Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida na Marca de Receiver


Posts recomendados

Boas. Preciso mesmo da vossa ajuda.

 

Recentemente dera-me um Receiver/Amplificador que está avariado.

O problema é que não encontro esquemas dele na Internet, pelo factor principal de não saber a marca dele, pois amplificador não tem a plaquinha é frente a dizer a marca e atrás está tudo sumido.

 

A única coisa de interesse que se vê na frente é: "FD-750AV   5FVC INTEGRATED AV AMPLIFIER STEREO KARAOKE SRS AND SURROUND"

 

Junto envio uma foto da frente do aparelho. Amanhã assim que poder, meto mais imagens. 

 

Desde já agradeço a atenção.

 

post-608709-0-49783100-1416868223_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é! A historia deste amplificador é turbulenta. Repare que ele esteve ao sol, chuva, lama e até mesmo com caracóis, terra, e plantas pequenas dentro dele por estar na rua por quase 1 ano. lol

Até eu ir pedir á pessoa se não me dispensava ele. Acabaram por me dar! (Eu inicialmente estava de olho no transformador toroidal)

Infelizmente parece estar muito danificado com estilo de estar velho, mas surpreendeu-me! Quando depois de limpar tudo e deixar secar, ele ligou, tocou musica, e até com boa qualidade! Mas os únicos problemas que notei são:

- Os potenciómetros que estão todos estragados (Faz muito barulho no mexer)

- Os capacitores de 50v 10000uF que estão a meio gás (marcam 4000uF e pouco no capacitimetro)

- Possivelmente outros (se os grandes apresentam esse problema provavelmente pode estar a acontecer com os mais pequenos ficarem ressequidos)

- Ecrã vácuo não funciona

- De resto a placa dos amplificadores até está boa, mas a parte do sinal e preamplificação (as outras plaquinhas) estão meio que K.O.

 

Sem duvida um sobrevivente, não tinha tantas esperanças nele!

 

Obrigado @Bcpetronzio vou procurar pela marca

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Bom! Pelo estado que vi nas fotos eu até pensei que ele não estaria funcionando!...

Com paciência, acredito que compensa ir recuperando ele aos poucos.

Sobre o display, verifique se ele não esta trincado (quebrado), ele funciona como uma válvula, o filamento é alimentado por tensão alternada e de baixo valor, a maioria tem tensão menor que 2V.

E a alimentação dos outros pinos é negativa em relação ao terra, a fonte fornece essa tensão negativa ao CI controlador da tela e ele distribui ao display...

 

Qualquer novidade poste aqui para nós...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim acho que vale a pela. Tem um som muito potente mesmo no estado em que está! Meti a rolar um tom de 50Hz directos do telefone (sem passar pela parte preamplificadora) e a uns 90% do volume no telefone (para não chegar aos 100% onde já se deve encontrar distorção) e para minha surpresa deu 32V e qualquer coisa. Ora:  (POut x POut):Rload <=> (32x32):4 = 256W canal !  Não sei se é mesmo assim, mas era também por isso que eu precisava do esquema/manual. Não admira o transformador ser enorme, deve ter uns 600VA!

 

O display, pelo que consigo observar, está intacto, sem nenhuma rachadura.

Também é verdade que com tanto tempo á chuva e sol, a solda ficou muito oxidada. E a placa onde tem o ecrã é a unica que não ressoldei alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E não é que deve ser mesmo?!?! :blink: Depois de desmontar todo ressoldar tudo varias vezes, reparar pistas e com problemas da solda não agarrar na placa/componente, e depois de 'semi-limpar' os potenciómetros, trocar o potenciómetro todo especial do volume (por causa de ter motor) e por um normal de 2 canais, consigui que ele não distorcesse o sinal e o som ficasse limpo! E imaginem que não é que o ecrã também já liga? E no ecrã dizia no canto ''XIONGYNG''... deve ser a marca... Não estou a ver um receiver da Sony com ''XIONGYNG'' no ecrã (_( ........... logo........ marca chinesa...............  (_(   (_(

 

Mesmo assim não encontro nada através dessa 'marca' ...... rrsrsrsrrssrsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...