Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com PC Gamer até R$ 4000


Posts recomendados

Pessoal, boa noite!  :)

 

Como de costume, sempre que preciso fazer um upgrade ou montar uma máquina nova dou uma passadinha aqui no fórum do Clube do Hardware pra verificar a opinião do pessoal sobre os componentes do Micro.

Atualmente tenho um PC bem antigo, que montei por volta de 2008, cuja performance nos jogos mais atuais está deixando MUITO a desejar... então, novamente, solicito a ajuda de vocês para avaliar a configuração abaixo:

 

  • Processador Intel Core I5-4460 haswell, 3.2GHz, 6MB
  • Cooler BOX Original Intel (acompanha o processador) -> (Existe a necessidade de adquirir outro Air Cooler? Se sim, qual seria?)
  • Placa Mãe Asus B85M-E/BR, Intel LGA 1150 Chipset Intel B85
  • Memoria Kingston HyperX Fury 8GB (2x4) 1600MHz Black
  • Placa de Vídeo Gigabyte Geforce GTX 970 WindForce 4GB GDDR5 256Bit
  • SSD Kingston HyperX Fury 120GB Sata III
  • HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5"
  • Leitor e Gravador DVD/CD Asus 24X, Black
  • Gabinete Aerocool RS-9 Devil Red Edition -> (Acredito que esse não seja um bom custo x benefício...)
  • Fonte Corsair 600W Gaming Series GS600, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

 

Montei essa configuração acima dando uma olhada nos tópicos do fórum, mas acredito que haja muita coisa aí em cima que possa ser alterada para gerar um custo x benefício mais interessante. Meu objetivo é rodar os jogos mais atuais, como Battlefield 4, no modo ultra com bastante tranquilidade, para que eu possa ficar com o micro um bom tempo antes de haver necessidade de trocá-lo por um novo.

 

Desde já, deixo meu MUITO OBRIGADO a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

 

1- CPU OK

 

2- Não tem necessidade, pode ficar com o cooler stock. Se depois de um tempo sentir que a temp está muito elevada, assim sim você pode usar uma outra solução de resfriamento

 

3- Com esse orçamento, para essa config, eu não pegaria uma B85, compraria no mínimo uma H97

 

4- Qual a latência dessas memos?

 

5- GPU OK

 

6- SSD OK (se bem que dá para economizar uma grana aqui e comprar uma mobo melhor)

 

7- HDD OK

 

8- DVD OK

 

9- Case vai da sua preferência, é difícil opinar

 

10- Quanto a PSU, opte por uma de boa qualidade, com certificação 80+ Gold e no máximo de 500W, assim você irá trabalhar em uma faixa de consumo ótima. PSU´s da XFX e EVGA são excelentes (fabricadas pela Seasonic e Super Flower, respectivamente) e tem valor acessível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu jogo BF4, tenho premium, e com as expansoes todas, meu ssd de 120gb sobra menos de 30! Nao tem espaço pra outro jogo, tive que desinstalar AC Black Flag, aconselho que pense sobre o fato de comprar um ssd de 240gb agora, ou em breve comprar outro de 120 e fazer raid 0 (mais recomendado) !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Draco e yuri, agradeço pelas respostas!

1- Quanto à memória, pelo que vi no site da Pichau a latência é 10. Há muita diferença entre esta e uma de latência 09?

2- Vou tentar trocar a placa mãe pela H97, o custo benefício vale mais a pena?

3- Quanto à fonte, vou tentar trocar por uma gold da XFX ou EVGA, conforme orientado.

Grato novamente, pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por nada Rafa

 

Em relação a Raid 0 em SSD, não é o ideal:

 

1º - Apesar de no papel fazer diferença, na prática o desempenho não é tão expressivo

 

2º - O valor não compensa o ganho real

 

3º - Aumento significativo na taxa de falha

 

Jogos no SSD tb não valem o investimento, justamente pelo alto custo por GB e por melhorar apenas o load, nada mais

 

Respondendo as perguntas:

 

1- De modo geral, não notará diferença, a menos que pretenda fazer OC ou tenha aplicações com alto consumo de memória

 

2- Vale e muito. O B85, apesar de ser bom, não é feito para jogos, claro que irá rodar sem problemas, mas não é o indicado. A grande maioria não liga para a mobo pois não analisa nada além do custo, se esquecem dos tipos de componentes utilizados, dos capacitores, da interface de rede, da temperatura de trabalho e tudo mais. Os jogos judiam muito do hardware, exigem consumo de energia do sistema e geram muito calor, e a mobo é quem gerencia tudo o que passa pelo seu sistema. Existem inúmeros motivos para pegar uma H97 ou Z97, se quiser se aprofundar no assunto, é interessante dar uma olhada nos sites especializados

 

3- Eu pessoalmente pegaria uma EVGA da série G2 (não pegue nada na série G1), a Terabyte esta com promo

 

Qualquer dúvida, basta postar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, boa noite!

 

Peço desculpas por ressuscitar esse tópico, mas tive que aproveitar o ensejo da Black Friday rs.

Com base na configuração inicial que postei e nos conselhos que me foram dados por vocês, o que acham dessas duas máquinas abaixo:

 

http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-black-knight-lv2-i7-4790-3-6ghz-8gb-1600mhz-sshd-1000gb-8gb-ssd-gtx-970-4gb-600w-raidmax-scorpio-v-black

 

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4690-3.50ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--msi-geforce-gtx-970-gaming-4gb-chdmi--gab-corsair-spec-01.ptml

 

Valem realmente a pena pelo preço que estão? Ao que parece, estão mais baratas que o normal... muito agradecido novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, boa noite!

 

Peço desculpas por ressuscitar esse tópico, mas tive que aproveitar o ensejo da Black Friday rs.

Com base na configuração inicial que postei e nos conselhos que me foram dados por vocês, o que acham dessas duas máquinas abaixo:

 

http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-black-knight-lv2-i7-4790-3-6ghz-8gb-1600mhz-sshd-1000gb-8gb-ssd-gtx-970-4gb-600w-raidmax-scorpio-v-black

 

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4690-3.50ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--msi-geforce-gtx-970-gaming-4gb-chdmi--gab-corsair-spec-01.ptml

 

Valem realmente a pena pelo preço que estão? Ao que parece, estão mais baratas que o normal... muito agradecido novamente!

Pra mim, está mais caro que o normal, deve ser porque a placa mãe é uma Z97 no da Terabyte.

 

Achei esse na Pichau: http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-apocalyptic-i5-4590-3-3ghz-b85m-8gb-1600mhz-gtx-970-4gb-hd-1000gb-500w-pcyes-tiger-black

 

Aí é só comprar um SSD e fechou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nigeriaman, muito obrigado novamente!

 

Boletei a máquina. Você acha que a fabricante da placa de vídeo pode influenciar no desempenho/qualidade? Não consegui localizar no site o nome, encaminhei uma pergunta ao "fale conosco" da Pichau e informarei a fabricante assim que tiver a informação disponível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nigeriaman, muito obrigado novamente!

 

Boletei a máquina. Você acha que a fabricante da placa de vídeo pode influenciar no desempenho/qualidade? Não consegui localizar no site o nome, encaminhei uma pergunta ao "fale conosco" da Pichau e informarei a fabricante assim que tiver a informação disponível!

Não há diferença alguma no desempenho, nem qualidade do material usado, cooler, todos são bons, alguns são ótimos, mas no geral, é tudo a mesma coisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...