Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Morrendo?


darkzabu1

Posts recomendados

Boa noite pessoal, estou com o seguinte caso: a um tempo atrás o meu PC vem ficando lento e lento, travando, demorando pra ligar, até que resolvi dar uma scaneada no HD. Por fim, resolvi formata-lo e agora está rodando lisinho, mas creio que daqui não muito tempo o mesmo comece a travar do jeito que estava, segue abaixo algumas imagens dos scans que fiz pelo HD Tune e pelo Crystal Disk.

 

E ae pessoal, tem salvação?

 

Grato!

post-745279-0-99973500-1416868262_thumb.

post-745279-0-09068300-1416868346_thumb.

post-745279-0-95702600-1416868355_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas

Aconselho a fazer Backup de algo que possa ter nesse HD, em breve ele vai entregar a alma ao criador.

Este é o problema, não tenho nenhuma outra coisa pra fazer backup... E outra, não tem nada de importante, apenas vários e vários gigas de séries, jogos e filmes. Nada que não possa ser baixado de novo...

 

Mas aí, alguma dica? Será que dá pra fazer algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode fazer um scan com o HDDRegenerator, tentar fazer ponte nesses setores ( Reparar ) ou então isolar os setores com uma ou mais partições.

Note que isto tudo será só atrasar o inevitável 

 

Sim, penso o mesmo. Acredito que já irei preparando o meu bolso para quando isto acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O atributo com a faixa em vermelho deve ter estourado devido aos setores pendentes que também devem ter causado os erros de CRC.

 

Baixa o gratuito HDAT2 e instala ele em um CD para se tornar bootável e assim poder carregar esse programinha na inicialização.

 

Depois ajusta esse programa para testar e retestar setores pendentes no escaneamento dele ( check and repair bad sectors ).

 

Isso poderá resolver esses setores com alguma dificuldade de leitura/gravação.

 

P1070012.JPG

 

Ou então deixe ficar desse jeito que com o tempo o próprio firmware do HD resolve.

 

http://www.hdat2.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...