Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Reiniciando


Posts recomendados

Olá pessoal do CH, o problema é o seguinte: pc reinicia, porém em momentos esporádicos, e sem que uma aplicação especifica esteja sendo executada, tem vezes que o pc fica mais de hora ligado e não reinicia, porém, a vezes uma hora e meia ligado, ou mais, ou menos, ele reinicia, o interessante é que após reiniciar ele não reinicia mais, fica horas ligado sem problemas.

Agora o que já foi verificado

Processador não é pois tinha um x4 965, e o pc também tinha esses reinícios esporádicos, troquei por um fx 8350, continuaram a ocorrer.

PV também não é pois antes tinha um croosfire de 7850, agora possuo somente uma 7950, e com o cross ou somente a 7950 já ocorreram os reinícios.

Fonte, poderia até ser, porém como disse antes tinha um crossfire, agora somente com a 7950, ocorreu um reinicio, acabei de pegar essa placa.

Temperatura, sempre estou monitorando, e o proc. nunca passa de 58 C e a PV nunca passa dessa média também.

A memória já tirei ambos os pentes, troquei de slots, limpei os conectores com álcool isopropílico, e após houve os reinicios, e sim estão nos slots corretos para dual channel

Como disse essas reinicializações ocorrem após horas do pc ligado, ou com pouco tempo, já reiniciou enquanto jogava BF3 e outros jogos, bem como já reiniciou navegando na net, mais um indicio de que não seria fonte pois mesmo não estando em aplicações pesadas já reiniciou.

 

Agora o fundamental a configuração:

FX 8350 sem qualquer OC
7950 windforce gigabyte
fonte satellite 1000w
memoria 8gb corsair 1600 (ja deixei em 1300 na bios, pela opção auto e também houve reinícios)
hd 2T SEAGATE
MOB M5A97 EVO
SO WIN 8.1

Espero que possam me dar uma luz sobre esse problema

 

Um observação, não dá tela azul, nem nem nada semelhante, é como se eu tivesse apertado o botão de reset no gabinete, quando isso acontece o pc fica um tempo maior dando boot, ele fica um tempo maior com a luz device led boot da MOB ligado, comparando com o tempo de boot quando o pc está desligado e eu o ligo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas

Nas  máquinas com reinícios casuais são muito difíceis de detetar, porém com alguns testes muitas vezes chega-se lá.

Faça um Clear CMOS  completo Bateria e Jumper pelo menos por 2 a 3 minutos, durante esse tempo pressione o botão ON afim de retirar toda a energia acumulada.

Instale o HWMonitor tire um print e coloque aqui.

Instale o HDTune ou o CrystalDiskInfo tire prints e coloque aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas

O Erro C7 é causado pela ausência de comunicação entre o HD e o controle da Board. Esses erros podem ter diversas causas como: Cabo Sata danificado externamente(plug) ou internamente, problemas na distribuição de energia(fonte), mal contato entre o HD e o cabo Sata da fonte, Problemas no encaixe Sata do HD ou no Encaixe de energia do HD, Problemas na Controladora da Placa Mãe ou Problemas no "circuito" interno do HD.

Esse problema não chega a ser tão Grave na maioria dos casos pois se trata apenas de falta de conexão como já foi dito, porém se o problema for interno ao HD, no caso o "circuito", o problema já se torna mais grave, mas "relaxe" que essas situação é mais difícil de acontecer.

Minha sugestão é a seguinte, monitore seu HD usando o HD tune e veja se os valores no erro C7 continuam a subir, assim como os travamentos e erros. Se for o caso teste o HD em outro computador, assim como também com outros cabos e fonte e veja se os erros continuam a subir afim de encontrar o verdadeiro problema, para assim tomar as devidas providencias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela ajuda pessoal, acabei de fazer uma limpeza de CMOS, e estou no aguardo de novas reinicializações, até agora tudo bem, mas como disse é muito esporádico, dei uma pesquisada em forums, e achei um forum gringo onde o cara reclamava que a device boot led da MOB dele ficava uns 30 a 40 seg ligada antes de iniciar o sistema (o que ocorria na minha MOB quando das reinicializações) aparentemente o problema dele tinha relação com o USB 3.0, porém a MOB do cara era outra não a mesma da minha, aqui na minha MOB o unico periférico que estava ligado em uma saída 3.0 era uma antena  wifi da TP-LINK, ela estava nessa saida pois possui um conflito com o win 8.1, sendo que quando a taxa de upload é muito alta a antena desconectava e retornava a conectar como periferico, sendo esse problema resolvido somente conectando a antena na saida 3.0, Como faz tempo que estava na saida 3.0 não me recordo se antes de ligar a antena nesta saida haviam as reinicializações, vou manter a antena em uma saida 2.0, e verificar, mesmo com as desconexões da antena, se sem nenhum periferico no 3.0 ocorrem as reinicializações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...