Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas no acesso à internet


Posts recomendados

Boa tarde. descobri este fórum hoje tentando resolver meu problema, pesquisei por aqui e ainda não encontrei uma solução, um fórum muito bom a proposito.

Vamos lá, desculpem os erros e o não conhecimento de algumas coisas. 

Tenho uma internet de 10 megas da Oi Velox, porém ela cai várias vezes ao dia e a luz Internet no modem fica apagada, em horários bem parecidos todos os dias, por volta das 9 da manha até as 18 da noite. Tentei ligar para o suporte da velox algumas vezes, eles me falaram que meu modem poderia estar desconfigurado, fiz todos os procedimentos que o tecnico me informou, entrei no modem (Dlink DSL-500B), mudei o provedor e tive até que colocar aqueles numeros no Gateway (8.8.8.8) se nao me engano. De fato, neste dia a internet voltou a funcionar, mas ela caia e voltava várias vezes. Sempre que acontece de a internet cair e a luz do modem apagar eu faço esse procedimento novamente ( nem sempre resolve). Alguem saberia o porque de acontecer isso? vou colocar umas observações que podem ser importantes.
Obs:

- O técnico disse que o sinal da internet ou DNS (não lembro ao certo) está chegando normalmente na minha casa.

- O telefone da minha casa está chiando, chia bastante. Quando eu reseto o modem e coloco o telefone no ouvido percebo que o chiado para por um instante( no instante que o modem está desligado), quando o modem é ligado e está no processo em que as luzes estão se acendendo o telefone começa a chiar novamente e bem forte, como se fosse aquele barulho de internet discada. Algumas vezes a internet funciona, mas muitas vezes a luz do modem não liga.

- Tenho umas 6 tomadas de telefone por toda a casa, sendo que somente 1 funciona com o telefone, e outra é para o modem. A tomada do telefone tem um filtro de linha, já troquei ele 3 vezes pra ver se era esse o problema, e não adiantou. Já tentei trocar a tomada também, tanto a do modem, quanto a do telefone, e não obtive sucesso. As outras tomadas da casa estão desativadas há muito tempo, creio que não seja preciso filtro de linha nestas outras tomadas, certo?

-Nos momentos em que a internet está funcionando, se por acaso o telefone toca, muitas das vezes a internet pára.

Acho que é isso, gostaria muito que a internet voltasse a funcionar normalmente, pois preciso muito dela. Espero que vocês me ajudem. Muito obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega @Henrique Vartuli tudo bem? 

 

Também sou cliente da OI e tive muito destes problemas.

 

Primeiro quero destacar, que tesrá de ter paciência para fazermos os passo

a passo corretos, até achar o verdadeiro problema ou a solução, em apenas 

uma postagem que eu der não é possível. 

 

Mais não irei dar detalhes concretizados sem antes saber mais informações sobre a 

sua situação. 

 

1ª Gostaria de saber se você já olhou o SNR e a atenuação dentro do menu 

de seu Dlink? 

 

2ª Quantos anos você é cliente da OI, e a quanto tempo começou este problema? 

 

3ª A fiação que vai para sua casa é nova? tem quanto tempo? e se é nova passa 

muito perto de fios de eletricidade? 

 

4ª Na instalação da sua casa o primeiro a receber a linha é o telefone ou modem?

 

5ª Sua linha é direta só para o telefone e modem, ou tem mais algum aparelho, extensão?

 

5ª O modem ser desconfigurado do nada as vezes deve ser exatamente por ele estar forçando muito para reconectar automaticamente a internet no caso de atenuação muito alta, e SNR muito baixo, não se trata de DNS, tais como o

 

208.67.222.222 208.67.220.220 ou 8.8.8.8  8.8.4.4. Eles só melhoram a velocidade 

e desempenho da navegação na internet.

 

Aguardo respostas.  B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Alissom, valeu pelo retorno, não respondi antes porque a net tinha parado de funcionar, hehe. Vamo lá

 

1º -                       Donwstream  upstream

SNR Margin (dB): 3.4                    8.1 
Attenuation (dB): 13.0                   17.2 

2º - sou cliente há uns 8 anos, há uns 2 meses atras eu estava com este problema, mas ele parou, e voltou a acontecer semana passada.

 

3º - A fiação externa não é nova, deve ter uns 20 anos. Porém, há uns 4 anos atras meu pai chamou um rapaz da telemar (atualmente é a Oi se nao me engano) para adicionar cabos de rede por toda a casa, então ele adicionou 6 cabos de rede em tubos 3/4'' ( na minha opinião um tubo pequeno pra tanto cabo de rede), eu percebi também, olhando a fiação junto ao meu pai que o tecnico da telemar parece ter mudado a fiação telefonica interna na minha casa utilizando cabo de rede, 1 cabo de rede ele ligou 2 ramais(ou extensões, nao sei ao certo). É um pouco confuso entender o cabeamento que passa na minha casa, Eu vou tirar fotos da partes que eu acredito ser principais e postarei pra você dar uma olhada.post-745359-0-06084200-1416938360_thumb. ( essa foto é uma caixa que tem na porta da minha casa, penso que seja de distribuição )

 

4º - Eu não tenho certeza qual recebe primeiro, porque quando esse tecnico da telemar veio aqui ele adicionou uma nova extensao para o modem, que fica perto do telefone. Tenho medo de que ele possa ter feito uma gambiarra. 

 

5º - Minha linha passa está sendo utilizada para 1 telefone e o modem, porém tem extensões nos quartos, são 7 no total, 5 estão desativadas.

 

Vou tentar anexar mais fotos, as fotos ficaram com um tamanho muito grande, mesmo sendo Jpeg, vou tentar diminuir. 

 

Obrigado Alissom


  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disponha Colega @Henrique Vartuli

 

Eu tinha escrito muita coisa e resolvi editar.

 

Em tudo que você falou está resumido apenas em que você  solicite que a OI que realize a troca de toda a sua velha fiação telefônica que vai do poste para a sua casa "falo do fio preto". O seu caso é realmente grave! 

 

E sua internet está caindo muito, pelo motivo do seu SNR

estar muito baixo, sendo que o minimo é 8.0 e o seu só da 3.4 

 

Fazendo esta alteração, volte para nos visitar e postar que 

está tudo bem. 

Dúvidas estamos por aqui. B) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...