Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração está boa? (URGENTE)


Ir à solução Resolvido por NigeriaMan,

Posts recomendados

Vou montar um PC Gamer de entrada, e estou com pouco money....  :( Então resolvi montar um de 1.500 (fica por esse valor porq vou reutilizar o meu HD e ganhei uma fonte da Corsair de 600w. Sim, é muito pra essa configuração, mas está fora de questão vendê-la).

 

A configuração é essa:

 

 

FX 6300

Sapphire R7 265 (resolvi pegar essa porque se iguala à r9 270 por um preço muito bom) 

1x4 GB 1333mhz de memória (a grana ta pouca, mas talvez eu compre 2 pentes. Por que não uma de 1600mhz? Porque a placa  mãe não aguenta)

AMD GA-78LMT-USB3 Rev 5.0 AM3+ Box 

HD de míseros 160gb (vou comprar um de 1TB mais pra frente)

Fonte Corsair de 600w

Gabinete Rhino da PC YES (acho que é o melhor custo/benefício)

 

 

*Vou comprar a placa de vídeo e o processador à vista, o resto vou parcelar.

 

 

1 - É uma boa configuração? Tá tudo compatível? Existe algo melhor pelo MESMO PREÇO? 

 

2 - Seria uma boa eu pegar uma ASUS M5A78L-M LX/BR (que aceita apenas 8GB de ram de 1333mhz) e comprar mais um pente de memória (ou um HD) no lugar da outra mobo?

 

3 - Vou aproveitar e perguntar quanto você acha que fica o frete desse PC pela Kabum? Moro em Sorocaba (perto de Campinas). 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Dá de fazer muito melhor, placa mãe defasada com chipset modificado, pra FX só server chipset 970 pra cima, vá de Intel, vai gastar a mesma coisa e vai ter maior desempenho em jogos, sem contar upgrade para i5/i7:

 

i3 4150 - Pichau

ASUS H81M-A/BR - Pichau

Kingston HyperX Fury 8Gb (2x4) 1600MHz - Mercado Livre Platinum

Sapphire R7 265

 

E pega outro gabinete, por favor, nunca tinha ouvido falar dessa marca a pelo menos 2 meses atrás, duvido de sua qualidade, dê prefêrencia á NZXT/Corsair/Cougar/Zalman/Thermaltake/Aerocool/Cooler Master

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá de fazer muito melhor, placa mãe defasada com chipset modificado, pra FX só server chipset 970 pra cima, vá de Intel, vai gastar a mesma coisa e vai ter maior desempenho em jogos, sem contar upgrade para i5/i7:

 

i3 4150 - Pichau

ASUS H81M-A/BR - Pichau

Kingston HyperX Fury 8Gb (2x4) 1600MHz - Mercado Livre Platinum

Sapphire R7 265

 

E pega outro gabinete, por favor, nunca tinha ouvido falar dessa marca a pelo menos 2 meses atrás, duvido de sua qualidade, dê prefêrencia á NZXT/Corsair/Cougar/Zalman/Thermaltake/Aerocool/Cooler Master

Cara, muito obrigado. Você não me deixou gastar dinheiro a toa. Realmente o custo x benefício a longo prazo vai ser bem melhor.  Alguém tem mais alguma dica? Eu comprando um i3, não vai dar gargalo na r7 265? Não seria melhor pegar uma placa da NVIDIA para ficar com uma configuração Intel? Ou não tem problema ficar com essa r7 265? É que eu gostei dessa placa. Achei ela bem potente e o preço está muito bom (principalmente na Black Friday, que é quando pretendo comprá-la por 440,00). 

Ah, vou ficar com esse gabinete mesmo porque pelos reviews e depoimentos ele parece ser muito bom, e já vem com 3 coolers, fazendo com que eu não precise gastar mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i3 vai segurar tranquilamente a R7 265

 

Não tem necessidade, essa de "combo" Intel+NVIDIA e AMD+AMD é mito. O único prob de usar uma CPU AMD é se for fazer SLI ou CF, nesse caso você tem que pular para Intel

 

O  Rhino é um bom case de entrada, pode pegar sem susto

Valeu pela resposta. Alguém tem mais alguma recomendação? Se não vou encerrar o tópico.

 

Ah, eu tenho uma última dúvida. Vamos dizer que eu tenho meu HD, dai eu faço mais uma partição e baixo jogos nessa partição nova (que chamaremos de B , dai, quando meu PC novo for montado, eu formato a partição A e continuo com os arquivos do B, ou seja, terei os jogos prontinhos para serem instalados, sem precisar ficar esperando baixar após formatar o PC... Isso funciona? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É melhor copiar o jogo e depois que formatar, mover para o HD.Mexer com partição é fogo.Além do mais o recomendado é fazer uma instalação a partir do zero.

Boa sorte!@Troy56

Só pra corrigir um engano,a placa mãe que voce citou com o AMD,suporta sim memórias de 1333,1600 e 1866mhz.Por isso está escrito na caixa 1333(OC).Ou seja,ela suporta 1333 normalmente e ACIMA  precisa fazer overclock,setar a frequencia na bios.A outra placa mais barata AsusM5A78L-M também é o mesmo esquema,igual.

E as memórias Kingston HyperX faz o overclock automaticamente,é só plugar e ela vai direto para a frequencia,não precisa entrar na bios e setar manualmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...