Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração Oi Velox + Roteador TP-Link tl-wn821nd


Posts recomendados

Olá pessoal, sou novato por aqui. Porém gostaria de expressar minha dúvida.

É o seguinte, tenho uma linha Oi Velox que está conectada em um modem/roteador wireless Technicolor. Essa mesma conexão é divida em três ambientes diferentes no prédio, porém, em um dos ambientes (apartamento) estou tentando instalar um TP-Link tl-wn821nd através de um cabo que vem do modem, para rotear o sinal nesse ambiente. Mas quando conecto o cabo diretamente no PC, a internet conecta corretamente, mas quando configuro no roteador, não obtenho conexão com a internet e todo o restante da rede também não consegue se conectar. Já mudei o ip do roteador, configurei como PPPoe, com ip dinâmico, até através do passo-a-passo do tp-link, ai ele detecta ip fixo, mas também não consegui obter êxito, através do PPPoe a internet funciona por um tempo, depois trava tudo. Gostaria de saber qual é a forma correta de configurar esse roteador para funcionar direito. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Faça o seguinte:

1) Dê um reset no TP-Link através do botão em sua parte traseira (segure-o por 10 segundos);

2) Conecte o cabo que vem do modem à uma das portas LAN do roteador (que é diferente da WAN)...

3) Desative o DHCP nas configurações do TP-Link e configure o Wi-Fi; poste o resultado.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...