Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cálculo da soma dos dígitos


Ir à solução Resolvido por Dexter xD,

Posts recomendados

estou me atrapalhando com uma questão de uma lista de exercícios, a questão é a seguite: Escreva um programa que leia um número inteiro positivo e calcule a soma de todos

os seus dígitos. ou seja se o usuário digitar 235 deve imprimir que é igual a 10 ou 10105 deve imprimir que é 7, até agora consegui isso
 
 
Program Pzim ;var      n,comprimento,soma,a:integer;      palavra:string;Begin      write('Digite um numero inteiro positivo:');      readln(n);      if (n<0) then writeln('Valor invalido')      else begin                  soma:=0;                 str(n,palavra);                 comprimento:=length(palavra);                 repeat                        a:=n mod 10;                        soma:=soma+a;                        n:=a;                        comprimento:=comprimento-1;                 until comprimento=0;                 writeln('A soma é',soma);                 readln;           end;End.

mas não ta dando certo porque eu só estou conseguindo fazer a soma se os números forem assim "11111" "2222" "33333333" etc

 

alguém por favor pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...