Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M5A97 R2.0 PROBLEMA


Posts recomendados

Bom dia, galera

Montei um PC recentemente nessa configuração:

MA97 R2.0 (último update bios 2501)
FX8320
Patriot Viper Xtreme 2000Mhz 2x4GB
Corsair H55 
R9 280X Sapphire Toxic
SSD Samsung 120GB
Seagate 1TB SATA2
Seagate 750GB SATA2
Corsair 750W
Windows 8.1 64bit
Aerocool Strike X One

O problema é que ao usar os slots azuis para fazer dual channel com dois pentes de 4GB cada, conforme instrução do manual, só sobe 4GB no sistema. Notei que nos slots pretos funcionava de boa. Bom, enviei a placa para a garantia, pois futuramente iria usar todos os slots. O vendedor informou que não havia problema algum, inclusive ele havia testado todos os slots com memórias Corsair e Kingston e então enviou de volta pra mim.

A placa chegou e coloquei novamente nos slots azuis. Deu os 8GB! Até aí tudo bem. Mas ao instalar o novo Call of Duty (AW), apareceu a mensagem de que minha memória não atendia os requisitos mínimos do jogo.

Quando fui ver, só tinha 4GB novamente. Coloquei nos slots pretos e deu 4GB também. E fui testando um-a-um. Até descobrir que os únicos slots funcionando são os primeiros (A1 e B1) azul e preto, respectivamente. Coloquei as memórias neles e aí subiu 8GB, mas não em dual channel.

A memória consta na lista da Asus.

Não sei mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...