Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mural de recados com filtro


Posts recomendados

Bom dia gente tudo bem? espero que sim :)

 

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar, estou precisando criar uma um mural de recados com filtro tipo a pessoa chega digita nome - email - e a mensagem e esse texto vai para analise de um moderador para que possa ser aceito ou não. Alguém poderia me ajudar da maneira mais simples pois não sou muito bom em php. Já consegui resolver vários problemas aqui pelo site e espero que você me ajudem.

 

Abraços fiquem com Deus.

:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, a maneira mais fácil acredito ser:

1. Crie um banco de dados com, por exemplo, os campos:
nome varchar(100), mensagem text, dataMensagem datetime, status tinyint default 0
2. Se não entendeu a etapa acima, clique aqui. Se entendeu, prossiga com a próxima etapa.
3. Crie seu formulário normalmente e insira na base de dados o nome, a mensagem, a data atual (GETDATE() ou NOW() ou etc) e o valor 0 no campo "status".
4. Crie uma tela para moderadores e liste todos os dados desta tabela que estiverem com status= 0, ou seja, pendentes de aprovação.
5. Se o moderador aprovar a mensagem, coloque o valor 1 no campo "status".
6. Você pode excluir as mensagens que foram reprovadas, ou melhor ainda (para ter histórico), marca-las como 2 no campo "status".
7. Na visualização do mural, busque apenas as mensagens com status 1 (aprovado), e ordene por data decrescente.
8. Se preferir, crie novos campos como "nomeModerador" e "dataAvaliação" para gravar quem foi o moderador que aprovou/reprovou e quando fez isso. Pense além, crie um campo para o moderador justificar isso.

Teremos os status 0 (aguardando aprovação), 1 (aprovado) e 2 (reprovado).

Se não entendeu nada do que esta acima, volte 10 casas clicando aqui.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...