Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado com problemas


Posts recomendados

Gente, por favor me ajudem.. Não entendo muito de computadores, mas mesmo assim resolvi me arriscar.. Há algum tempo as teclas do meu notebook foram progressivamente parando funcionar e hj nenhuma funciona, dígito pelo teclado virtual, mesmo não tendo derrubado nada sobre o teclado do notebook, resolvi comprar um teclado desses que funcionam conectados por usb que tb não deu certo, comecei a vasculhar meu notebook pra encontrar alguma coisa que justificasse o problema, encontrei dentro da pasta Windows umas pastas tipo pt-br, es-es, en-us, e aí eu fui tentar mexer não sei como mas agora eu nem consigo entrar na unidade C é meu problema continua, agora pouco consegui reiniciar em modo de segurança mas nada mudou. Por favor me ajudem

Meu notebook é um samsung rv415 com Windows 7 home basic

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a ambos.

 

Cara @Cynthia Oliveira,

 

Essas pastas eram de línguas (brasileiro, espanhol, etc.), para o próprio SO Windows, ou para programas vários. Esses ficheiros servem para mudar a língua deles, por exemplo, de en (inglês) para br, es, etc., pelo que, nmho, não têm nada a ver com o teclado.

 

1-) Por favor faça primeiro o 2º procedimento do tópico abaixo, (quase) aposto que funcionará. Talvez também resolva o fato de ter "mexido" nas pastas que referiu.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1087222-problemas-nos-hdus-eou-nos-sos-windows/

 

2-) Caso o acima não resolva, ao iniciar o Windows, por favor clique rapida e insistentemente na tecla F8. Aí, escolha o "Reparo do Sistema" (ou parecido).

 

3-) Problema de drivers (usb)? 

3.1-) Crie um ponto de restauro antes.
Iniciar --> Ajuda e Suporte --> escreva
pontos de restauro
e siga as instruções para criar um.
Melhor ainda: baixe, instale e corra o freeware Double Driver. Faça o backup completo, total, de todos os drivers que tiver instalados.
3.2-) Só depois deverá correr o freeware Slim Drivers (entretanto também baixado e instalado) e aceitar todos os drivers - ou APENAS o (ou os) que achar que estão atrapalhando - dos que o Slim Drivers recomendar. Ah, use também a função de backups do próprio Slim Drivers.
Por vezes, o Slim Drivers não instala os drivers preferíveis ou mais adequados, daí a recomendação do backup antes.
E pra mais segurança, aconselhava criar um ponto de restauro antes de instalar - ou correr - o Slim Drivers.

 

4-) Caso nenhum dos acima resolva, aí talvez só uma assistência consiga. Não deixe é que formatem. Para eles, é SEMPRE a solução mais fácil e rápida! :(:angry:

 

Boa sorte, @Cynthia Oliveira, e abraços a ambos.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não funcionou mt bem, tb N consegui fazer direito porque o primeiro comando não foi, fiz o segundo e estava td íntegro, entrei no primeiro link q você postou falando que tinha ajudado, e executei o comando chkdsk c.. Sei lá mais o que, e quando reiniciei o pc ele começou a reparar, e agora 12 letras funcionam

Antes de vir aqui eu já formatei o pc, e já passei o Norton é um anti-malware e nada funcionou

Me ajuda, pf

Não funcionou mt bem, tb N consegui fazer direito porque o primeiro comando não foi, fiz o segundo e estava td íntegro, entrei no primeiro link q você postou falando que tinha ajudado, e executei o comando chkdsk c.. Sei lá mais o que, e quando reiniciei o pc ele começou a reparar, e agora 12 letras funcionam

Antes de vir aqui eu já formatei o pc, e já passei o Norton é um anti-malware e nada funcionou

Me ajuda, pf

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a ambos.

 

Olá

Se já consegue entrar no Windows e agora só para verificar as tecla, se tiver possibilidade teste com um teclado externo via USB,

se funcionar bem então seu teclado está mesmo avariado 

 

Lembrando que, se a colega @Cynthia Oliveira testar um teclado externo via USB e não funcionar (testando-o nas portas todas que tiver de USB), deverá fazer o que indiquei pra actualizar os drivers de USB via o freeware "Slim Drivers".

 

Por outro lado, cara @Cynthia Oliveira,

 

Se desconfiar de malwares - ou apenas pra ficar descansada sobre isso -, por favor faça o seguinte:

Abra um tópico na secção de remoção de malware. Por favor siga estas instruções:
Enquanto estiver a ser atendida lá no seu tópico, por favor não faça mais nada a não ser seguir as instruções que lhe forem sendo dadas.
 
Também poderia usar os freewares e/ou opensource abaixo, um de cada vez e nesta ordem:
- versão free do MBAM (MalwareBytes AntiMalware), actualizando-o primeiro, e pondo-o em verificação completa. --> https://www.malwarebytes.org/
Caso faça isto em vez do acima, por favor guarde os logs. Caso não resolva com esta solução, poderá ter que os apresentar no tópico que criar. E, repito, o melhor é criar um tópico na secção de remoção de malware.

 

Boa sorte, @Cynthia Oliveira, e abraços a ambos.

 

[EDIT]

PS: A secção de "Remoção de Malware" é gratuita para os usuários do Fórum. ;)

[/EDIT]

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pela ajuda, mas vou deixar isso pra lá

 

Cara Cynthia, desculpe mas não percebi bem:

1-) se correu o comando "sfc /scannow" e não resolveu.

2-) chegou ou não a fazer o reparo do sistema via F8; e, se fez, qual foi o resultado.

 

A propósito, o comando "chkdsk" ("check disk") é para verificar erros, falhas, etc., em discos duros (HDUs). Nmho, o HDU não tem ou teve a ver, directamente ou não, com problemas - "físicos", de drivers, ... - com o/s teclado/s.

 

E tenho que concordar com o colega @PPK2 . Em princípio, será um problema "físico" (enfim, de hardware) o do teclado do seu note.

 

Devo é insistir em que recorra ao serviço de remoção de malware deste fórum. É gratuito, e ficará com a certeza absoluta se o problema com o teclado do note (e/ou com o teclado externo via USB) teve ou não a ver com malwares. Por outro lado, o AV Norton, antigamente, era bastante fraco na detecção de malwares que tivessem a ver com adwares, "browser hijackers", PUPs (Potentially Unwanted Programs), spywares, etc. e tal. Talvez continue assim - aí não tenho a certeza.

 

Abraços a ambos. 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Repito, eu não entendo mt de computadores e talvez não estou sabendo como explicar meu problema direito, mas sei que não é um problema físico, como disse comprei um teclado que funciona por usb pra ver se as teclas voltariam a funcionar, mas não voltaram, e também já rodei todos esses anti-malwares q me recomendou e não resolveu nada, dps de tanto mexer algumas teclas voltaram a funcionar, não são todas, já perdi mt tempo tentando consertar isso.. Melhor eu deixar isso pra la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Repito, eu não entendo mt de computadores e talvez não estou sabendo como explicar meu problema direito, mas sei que não é um problema físico, como disse comprei um teclado que funciona por usb pra ver se as teclas voltariam a funcionar, mas não voltaram, e também já rodei todos esses anti-malwares q me recomendou e não resolveu nada, dps de tanto mexer algumas teclas voltaram a funcionar, não são todas, já perdi mt tempo tentando consertar isso.. Melhor eu deixar isso pra la

 

Tudo bem. Ninguém nasce ensinado! :) Todos nós já fomos "novatos" a 1000% em tudo e mais alguma coisa.

 

Agora é com você. Se preferir, pode solicitar um orçamento gratuito e sem compromisso a um técnico de informática ou a uma assistência. Ou uma ajuda a um/a familiar ou amigo/a que você conheça.

 

Boa sorte, e abraço.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpa, eu to estressada com esse é outros problemas... Deixa eu perguntar uma coisa, dentro da pasta Windows tem a tal pasta pt-Br e nela tem arquivos com o nome bfsvc.exe, bootfix.bin, regedit.exe, notepad.exe, hh.exe, helppane.exe, fveupdate.exe, explorer.exe, winhpl32.exe é assim mesmo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem, cara @Cynthia Oliveira, não há problema pela minha parte.

Sim, em princípio é assim. De versão pra versão do Windows, o caminho de alguns dos ficheiros é diferente.

Por exemplo no meu Windows 7 Ultimate tem pelo menos parte dos ficheiros que referiu na pasta C:\Windows.

No meu Windows (7 Ultimate), tem duas pastas pr-br:

C:\Windows\Boot\PCAT\pr-br\

C:\Windows\System32\pt-br\

e dentro delas nada de jeito.

Já agora, eis pra que servirão os ficheiros que referiu:

bfsvc.exe - tem a ver com o boot (arranque)

bootgix.bin - reparo (se for necessário) do arranque

regedit.exe - editor do registo do Windows

notepad.exe - bloco-notas (um editor de ficheiros de texto - em geral .txt - que vem com os SOs Windows)

helppane.exe - pra ajudar numa "pane"?

fveupdate.exe - ferramenta interna (usada pelo Windows) pra ajudar na migração, por exemplo do Win Vista pro 7.

explorer.exe - o explorador do Windows

winhlp32.exe - ficheiro que tem a ver com a ajuda do Windows, em princípio da versão de 32 bits

Apagou, moveu, removeu, etc., algum ou alguns desses ficheiros?

Tudo bem, cara @Cynthia Oliveira, não há problema pela minha parte.

Sim, em princípio é assim. De versão pra versão do Windows, o caminho de alguns dos ficheiros é diferente.

Por exemplo no meu Windows 7 Ultimate tem pelo menos parte dos ficheiros que referiu na pasta C:\Windows.

No meu Windows (7 Ultimate), tem duas pastas pr-br:

C:\Windows\Boot\PCAT\pr-br\

C:\Windows\System32\pt-br\

e dentro delas nada de jeito.

Já agora, eis pra que servirão os ficheiros que referiu:

bfsvc.exe - tem a ver com o boot (arranque)

bootgix.bin - reparo (se for necessário) do arranque

regedit.exe - editor do registo do Windows

notepad.exe - bloco-notas (um editor de ficheiros de texto - em geral .txt - que vem com os SOs Windows)

helppane.exe - pra ajudar numa "pane"?

fveupdate.exe - ferramenta interna (usada pelo Windows) pra ajudar na migração, por exemplo do Win Vista pro 7.

explorer.exe - o explorador do Windows

winhlp32.exe - ficheiro que tem a ver com a ajuda do Windows, em princípio da versão de 32 bits

Apagou, moveu, removeu, etc., algum ou alguns desses ficheiros?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...