Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Epson l355 problemática


Posts recomendados

Olá pessoal, boa tarde.

 

Sou novo no fórum, fiz o cadastro para saber se alguém também tem algum tipo de problema com a epson l355.

 

Utilizo esta impressora para sublimação, já tive uma l210 e 3 impressoras l355, uso bastante pois trabalho com subliamação. Acontece que todas tem dado o mesmo problema, após de cerca de 10.000 impressões ela começa a puxar mais papel que deveria, conforme mostra a imagem anexada. A guia do papel está cerca de 1mm frouxa, não há nada que segure o papel. Utilizo sulfite A4 90g.

 

Já pensei se pudesse ser memória, mas meu desktop é bom,

 

Alguém poderia me ajudar ?

 

Muito obrigado !!

post-745254-0-67212500-1416852927_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá @Rafael.

 

Toda equipamento tem seu limite de vida útil para seus componentes, entretanto, no seu caso, 10mil pode desgastar bastante a cabeça de impressão, mas nao as outras pois resistem bem mais que isso.

 

Preciso ressaltar também que todo e qualquer equipamento sendo de informática ou não, necessita passar por uma revisão. 

 

Os equipamentos pegam poeira, resto de materiais do nosso uso de rotina podem cair dentro da guia de papel fazendo com que danifique peças internas. 

 

No seu caso, acredito que seja necessário uma manutenção preventiva, antes que o equipamento "quebre" ... Impressoras jato de tinta, independente da marca utilizam um puxador de papel borrachudo, o mesmo deve ser limpo com álcool, pois com o tempo de uso cria uma especie de aderência incompatível com a folha de modo que vai puxar muita folha ou nenhuma folha. 

 

Entretanto seu problema pode ser causado por outro motivo também. Por isso aconselho que leva a uma assistência técnica onde será desmontado o equipamento e analisado internamente com testes.

 

A impressora Epson L355 serie tanque de tinta é um excelente equipamento. Fizestes uma boa escolha, basta cuidar das suas manutenções preventivas. 

 

Abraços e espero ter ajudado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se está puxando mais papel do que deveria os tensores podem estar gastos ou frouxos, se você comprar uma hp, nova ela já faz isso.

Não se se você faz isso, mas colocar o papel dentro de uma caixa de madeira ou um móvel pequento, com uma lâmpada acesa, a caloria tira a umidade e evita esse tipo de coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...