Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Afinal...SSD ou SSHD para PC GAMER?


Posts recomendados

Boa tarde,galera!

Estou terminando de montar meu pc gamer. Minha ideia era comprar um HD de 1 TB e um SSD de 120GB. Hoje tomei conhecimento desses tais SSHDs, hibridos entre o HD e o SSD. Eles são um pouco mais caros que os HDs convencionais, mas bem mais baratos que um SSD. Possuem a vantagem de você ter em um dispositivo só o espaço dos HDs e a velocidade dos SSDs.  Minha pergunta é:

Realmente compensa investir em um SSHD tendo em vista que se gastaria muito menos se comprar um HD + SSD? Quanto ele chega a ser mais rápido? Para um PC gamer vocês acham que possui algum diferencial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho e acho bem melhor que HDs normais. Jogos que você depende muito para carregar tipo Skyrim ou Thief ele é bem útil  acho que para bf3, 4, HL  vai ser bom também. é bem mais por uma economia de tempo. eu já troquei todos os meus HDs por SSHD inclusive o do video game e não me arrependo. se tu quiser velocidade mesmo tem que colocar um SSD em RAID.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do SSHD é que voce não pode encher ele, quanto mais espaço ele tiver mais rápido ele fica, como eu te falei se voce jogar jogos que depende muito do carregamento e melhor optar por um SSHD, mas se voce joga jogos como lol, dota ou jogos que todos tem que carregar juntos, não fica muito viavel, no ssd voce só vai poder colocar o sistema e alguns jogos, os outros que rodarem no hd convencional vão ficar "normais".

 

https://www.youtube.com/watch?v=6iBhf8rpobo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que um SSD+ HD é muito [email protected] há bastante espaço para alguns jogos.O HD fica com arquivos.E se houver algum problema voce pode consertar um ou outro,já com o SSHD se quebrar um,tem que jogar fora os dois.

Se precisar de mais espaço,pega outro SSD e pronto.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...