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NET caindo, roteador e modem piscando


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Eae galera beleza?

Desculpem se eu errei a area sou novo no forum...

Mas enfim... do começo deste mes pra ca minha internet vem caindo constantemente... roteador (TL-WR741ND  ver..2.0) começa piscar (nao me lembro os nomes das luzes.... mas é a segunda, a terceira referente ao wi-fi e a quarta que é do lan 1 e a penultima) e logo perde o sinal *modem também pisca o "link" lentamente*, então resolvi ligar para a bendita NET.. disseram que eles estavam com problemas com os roteadores TP-Link e Multilaser que iria normalizar até o dia 7.. OK dia 7 aparentemente deu uma "melhorada" porém logo voltou as quedas constantes... liguei novamente e informaram que eu deveria atualizar o Firmware no site oficial da TP-LINK pois segundo eles a TP-LINK estava atualizando os routers... entrei e só encontrei downloads dos dias "9/10/2010 e 9/16/2010" se quiserem dar uma olhada aqui vai o site da TP-LINK direto no download do meu modelo. Mesmo assim atualizei so para ver se teria alguma melhora vai que ne... porém continua os mesmos problemas... também disseram na NET que se tirar o router e ligar direto no modem teria sinal... sim funciona melhor, porém também cai, com um periodo de duração maior de conexão mas depois de um tempo o "link" do roteador pisca mais lento.. as vezes o windows diz que tem sinal porém não conecta em nenhuma pagina, steam, skype etc... e depois volta..

Alguém tem alguma ideia do que possa ser? ja passou por isso?

Se alguém puder ajudar, ja que eu liguei e disseram que se o tecnico vier e constar que não é problema da net vão cobrar 90R$...

Desde já agradeço.

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Bom dia,

 

Este seu modem é um equipamento antigo, inclusive tenho um desses funcionando em uma filial da empresa há mais de 3 anos e nunca de problema. Mas o que você relata também pode ser problema no cabeamento da NET ou na própria rede de dados deles. Enfim, por desencargo de consciência e, se possível, teste com outro PC ou notebook ligado direto no modem, sem o seu roteador. Se o problema persistir, pode abrir um chamado lá e torça para que um técnico competente e com vontade vá atendê-lo, o que é raríssimo hoje em dia nas operadoras.

 

Espero ter ajudado.

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Olá colega @Pickles tudo bem? 

 

Eu tenho lido muitas reclamações sobre NET nas ultimas semanas sobre lentidão,

quedas, problema em relação ao modem, problema nos cabos, 

então tenho uma recomendação para você; seja mais rígido que 

administrador da net "você que paga" exija a troca por um modem da cisco, este está sendo o menos reclamado. E caso sua internet ainda esteja dando problema, no caso o cabeamento da NET por ai não esteja bom, troque de provedor imediatamente.

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Bom dia,

 

Este seu modem é um equipamento antigo, inclusive tenho um desses funcionando em uma filial da empresa há mais de 3 anos e nunca de problema. Mas o que você relata também pode ser problema no cabeamento da NET ou na própria rede de dados deles. Enfim, por desencargo de consciência e, se possível, teste com outro PC ou notebook ligado direto no modem, sem o seu roteador. Se o problema persistir, pode abrir um chamado lá e torça para que um técnico competente e com vontade vá atendê-lo, o que é raríssimo hoje em dia nas operadoras.

 

Espero ter ajudado.

Obrigado pela resposta. Estou fazendo os testes, engraçado que hoje no dia do tal tecnico esta tudo funcionando numa boa por enquanto sendo que, de madrugada caiu varias vezes... vou cancelar o chamado e continuar os testes. :(

Olá colega @Pickles tudo bem? 

 

Eu tenho lido muitas reclamações sobre NET nas ultimas semanas sobre lentidão,

quedas, problema em relação ao modem, problema nos cabos, 

então tenho uma recomendação para você; seja mais rígido que 

administrador da net "você que paga" exija a troca por um modem da cisco, este está sendo o menos reclamado. E caso sua internet ainda esteja dando problema, no caso o cabeamento da NET por ai não esteja bom, troque de provedor imediatamente.

Obrigado pela resposta amigo, estou fazendo alguns testes, no caso da lentidão não tive problemas, pode ser problema nos dados deles mas dizem que não... tenho net ja faz uns 8 anos... acho que o cabeamento não seria problema :mellow: to achando que é o bendito modem ou até mesmo problema la mesmo na net.. valeu galera vou testar e ver o que vira e posto aqui caso continue ou resolva.. vai que alguém mais tem o mesmo problema xD

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A colega @Pickles lembrei de um tópico que estive presente sobre a NET caindo.  

O usuário usava um mode Arris e solicitou a troca do mesmo, e após isto não caio mais.

Já fica mais uma pequena dica concreta, só que 

infelizmente não tenho o link do tópico pois respondo a muitos. Minha caixa de Email está cheia de notificações  ^_^

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A colega @Pickles lembrei de um tópico que estive presente sobre a NET caindo.  

O usuário usava um mode Arris e solicitou a troca do mesmo, e após isto não caio mais.

Já fica mais uma pequena dica concreta, só que 

infelizmente não tenho o link do tópico pois respondo a muitos. Minha caixa de Email está cheia de notificações  ^_^

Obrigado amigo @alissomrex !

Seguindo em minha palavra da última mensagem, por meio desta informo que o técnico da NET veio até minha casa, verificou o problema e efetuou a troca do MODEM DHG534B THOMSON por um novo Motorola SVG1202. Além da troca do modem ele reparou alguns cabos que estavam mal feitos, e de acordo com ele mesmo, foi a própria NET quem deixou essa falha, também informou que o sinal estava incorreto (não me lembro a palavra exata no momento).. enfim.. após essa troca, reconfiguração, manutenção dos cabos, ainda tivemos uma pequena queda 5 minutos depois quando ele ja estava de saida, talvez por coincidência, então ele ligou para a central e informaram que poderia ser o PC com problema na placa de rede, porém ao testar um notebook nosso o sinal voltou e o pc também conectou-se junto ao note.. *o estranho é que o PC reconhecia o sinal porém não acessava nenhuma página e foi o que aconteceu novamente*  :mellow: Agora cerca de 40 minutos depois ainda não tive nenhuma queda :D , estou monitorando o PC e pelo que fui informado a NET também esta monitorando o sinal.

Ainda não esta completamente resolvido, vou esperar até amanhã de noite e se não tiver mais problemas voltarei para informar e pedir o fechamento do tópico.

 

Agradeço de coração as respostas dos amigos acima ! :lol:  @alissomrex  @  B)

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