Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Senha padrão do Android é suficiente?


Posts recomendados

Olá.

 

Após ter um incidente de roubo de celular (sem qualquer tipo de senha) na família, passei a perceber a exposição que é ter um smartphone roubado nos dias de hoje e comecei a me perguntar se os sistemas de proteção padrão aferecidos pelo Android (tipo aquele de "ligue os pontos") são suficientes ou se compensa instalar, adicionalmente, um aplicativo que exija senhas para desbloquear a tela e usar determinados apps.

 

Obs.: tenho conhecimento que posso rastrear e apagar todos os dados do meu Android remotamente, a dúvida é com relação ao acesso às informações, uma vez que para desligar o aparelho ou remover o chip (creio que estas duas ações impossibilitem o rastreamento e o apagar dos dados remotamente, já que "cortam" o acesso à internet [dados móveis, no caso de remover o chip ou desligar o aparelho] e o GPS [no caso de desligar o aparelho]) não é exigido senha.

 

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...