Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador desligou sozinho do nada e não liga mais.


jonmenezes

Posts recomendados

Boa tarde pessoal do Clube do Hardware.

Aconteceu o seguinte problema ontem, eu tinha ligado o computador de noite, estava na tela de boot do windows 8 normal. O computador tinha reiniciado por causa de atualização. Só que do nada, ele desligou.

Eu ja troquei a fonte (coloquei uma genérica aqui para ver) e o pc não ligou , ja fiz até o teste do clipe no fio verde e preto com a que estava usando e ela ta normal, o cooler dela gira.

Quando ligo o pc no botão do gabinete, o led da frente acende e desliga na mesma hora. O PC não dá start e o led da placa mãe não fica aceso. 

Será que o problema é na placa mãe mesmo? (ela é uma Gigabyte 78lmt-usb 3 rev 5 e o meu processador é um AMD FX-6300)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá jonmenezes... 
Eu estava com esse problema, meu computador desligava sozinho ao iniciar algum jogo. Passei pasta térmica no processador, e no dia seguinte ele voltou a desligar no desktop dessa vez.
Então foi quando eu resolvi abrir o gabinete, verificar se todos os coolers estavam na posição correta, que no meu caso, os de baixo puxam e os de cima assopram. E alterei o cooler que refrigera o processador, por um melhor.

Espero que isso resolva seu problema amigão. Boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po. Só que o computador nem liga praticamente... acho que não tem nem circulação de energia, por não aparecer nem o led aceso. Como o processador poderia influir? (eu sou leigo nessa parte)

Minha fonte é uma Tw2 de 500 w da Thermaltake. Ela tava funcionando normal e eu fiz o teste do "clipe" com o meu pai e a fonte ta funcionando. vou até colocar ela num pc antigo aqui para testar e verificar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Então.

Como você disse.. a fonte está funcionando. E volto a perguntar... confira o conector adicional ligado a placa-mãe.

Praticamente todas as placas-mães atualmente necessitam de energia adicional além do conector principal( 24pinos) 

É muito difícil uma placa mãe estragar sozinha. por isso eu acho que pode estar tento problemas com esse conector adicional.. veja se não está dando mal contato..

 

ps: não confunda o conector pci-E da fonte com o conector adicional de energia ATX 12v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...