Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Intel Pentium E5500 2.8GHZ com multiplicador em 6x


Posts recomendados

Olá galera estou com um problema esquisito, meu pc tinha um core 2 duo 1.8ghz porém ele queimou e troquei por um pentium e5500 2.8ghz, mas quando olho em programas como CPU-z e AIDA64 mostra que só está rodando a  1.2ghz com o multiplicador 6x, eu sei que estes processadores possuem aquela tecnologia de speedstep, mas não pode ser isso porque mesmo eu usando 100% do processador com jogos e testes, nao passa de 1,2ghz, queria saber se pode ser incompatibilidade com a placa mãe (foxxcon 945gz7mc) - esta placa nao possui opção para mudar o clock na bios. 

deixo aqui uma print expondo melhor o que acontece http://i.imgur.com/UsFjWSs.png, gostaria da ajuda de  vocês para me dar uma ideia do que possa estar acontecendo.

obs: opções de energia no painel de controle já estão certas e  não é isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonny Henrique já havia dado antes de trocar, mas depois que coloquei ainda não, será que pode ser isso que faz não reconhecer os 2.8ghz?

Andei lendo um pouco é vi que é recomendado o ClearCMOS só quando nao reconhece o processador, porém o meu reconheceu mas está com o multiplicador travado no 6x deixando ele em 1.2ghz, será que preciso fazer o clearcmos mesmo com o processador funcionando "normalmente"?

 

@fiz o clearCMOS mas continua em 1.2ghz com multiplicador em 6x..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jonny Henrique já havia dado antes de trocar, mas depois que coloquei ainda não, será que pode ser isso que faz não reconhecer os 2.8ghz?

Andei lendo um pouco é vi que é recomendado o ClearCMOS só quando nao reconhece o processador, porém o meu reconheceu mas está com o multiplicador travado no 6x deixando ele em 1.2ghz, será que preciso fazer o clearcmos mesmo com o processador funcionando "normalmente"?

 

@fiz o clearCMOS mas continua em 1.2ghz com multiplicador em 6x..

Quando se está com algum tipo de "problema" é recomendável dar um clear CMOS na BIOS para eliminar um possível conflito de infirmações de hardwares antigos com os novos. O recomendável também é dar um clear CMOS toda vez antes de trocar uma RAM ou CPU por modelos diferentes.

 

Já tentou desabilitar as opções de economia de energia na BIOS da placa mãe?

 

De maneira "oficial", infelizmente nenhuma variável das 945GZ7MC (essa placa mãe tem vários modelos, como pode ser visto no link a seguir) suportam processadores acima do E4700.

http://www.foxconnsupport.com/cpusupportlist.aspx?type=mb&socket=Socket%20775&model=945GZ7MC-KS2HV&cputype=Intel

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já desabilitei as opções de economia, mas não deu certo .. acredito que nao tenha solução porque essa placa nao "suporta" esse processador, talvez seja isso que limite ele a  1.2ghz, e como eu não posso mudar na bios o jeito é comprar outra placa mãe :\

se souber alguma outra maneira de me ajudar ficarei grato!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...