Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas e mais dúvidas do Básico do básico


NyanMonster

Posts recomendados

Oi pessoal! Eu sou novo aqui e gostaria de pedir ajuda com C++. Eu sou programador novato e me  sinto muito "solto" na hora de programarsabe, como se eu estivesse explorando uma folha de grama de uma planície" Tambem gostaria de saber que tipo de compilador você usam, uma vez que acabou meu período de teste do Visual 2014 que me recomendaram e eu não quero pirateá-lo. Por agora é só, valeu pelo tempo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No windows você pode usar a versão 'express' do visual studio. É gratuita. Eles mudaram o site recentemente, então pode ser meio confuso pra baixar a versão express em vez da versão de testes. Procure no google por "visual studio express" que acho que já retorna o link direto pra essa versão.

 

Além do visual studio, você pode usar o MinGW, que também é gratuito. Você pode baixar ele individualmente no próprio site dele (e usar através do prompt de comando do windows) ou pode baixar alguma IDE que faça uso dele, como o CodeBlocks, ou o QtCreator, Eclipse, etc.

 

Não tem opção melhor que outra... apenas escolha uma que seja mais confortável em usar pra você.

 

Quanto a material de estudo, acredito que nos tópicos fixos aqui do forum já tem bastante links (mas se precisar de mais coisas fique a vontade pra perguntar). O melhor jeito de aprender é praticando mesmo.

 

Na hora de pedir ajuda aqui no forum, existe algumas coisas que você pode fazer pra aumentar sua chance de conseguir resposta:

 

- Por favor poste seu código identado (ou seja, com espaçamento correto indicando o que tá dentro de uma função ou não) e usando as tags CODE pro código ficar todo colorizado e sem perder a identação. Isso pode parecer besteira, mas acredito que eu não seja o único aqui que muitas vezes vê um código todo bagunçado e nem lê o resto do tópico... pois daria mais trabalho organizar o código pra ele ficar legível do que responder o problema. Se tiver dúvida de como usar as tags CODE, confira os tópicos fixos desse forum.

 

- Por favor, seja claro na sua dúvida. Ajude a pessoa que vai te ajudar. Em vez de apenas postar o código e dizer "não sei onde está o problema", preste atenção no tipo de erro que o compilador retorna... geralmente ele indica a linha exata do código onde o erro acontece. Use também marcadores no código pra ter uma ideia onde o código ocorre. Por exemplo, no código abaixo talvez o programa esteja conseguindo imprimir na tela o "1" e "2", então você pode deduzir que o erro acontece entre o "2" e "3". Isso facilita muito pra achar os erros.

 

    cout << "------ 1 -----" << endl;    chamaFunçãoX(12, 0);    cout << "------ 2 -----" << endl;     y = 0;    x = y;    for (...) {        chamaFunçãoY(x,y);    }    cout << "----- 3 -----" << endl;
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...