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Load balance TL-R480T+ e dois links VIVO INTERNET


katmandu

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Bom dia Senhores,

 

Tenho uma rede com cerca de 40 computadores e dois servidores. 

Antigamente tínhamos só um link de internet que, com o tempo e crescimento da empresa, ficou sobrecarregado (e-mail, skype, whatsapp,download etc).

Assim sendo, foi contratado um segundo link de internet.

 

Os links são VIVO INTERNET de 2Mbps, é o máximo que chega aqui na rua.

 

O primeiro link vem de um modem roteado(espetou o PC nele, entrou na internet, não tem senha e nada...), conectado à um roteador Wireless que fornece o acesso por cabo 

 

e por rede sem fio para toda a empresa.

 

O segundo link é um modem-roteador wifi, que somente algumas pessoas acessam e não tem nenhuma ligação com a rede atual.Também é um modem-roteador-wireless ROTEADO, 

 

.....espetou, navegou.

 

Meu objetivo é , por meio de um roteador com Load Balance, utilizar os dois links e balancear a carga de acessos dos usuários.

Esse novo roteador também assumiria as funções de Firewall, DHCP e controle de acesso.

 

Fiz o teste com roteador com Load Balance TPLINK TL-R480T+ abaixo......

 

 

Dados do Roteador:

Firmware Version: 5.1.2 Build 20130116 Rel.45581s  

Hardware Version: TL-R480T+ v5.1

 

 

......e enfrento algumas dificuldades.

Ele conecta os dois links, informa que está OK mas, depois de um certo tempo, o computador para de navegar(não faz ping para internet mas também não indica falta de 

 

conexao ou conexão limitada, aquele sinal de exclamação que mostra ao lado do relógio e tal...)

Na página de status mostra dois links ativos, com DHCP e tal.

 

post-576856-0-07352800-1416829901_thumb.

 

Inclusive, entrei em contacto com o Suporte da TP-Link mas não obtive sucesso ou resposta ao problema.

 

Antes de mais nada, procurei no fórum alguma coisa próxima do meu cenário, para ver se alguém tinha passado pelo mesmo problema que eu, mas não achei nada que pudesse dar uma luz até o momento.

 

Esses são os POSTs que eu pesquisei:

 

 

 


==POST #11

 


==POST #7

 


==POST #1==TENTEI ALGO PARECIDO AO MUDAR AS FAIXAS DE IP

 


==POST #1 - Sem resposta.

 


==POST #1 - o mais próximo da minha situação, ainda sem resposta.

 


==POST #3 - Essa é a minha ideia.

 

 

Os procedimentos que fiz foram.

 

1. Por meio do Quicksetup definir, para cada uma das WAN, uma conexão por IP Dinâmico.

 

post-576856-0-15898100-1416829964_thumb.

 

 

post-576856-0-00817900-1416829968_thumb.

 

2. DEFINIR O LOAD BALANCE

 

post-576856-0-89500100-1416830039_thumb.

 

3. DEFINIR O LINK BACKUP (de acordo com o suporte Tplink, essa configuração precisa ser definida para o funcionamento do LB)

 

post-576856-0-55720500-1416830067_thumb.

 

 

4. DEFINI MEU DHCP

 

post-576856-0-85411200-1416830094_thumb.

 

 

Reiniciei todos os equipamentos, e conectei o pC na porta LAN do router R480T+ e o problema continuava.

 

Uma sugestão da TPlINK era de conectar meu PC diretamente aos modens e obter as configurações dinâmicas e definí-las como IP fixo no quicksetup.

porém dessa vez nem conectou ou pingou, estranho que ele fica contando pacotes sendo que não consigo navegar.

Também tentei definir os DNS das WAN para 8.8.8.8 e 8.8.4.4, porém sem resultado.

 

 

Tentei também colocar um outro roteador antes do modem, para mudar a faixa de IP dinâmico pra ver se era algum tipo de conflito mas a situação se repetiu.

 

Alguém saberia dizer o que posso fazer?

Será problema na VIVO ou na configuração do Load Balance?

 

Obrigado

 

Maurício Barbosa

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Olá Netotec, obrigado pela atenção.

 

Fiz esse teste também, só que ele não respondia. Inclusive, desconectava fisicamente a WAN1 e depois conectava....fazia o mesmo com a WAN2 e nada de voltar ao normal. Inclusive, zerei a configuração para o ajuste de fábrica, fiz tudo de novo e nada.

Antes do ping eu testei a navegação e e-mail, sites tipo terra uol nyt estadão, ficava navegando... quando parava de navegar (aperta enter e fica aquela mensagem no status "conectando ao site xyz.com") fazia o teste de ping e nada. Se eu desligar tudo e ligar ele volta e depois para de funcionar......os testes foram feitos apenas no cabo, até tenho access point wireless mas não conectei eles, fiz só no cabo mesmo.

O PC usa conexão por IP dinâmico, DHCP....

 

 

É isso...

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  • mês depois...

Bom dia a todos, Feliz 2015!

 

A primeira boa notícia é que (por um fenômeno, creio eu) fiz uma ligação para a VIVO e 1h depois apareceu um técnico pois, segundo o suporte técnico, os modens não permitiam conexão PPPOE somente roteada, então pedi que ambos fossem trocados. Ao menos agora posso ter mais controle dos modens na empresa.

 

Tenho um modem principal roteado e outro configurado com PPPoe , para testar o RT480T+... fiz os primeiros testes e aquele problema, de navegar durante algum tempo depois parar voltou, mesmo usando conexão PPPoE. 

 

Eu testei apenas um LINK e não habilitei nenhuma cfg de Load Balance a princípio, quero ir testando pouco a pouco e ir implementando na rede até estar 100% funcional para substituir o roteador WIFI que tenho.

 

Conectei ele na WAN 1 e configurei apenas a WAN1. Esse é o status de conexão que tenho:

post-576856-0-21147200-1420541815_thumb.

 

Conectei meu note na porta LAN e fiz um ping, naveguei durante um período...mas aí o pIng voltou a falhar....

 

post-576856-0-22623600-1420542206_thumb.

 

Verifiquei nas cfg da conexão WAN1 e existem outras opções a serem configuradas, tem alguma coisa que eu devia modificar aqui, tipo o Keep Alive Internal talvez? 

post-576856-0-97230300-1420541822_thumb.

 

 

Ou então seria o fato de que ele REALMENTE precisaria de mais de um LINK para funcionar?

 

Obrigado!

 

 

 

 

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  • mês depois...

Olá pessoal! Sou novo no fórum! Peço desculpa por entrar já trazendo mais problemas. 

 

O fato é que tenho um Roteador Cisco RV042 Dual Wan e;

 

Um link via radio 4Mb ip fixo;

 

Outro link via Embratel  10Mb ip fixo;

 

Com apenas o link via radio conectado, tudo funciona perfeitamente;

 

Quando conecto o link da Embratel, em média 1 hora à 4 horas de funcionamento, perco acesso a internet, permaneço conectado mas não consigo fazer download e nem upload;

 

Basta desconectar o link da Embratel e tudo volta a funcionar;

 

Já inverti;

Coloquei o Link via radio como prioritário;

Como backup;

Troquei o roteador por outro igual;

Chamei a Embratel para testar o link (testaram trocaram o modem);

Mas o problema é o mesmo a internet para de responder e o link não cai.

 

Agradeço a ajuda de todos e a oportunidade de participar do fórum.

 

Obrigado,

Ronaldo.

 

Alguém indica algum aparelho bom para esta tarefa?

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  • 5 meses depois...
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