Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas ao trocar senha - AD server.


vitorgadi

Posts recomendados

Olá, amigos.

 

 

Estou com um problema um tanto quanto curioso aqui onde trabalho e gostaria de pedir gentilmente a ajuda de vocês.

 

 

O cenário é o seguinte: Dentro de um período de 15 dias os usuários da rede tem que alterar sua senha como medida de segurança. Porém, agora ao fazer isso acontecem dois problemas muito irritants:

 

1 - O Outlook começa a ficar pedindo a senha dos e-mails a toda hora, mesmo que marquemos o checkbox para salvar na lista de senhas. Parece que o Outlook de alguma maneira associa a senha de rede do usuário com a senha do provedor de e-mails.

 

2 - Os certifcados digitais instalados nas máquinas param de funcionar após a troca da senha, ao tentar acessar o e-CAC, por exemplo, o certificado é encontrado porém ao tentar logar com ele o carregamento da página é interrompido. Sendo assim, a unica solução é ficar importanto tudo de novo...

 

Já tentei fazer o seguinte:

1) Refazer o perfil do usuário no Outlook

2) Reparar a conta inserindo a senha e as configurações novamente

3) Segui todas essas soluções que a própria Microsoft aponta: Save password setting not retained in Outlook or Outlook Express

4) Entrei em contato com a hostgator, que é nossa hospedagem e o suporte realizou um procimento (não me informaram qual) que também não resolveu.

 

Caso o tópico careça de mais detalhes estarei a disposição.

 

Vitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta versão funciona bem com usuários remotos "móvel", porém em relação ao seu senário aconselho a utilização de usuários locais, caso contrario você terá que efetuar varias alterações nas diretivas e criação de GPOs para configuração personalizada e assim vai funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei, desculpe. Uma coisa que pude notar... Como mencionei, tentei os procedimentos da própria Microsoft para sanar o problema, dentre eles o de excluir a chave de registro. Esse funciona parcialmente, pois se o usuário apertar ctrl+alt+del e redifinir sua senha, ao abrir o Outlook a caixinha não aparece. Porém, se expirarem os 15 dias e ele redefinir, ai sim quando ele abre o Outlook há a necessidade de introduzir novamente. Esse caso é muito chato, porque toda hora o e-mail de alguém para por conta disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, bom tem vairas ferramentas para AD que você pode tentar usar antes começar a alterar o sistema, AD não é simplesmente uma serviço é um conjunto de vários serviços, kerberus é o protocolo de autenticação utilizado pelo AD e você pode usar o "kerbtry" para ver se tem algum problema na autenticação e depois podemos desfragmentar a base de dados do AD. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa tarde, se não apareceu nem um report de erro, agora você pode tentar desfragmentar a base de dados do AD (Realizando desfragmentação AD winsrv 2003)


Olá, boa tarde, se não apareceu nem um report de erro, agora você pode tentar desfragmentar a base de dados do AD (Realizando desfragmentação AD winsrv 2003)

Se isto não resolver vamos tentar retirar a maquina do domínio e reingressar ela novamente, se não resolver novamente então redefina as politicas de segurança da maquina retire ela do domino e retire o cabo de rede abra o prompt de comando e execute o comando abaixo.

secedit /configure /cfg %windir%\repair\secsetup.inf /db secsetup.sdb /verbose

 

Depois disso, abra o editor de registro do Windows (regedit), e altere as chaves abaixo acrescentando .old ao seu final.

Hkey_current_user\software\Polices

Hkey_current_user\software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Polices

Hkey_local_machine\software\Polices

Hkey_local_machine\software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Polices

 

Depois disso, reinicie o Windows, ingresse no domínio novamente, fazendo tudo isto espero que resolva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...