de algum problema, msi são ótimas placas e na maioria das vezes são mais baratas que as concorrentes e gigabyte não posso te falar muito pois não tenho muito conhecimento sobre a marca, sobre placa mãe quero saber se pretende fazer overclock ou só joga mesmo dai posso te responde, sobre water cooler vale a pena caso você tenha grana pra compra ou vai fazer um Overclock na maquina, o water cooler é bom pois ele mantem a temperatura do pc estável e não gera tanto calor quanto cooler convencionas dentro do gabinete, sobre gabinete, sim influencia bastante quanto mais ventilação o gabinete tiver melhor vai ser pois calor gera travamentos, não precisa ser um gabinete de 500,00 800,00 reais pode ser gabinetes mais baratos mais deve ter em mente que pela configuração que vai quere colocar o gabinete deve ter no minimo bastantes entradas de ar para circulação de ar e ser de um tamanho mais que a maioria dos baratinhos pois vai te ajudar caso algum dia você quera fazer um sli ou crossfire, colocar mais hd, e assim vai.

DETALHE tudo o que disse ate agora são minhas opiniões e pesquisas cada um tem sua preferência e forma de investir, veja bastante tutorias e tire suas próprias conclusões.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia postar links de pc's em lojas?


Começando pelo processador, do core i5 para i7 não da diferença EM GAMES em alguns casos o i5 se sai melhor, porque na maioria das vezes os jogos são otimizados para 4 núcleos que é o i5 ja o i7 tem oito núcleos quatro reais e mais 8 virtuais (se não me engano), o core i7 é recomendado pra quem faz renderização de videos, por exemplo os youtubers, mais pra games o i5 é mais recomendado, sobre qual processador pega,  i5 4590 caso você teja muito apertado, pois de um core i5 4590 e um 4690 so muda o clock e alguns detalhes, que só faria diferença se você não comprar placa de vídeo, chipart clica nesse link que tem bem explicado sobre cada processador , sobre as fontes modulares só são melhores pelo fato da organização dos cabos pois fontes modulares você pode tirar e colocar só os cabos que necessita e isso impacta na temperatura interna do gabinete com menos cabos mais o ar circula com facilidade, de resto é igual a qualquer uma,sobre evga, msi e gigabyte fica uma explicação, se você se refere se pega uma 970 evga ou msi ou gigabyte, vai pela mais barata pois os chips gráficos de todas são iguas o que muda de uma para outra é designer e refrigeração que no máximo da 2 a 5 fps de diferença, agora se for pela marca, as 3 são ótimas, porém evga tem um melhor relacionamento com o cliente o que ajuda na garantia caso de algum problema, msi são ótimas placas e na maioria das vezes são mais baratas que as concorrentes e gigabyte não posso te falar muito pois não tenho muito conhecimento sobre a marca, sobre placa mãe quero saber se pretende fazer overclock ou só joga mesmo dai posso te responde, sobre water cooler vale a pena caso você tenha grana pra compra ou vai fazer um Overclock na maquina, o water cooler é bom pois ele mantem a temperatura do pc estável e não gera tanto calor quanto cooler convencionas dentro do gabinete, sobre gabinete, sim influencia bastante quanto mais ventilação o gabinete tiver melhor vai ser pois calor gera travamentos, não precisa ser um gabinete de 500,00 800,00 reais pode ser gabinetes mais baratos mais deve ter em mente que pela configuração que vai quere colocar o gabinete deve ter no minimo bastantes entradas de ar para circulação de ar e ser de um tamanho mais que a maioria dos baratinhos pois vai te ajudar caso algum dia você quera fazer um sli ou crossfire, colocar mais hd, e assim vai.

DETALHE tudo o que disse ate agora são minhas opiniões e pesquisas cada um tem sua preferência e forma de investir, veja bastante tutorias e tire suas próprias conclusões.

Overclock seria um aprimoramento do sistema futuramente? E sobre questão de sli e crossfire voce poderia me dar uma explicao rápida? Entre um i5 4690 ou 4690k haveria muita diferença? Poderia citar algumas placas mae (que tenha a possibilidade de fazer overclock) e gabinetes. Sobre os monitores você saberia dizer se a gtx 970 suporta 2 monitores de 22 full hd de 120hz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Overclock nada mais é do que aumentar a potencia do seu equipamento mexendo apenas nas configurações, exemplo processador de 3.4 você faz over mexendo na bios ou com programas e passa para 3.9.

 

SLI e CROSSFIRE são utilizar 2 ou mais placas de vídeo, sli é o sistema que a nvidia usa pra isso exemplo você tem uma gtx 970 e mais pra frente coloca mais uma igual isso se chama sli, a mesma coisa é o crossfire porém é da AMD exemplo você compra uma 7970 e depois coloca mais uma, porém o crossfire tem algumas vantagens que vale a pena ver esse vídeo papa hardware, sobre 4690 e 4690k só muda o fato de pode fazer overclock se não fazer overclock o desempenho é o mesmo.

 

Placa mãe Z97-g45 que suporta over e é barata e também tem a ASRock z97 ,gigabyte GA-Z97x-SLI, deve ter em mente que todos as placas que aparecer o Z na frente como o nome que citei são próprias para over

alguns links de placas:

 

http://www.kabum.com.br/produto/53094/placa-mãe-gigabyte-para-intel-inside-ga-z97x-sli-lga-1150-box-

 

http://www.kabum.com.br/produto/54195/placa-mãe-msi-para-intel-inside-core-z97-g45-gaming-box/?tag=z97-g45

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-z97x-soc-force-chipset-z97-lga-1150-box

 

link de alguns gabinetes:

 

http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-pcyes-bizon-c-led-red-box

 

http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-aerocool-strike-x-advance-black-en58025-box-2153

 

http://www.kabum.com.br/produto/49626/gabinete-x-trike-bi-turbo-sem-fonte-636b-preto

 

http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-cooler-master-haf-stacker-935-haf-935-kwn1-box(esse é um gabinete otimo pra quem lida com over e sem conta que nunca vai te incomoda em espaço

 

pcs ja prontos:

 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-hidra-i5-4460-3-2ghz-mem-8gb-hd-500gb-gtx-750-ti-2gb-cougar-archon esse é um computador de entrada roda os games atuais mais não no ultra sem conta que não é um top.

 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-doran-i7-4790-3-6ghz-8gb-mem-hd-500gb-gtx-780-3gb-pcyes-tiger-black  ja é um pouco melhor porém a placa mãe não é placa para gamer.

 

sobre 2 monitores com essa configuração segura de boa, ela suporta sim mais não tenho total certeza.

 

vou te deixa uma dica monta seu pc do zero, compra tudo separado é muito mais barato e você pode fazer como quiser. 

 

sites bom: kabum, pichal, terabyte, megamamute, submarino, magazine é alguns

 

Precisa tamos ai

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava pensando em um gabinete entre 400 á 600 reais, poderia citar pelo menos o nome de alguns? Eu estava pensando em comprar seriamente este: http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4590-3.30ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--msi-geforce-gtx-970-gaming-4gb-chdmi--gab-nzxt-phantom-240.ptml. Más agora já não sei se vale a pena, deem opiniões pfvr. Jhoonny, eu não sei montar pc, por isso estava pensando em comprar pronto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara esse pc é bom, é um pc pra roda muita coisa mesmo, porém a placa-mãe é gamer mais é placa de entrada mais nao que vai afeta em desempenho, porém nao é um pc pra overclock, as configuraçoes dele ta bem de boa.

 

http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-pcyes-dragon-c-led-vermelho-boxesse gabinete eu acho muito top mais caso tu vai compra esse ai de cima nem precisa troca gabinete

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara esse pc é bom, é um pc pra roda muita coisa mesmo, porém a placa-mãe é gamer mais é placa de entrada mais nao que vai afeta em desempenho, porém nao é um pc pra overclock, as configuraçoes dele ta bem de boa.

 

http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-pcyes-dragon-c-led-vermelho-boxesse gabinete eu acho muito top mais caso tu vai compra esse ai de cima nem precisa troca gabinete

Acho que eu vou seguir seu conselho em comprar tudo a parte, amanha eu vou reunir tudo o que eu achar e posto aqui para vocês verem e falar se ta bom, se precisa de mais ou menos. Olha eu achei esse gabinete quase mesmo preço, más eles não parece ser mais fácil por ter tampas q abrem ? http://www.megamamute.com.br/produto/Gabinete-Graphite-Series-730T-Full-Tower-CC-9011046-WW-CORSAIR-74466

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveita a Black Friday !

Eu fiz um orçamento na pichau e com essas configurações :

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4690 HASWELL, 3.5GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX/ COOLER BOX ORIGINAL INTEL (ACOMPANHA O PROCESSADOR)

PLACA MÃE GIGABYTE GA-Z97X-SLI, CHIPSET Z97, LGA 1150 - BOX/

2X MEMÓRIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB (1X4), DDR3 1866MHZ CL9 BLACK, HX318C10FB/4 - BOX/

PLACA DE VÍDEO EVGA GEFORCE GTX 970 ACX 2.0 4GB GDDR5 256BIT, 04G-P4-2972-KR - BOX

HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5", WD10EZEX - OEM

LEITOR E GRAVADOR DVD/CD ASUS 24X, BLACK, DRW-24F1ST - OEM

GABINETE CORSAIR CARBIDE GRAPHITE 730T BLACK, CC-9011046-WW - BOX

FONTE XFX 650W XTR SERIES MODULAR, CERTIFICADO 80 PLUS GOLD, PFC ATIVO, P1-650B-BEFX - BOX

MICROSOFT WINDOWS 7 ULTIMATE 64BIT TRIAL, 30 DIAS - INSTALAÇÃO EM MÁQUINAS

 

O orçamento com o frete ficou em R$ 4345,58, vocês q está caro ou barato? Foi procurar todas essas pecas avulças em vários sites e ficou mais de 4.5k. Acham que eu exagerei em alguma coisa? Se comprar assim vai caber tudo dentro do gabinete? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro sobre o gabinete, alem de ser marca boa COSAIR ele é ótimo na refrigeração, sem precisar fazer gambiarra pra por water cooler de dois cooler ótima escolha, e sobre a configuração ta certinha, unica coisa que eu trocaria seria na fonte e por uma de 750w, pelas contas que fiz a de 650w que você escolheu da certinho, porém se no futuro você quiser fazer um SLI da sua placa de vídeo vai ser obrigado a trocar a fonte.

Caso quiser deixar mais barato pega um i5 mais em conta mais é claro que a configuração que você escolheu ta ótima.

E a configuração que você escolheu cabe certinho dentro do gabinete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, eu queria saber se ao invés dessa da Evga eu poderia trocar por uma gigabyte windforce pois eu prefiro a da gigabyte mas ela é maior então se eu for fazer uma SLI no futuro queria saber se caberia 2 gtx 970 windforce dentro do gabinete ? E a fonte precisa ser modular? Eu peguei essa de 650 pois Ta um pouco em conta e ela é modular, se eu pegar uma 750 sem ser modular vai mudar significamente ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode troca sim, cabe ate 4 placas dessa no gabinete.

A fonte não precisa ser modular, modular é so o fato de poder tirar e colocar os cabos que você quiser, mais em desempenho não muda nada.

porém ja vou te adiantando pega uma fonte potente com o celo 80plus, pois a 650w que você escolheu não da conta do SLI beleza

vou deixa um link do video que fizeram dela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendação de gabinete, pega um NZXT H440, tem recursos de gabinetes de R$1000 custando a metade. E nem a pau que é preciso 750W para SLI de 970, ela consome 150W em carga máxima, o resto do computador deve consumir a mesma coisa, 650W já é totalmente suficiente.

Então eu queria saber se pego uma fonte modular ou não? E eu queria um gabinete full tower pois futuramente pretendo fazer Sli e overclock e esse nzxt h440 é mid tower. Com um i5 4690 eu posso fazer overclock ou tem quer ser o 4690k? Questão da fonte uma 750w normal sem ser modular Ta mais barata q uma 650w modular, troco ou não ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu queria saber se pego uma fonte modular ou não? E eu queria um gabinete full tower pois futuramente pretendo fazer Sli e overclock e esse nzxt h440 é mid tower. Com um i5 4690 eu posso fazer overclock ou tem quer ser o 4690k? Questão da fonte uma 750w normal sem ser modular Ta mais barata q uma 650w modular, troco ou não ?

Prefiro uma 650W modular. O NZXT H440 suporta um SLI: http://pcpartpicker.com/b/Nmm8TW. Pra overclock tem que pegar um i5/i7 com ''K'' no final e uma placa mãe Z87/Z97.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...