Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas


Posts recomendados

Bom dia pessoal.

 

Preciso de ajuda. Na verdade, eu quero saber por onde eu começo e se o que eu vou fazer está certo. Tutoriais eu vou buscar na internet, se for o correto.

 

Vamos lá, eu trabalho em uma empresa que vende "moveis" para supermercado. Vascas de pães e vascas de FLV.

 

Precisamos otimizar nosso trabalho de orçamento, que dependendo do orçamento a ser feito leva 2 horas.

 

O que eu preciso fazer para otimizar? Pensei em criar um banco de dados, com todos os produtos, porém eu quero após criar o banco de dados, é que essas informações, eu posso preencher em uma planilha online ou com acesso ao meu banco de dados.

 

Ex: Com a planilha em Excel já pronta, eu digito o código do produto, 9015 e ele ja me trás a foto, a descrição, e o valor do metro/linear desta peça, sobrando apenas o campo de metro/linear total para eu preencher, e ao preencher este valor, ele informar o valor final que a peça vai ter.

 

Duvidas:

1° É possível que seja feito da maneira que eu pensei? (alguma sugestão para outro caminho?)

2º Posso incluir fotos no banco de dados?

3º Consigo fazer isso no Access? Ou qual programa eu devo utilizar?

4º É possível se todos os passos acima derem certo, vincular este banco de dados com o Excel, ou com o Word?

 

Desculpem se fiz muitas perguntas, mas como eu não sei nada de BD então me surgiram essas duvidas.

 

Obs¹: Tenho até dia 19/12 para resolver isso, será que da tempo? Nossa empresa dispõe de 45 produtos apenas.

 

Agradeço a ajuda de todos.

 

At. Alexandre

post-428093-0-07802300-1416920693_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei nada de excel, access, etc, mas pelo q você disse

 

Criaria um programa com C# por exemplo, para fazer tudo isso q você fala (c#, java, sei lá...)

 

Por quê? Porque com essas linguagens você exporta qualquer relatório facilmente pra excel, word, PDF, etc...

 

1° É possível que seja feito da maneira que eu pensei? (alguma sugestão para outro caminho?)

Sim, é possível, a sugestão está acima, fazer um programa do zero, ou comprar de alguma empresa, contratar alguém que faça.

 

2º Posso incluir fotos no banco de dados?

Sim

 

3º Consigo fazer isso no Access? Ou qual programa eu devo utilizar?

Nem sei o que é Access ^^

 

4º É possível se todos os passos acima derem certo, vincular este banco de dados com o Excel, ou com o Word?

Sim, conforme dito acima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Erciley Junior, Recomendo que não seja irônico meu amigo.

 

 

 

Criaria um programa com C# por exemplo, para fazer tudo isso q você fala (c#, java, sei lá...)

Nesse caso o melhor é o PHP, html, css.. javascript . pois o objetivo é fazer online.

 

 

2º Posso incluir fotos no banco de dados?

Sim

Até pode, mas não é recomendado. pois isso deixará seu banco de dados pesadíssimo.

 

3º Consigo fazer isso no Access? Ou qual programa eu devo utilizar?

Nem sei o que é Access ^^

Até podes usar o access... mas não é recomendado. nesse caso prefira o mysql( é o banco de dados mais utilizado no mundo)

 

 

4º É possível se todos os passos acima derem certo, vincular este banco de dados com o Excel, ou com o Word?

Sim, conforme dito acima

Não tem como "vincular" o que você pode fazer é manipular os arquivos  .xls ou .doc com a linguagem de programação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @dif, sabe que sempre que posso tento ajudar, nunca tumultuar, atrapalhar ou confundir, e por isso digo que não foi intenção ser irônico (infelizmente não vejo o porque eu tenha sido, mas...).

 

Em todo caso, com java ou c#, o amigo faz qualquer sistema que ele quiser ou imaginar, seja pra desktop, seja com banco online, tablet, android, windows phone, etc.. sem falar nas facilidades de desenvolvimento.

 

Bom, só vim esclarecer, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...