Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas e mais dúvidas do Básico do básico


NyanMonster

Posts recomendados

Oi pessoal! Eu sou novo aqui e gostaria de pedir ajuda com C++. Eu sou programador novato e me  sinto muito "solto" na hora de programarsabe, como se eu estivesse explorando uma folha de grama de uma planície" Tambem gostaria de saber que tipo de compilador você usam, uma vez que acabou meu período de teste do Visual 2014 que me recomendaram e eu não quero pirateá-lo. Por agora é só, valeu pelo tempo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No windows você pode usar a versão 'express' do visual studio. É gratuita. Eles mudaram o site recentemente, então pode ser meio confuso pra baixar a versão express em vez da versão de testes. Procure no google por "visual studio express" que acho que já retorna o link direto pra essa versão.

 

Além do visual studio, você pode usar o MinGW, que também é gratuito. Você pode baixar ele individualmente no próprio site dele (e usar através do prompt de comando do windows) ou pode baixar alguma IDE que faça uso dele, como o CodeBlocks, ou o QtCreator, Eclipse, etc.

 

Não tem opção melhor que outra... apenas escolha uma que seja mais confortável em usar pra você.

 

Quanto a material de estudo, acredito que nos tópicos fixos aqui do forum já tem bastante links (mas se precisar de mais coisas fique a vontade pra perguntar). O melhor jeito de aprender é praticando mesmo.

 

Na hora de pedir ajuda aqui no forum, existe algumas coisas que você pode fazer pra aumentar sua chance de conseguir resposta: