Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook novo 1 mes congela durante jogos


Posts recomendados

Comprei um notebook há 1 mes Positivo Premium S6055, bom quando liguei pela primeira vez ele tinha muitos apps da positivo o computador estava mutio lento, muito mesmo, eu desinstalei muita coisa mudei algumas configurações e aparerentemente ele ficou normal. Começei a instalar coisas e quando instalei jogos ele congelava o jogo não conseguia dar alt+tab, não conseguia fazer nada, só conseguia ouvir o ultimo som que ficava repetindo e conseguia mexer o mouse, esses congelamentos aconteceram com League of Legends que depois parou de congelar, aconteceu com War Thunder durante uma partida e fora da partida no Lobby do jogo, coloquei o jogo no super low e continuou a congelar, os jogos rodam normalmente a 60 fps, não sinto nenhum problema com a no meu computador em rodas esses jogos, exceto esses congelamentos que eu preciso forçar um desligamento do note e ligar novamente. As vezes eu consigo jogar 2, 3 partidar de War Thunder sem congelar, outra vezes ele congela até mesmo antes de eu entrar na partida.

Já rodei o MemTest mas não demonstrou nenhum erro.

Já tentei mudar a configuração do processador para usar 4 núcleos.

 

Configs do note:

Processador: Intel Core i3-3217U 1.80 Ghz

Memoria: 2,00gb (1,90 utilizavel)

Video: Intel HD Graphics 4000

Win 8

 

 

 

 

 

Edit 1: fui jogar e congelou resolvi esperar e ve o que acontecia eu estava com o HWMonitor aberto e queria ver quanto pegava de temperatura no processador, pra minha surpresa o jogo saiu do congelamento e a temperatura maxima foi de 75 C, gostaria de saber se é uma temperatura critica? Alguma ideia do que possa ser depois dessa informação? como esse congelamento aconteceu com outro jogos acredito que não seja o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri depois de esperar um desses congelamento, ele reportou o erro para o desenvolvedores do jogo e é problema com o driver da placa grafica, mas a minha placa esta como atualizada, alguem sabe o que eu posso fazer?

 

Queria dizer aqui também que o meu brilho do notebook não muda, é fixo e isso aconteceu depois de 1/2 semanas, e até agora nao volto, provavelmente algum problema com driver da placa grafica. Alguem ajuda por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Opa !! 
Tenho um note igual o seu e sofri para descobrir o que acontecia que congelava os jogos, não era aquecimento, depois de testar tudo mesmo, formatar, trocar ram, hd, tudo mesmo..

Pega versão mais antiga ( 2012 ou 13 ) do driver da hd 4000 e faz o downgrade..

Aqui funcionou e parou de congelar os jogos.. não sei o porque acontece isso...

Fica a dica pro pessoal....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...