Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV monitor


Posts recomendados

Olá, pessoal

 

Há algum tempo venho pensando em montar um Desktop para substituir o meu antigo, que me abandonou há anos. No entanto, essa aquisição será gradual e começarei pelo Monitor. Isso porque eu pretendo utilizar o monitor não apenas como display do computador, mas como Tv e para jogar meu PS2 e PS3, logo ele já teria um uso, mesmo sem ter nada do computador ainda.

 

O computador se destina principalmente a jogos, sendo utilizado algumas vezes para rodar programas mais pesados como o Matlab e o AutoCAD.

O monitor, como já havia dito, servirá principalmente para instalar os PS2 e PS3, além de ser utilizado como Tv também. Assim, seria necessário um monitor que tivesse entrada para o sinal de Tv, entrada HDMI, Vídeo Composto e VGA (acho q é esse o do Computador que será montado, vocês recomendam algum outro?).

 

Uma limitação que eu tenho é que o monitor não deve ser grande. O lugar que pretendo colocar o computador possui pouco mais de 47 cm de largura, ou seja, se o monitor tiver  47 cm de largura ele ficará raspando/entalado na "estante" que o acomodará. Pesquisando pela internet, percebi que existem vários com

as entradas necessárias, mas poucos são menores de 20" (wide), o que, acredito, passe dos 47 cm da limitação.

 

O mais próximo do que eu quero para Monitor foi esse da Samsung: http://www.samsung.com/br/consumer/it-products/monitores-displays/tv-monitor-led/LT20C310LBMZD

No entanto, o Manual do fabricante indica que deve haver um espaço de uns 10 cm entre cada borda do monitor e a parede mais próxima. No meu caso, o monitor ficaria com menos de 1 cm nas laterais. Além disso, esse modelo só possui 1 hdmi, logo eu teria que ficar mudando manualmente do computador para o PS3 (existe algum "comutador" que possa fazer esse chaveamento automaticamente?)

 

Ficam minhas questões:

1) Essa TV Monitor da Samsung é a melhor opção para o que eu quero, considerando as minhas limitações (limitação financeira: até uns R$ 1.000,00 ou pouco mais que isso)?

2) O conector que manda a imagem do computador para o monitor é o VGA ou, atualmente, é mais comum desktops que utilizam HDMI para essa finalidade?

3) Existe algum dispositivo que possa ter como entradas o HDMI do PS3 e o HDMI que mandaria a imagem do computador, com uma única saída o HDMI que eu colocatira no monitor? Assim, com um chaveamento simples eu comutaria o sinal do PS3 com o do computador, sem a necessidade de remover qualquer cabo.

4) Quais os efeitos de manter o monitor tão perto da parede da estante?

 

 

Agradeço muito se puderem me esclarecer essas dúvidas e indicar produtos ou soluções para o que eu quero fazer.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...