Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus p/ AMD - M5A78L-M LX/BR


GTXAtom

Posts recomendados

Olá galera, esse é meu primeiro tópico, então, perdoem-me se foi na área errada. Não acontecerá novamente.
Enfim...

 

Eu tenho uma placa mãe Asus M5A78L-M LX/BR. Devido a um curto a minha placa de vídeo que por sua vez, era uma GTX 660Ti SC da EVGA estourou, queimando junto à ela o slot de conexão da placa mãe, que sorte a minha né ? Calma que não acaba ai...
Consegui aguentar um ano sem jogar nada, e resolvi comprar uma placa nova, a GTX 750. Fiquei 1 semana direto jogando... Tomb Raider, Far Cry 3/4, CS:GO, jogos pesado eu quero dizer... Até que um dia meu PC desligou. Pensei ser um pico de luz, religuei, e iniciei o Far Cry 3. Em menos de 5min o PC desligou novamente. Foi quando percebi que algo estava errado. Passei pasta térmica no processador, e pronto. Passou-se 1 dia, e o problema voltou, dessa vez no próprio Desktop.

Então fui checar a temperatura da placa mãe... 

TMPIN0: Value: 55ºC - Min: 54ºC - Max: 56ºC
TMPIN1: Value: 36ºC - Min: 36ºC - Max: 37ºC
TMPIN2: Value: 128ºC - Min: 128ºC - Max: 128ºC

Já o resto do PC, não passa de 60ºC.
Admito não ter conhecimentos de temperatura do Hardware, mas tenho quase que certeza absoluta que tem algo MUITO ERRADO na temperatura do "TMPIN2" !

Uma observação que me veio a cabeça durante a produção desse tópico... Eu instalei hoje de manhã, antes do problema persistir, o Windows 8.1. E eu não alterei nada na BIOS do PC. Não sei se é viagem da minha cabeça, mas há uma possibilidade do problema ser ai ?

Outra pergunta... Que outra placa mãe posso comprar ? Que seja superior à M5A78L-M LX/BR mas que não seja tão cara... Lembrando que tem que ser pra AMD.
Estou em dúvida entre: Asus / M5A78L-M/USB3 ou a Asus / M5A97 R2.0. Qual das duas vocês que com certeza estão mais antenados que eu em Placas Mãe, me sugerem ?
 

Meu PC: 

Processador: FX6100
RAM: 8GB - 2x4GB Kingston
Placa de vídeo: GTX 750 da EVGA
Fonte: TR2 700W da Thermaltake
HD: 1TB


Agradeço desde já a todos que tentaram ajudar, e se interessaram. Desculpe pelo tamanho do tópico, acredito que problemas de Hardware devem ser explicados detalhadamente.
Abraço a todos e fiquem com Deus.
 

post-745024-0-06543000-1416676266_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...