Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clock do processador caindo para 798mhz depois de um tempo de jogo


Posts recomendados

Esse é o primeiro negócio que eu coloco em um Fórum.

 

Fala galera, o meu problema é o seguinte, eu ganhei um notebook...

 

Configurações:

 

Processador

Intel Core i3 2330M 2.20GHz
 
Memória:
6GB
 
HD
500GB
 
Placa de Vídeo
Intel HD Graphics 3000
 
Sistema operacional
Win 8.1 Pro
 
Vamos lá,

 

     antes eu jogava normalmente Grand Theft Auto San Andreas, Crossfire, Counter Strike, entre outros, ai depois de um ano, o computador começou a ficar lento e mais lento, antes rodava todos esses jogos a 60 Fps, e agora ele até fica 60fps mais depois de um tempo cai para 30fps, 20fps, antes do computador cair o clock totalmente para 798 MHz e assim caindo com fps 30,20, ele fica dando umas quedas de fps até que cai totalmente para 798 MHz e assim começando o leg e travadas.

 

     Isso ocorre de vez em quando sem estar fazendo nada no notebook, e isso ocorre sempre que eu estou jogando...

 

     Eu já troquei a pasta térmica, a que eu coloquei foi a da implastec de silicone, a pasta que estava antes desse que eu troquei era uma cinza escuro acho que era de prata, mais ela já tava seca e eu decidi trocar, limpei o cooler do processador e não adiantou, já faz um tempo que eu to com esse problema e queria uma solução URGENTE se vocês souberem me falar a solução  :bigs:

 

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, você abriu o cooler? dependendo do modelo pode ter poeira tapando os dissipadores, impedindo a saída do ar quente e causando isso. Veja o meu os anexos:

1. Cooler fechado antes de eu limpar.

2. Dissipador do cooler depois que eu abri.

3. Dissipador limpo.

 

Vê se é isso, espero ter ajudado. (y)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso acontece em todos os jogos que tu joga?

Sim, antes todos esses jogos que eu citei eu conseguia jogar numa boa, em uma resolução boa na maioria dos jogos, agora ele começa a dar umas quedas de fps e depois o fps fica cravado no 30 20 com isso o clock do processador cai também para 798Mhz :( . 

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi de novo, podem ser várias coisas: O processador pode estar com defeito; O Windows 8 é instável ainda, você pode ter baixado uma atualização automática e ocasionado esse problema; O driver de vídeo, a versão que você está utilizando pode estar completamente bugada; entre outros..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi de novo, podem ser várias coisas: O processador pode estar com defeito; O Windows 8 é instável ainda, você pode ter baixado uma atualização automática e ocasionado esse problema; O driver de vídeo, a versão que você está utilizando pode estar completamente bugada; entre outros..

Obrigado por responder mais, eu instalei o windows 7 faz alguns meses e o problema continuou, o driver que eu estou usando é o mesmo que eu tinha no windows 7 e continua o problema, não sei mais o que fazer kkkk, Só se for o processador mesmo, mais eu até consigo jogar por alguns minutos sem o leg, ai depois o fps cai nos jogos e o clock também. a temperatura nem fica muito alta. 

Oi de novo, podem ser várias coisas: O processador pode estar com defeito; O Windows 8 é instável ainda, você pode ter baixado uma atualização automática e ocasionado esse problema; O driver de vídeo, a versão que você está utilizando pode estar completamente bugada; entre outros..

Olá amigo, eu descobri uma coisa, eu vi que os drivers do meu processador não estão atualizados, a ultima atualização dele foi em 2009, será que pode ser esse o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...