Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao criar rede virtual com Connectify (WEP)


Ir à solução Resolvido por Véio do Rio,

Posts recomendados

Bom dia pessoal, sou novo aqui e já procurei em muitos lugares mas não encontro solução. O problema é o seguinte:

Comprei um Nintendo DS Lite há 2 dias e ele tem acesso wi-fi. No entanto, ele não reconhece a maioria dos pontos de acessos (hotspots) devido a incompatibilidade com os novos métodos de criptografia da rede (atualmente todas as redes aqui ao redor de casa usam WPA2), mas o NDS só aceita com criptografia WEP. Veja, a internet que eu uso aqui em casa é de um vizinho que eu e mais 5 ajudamos a pagar, a senha desta conexão possui mais de 30 caracteres (Nintendo DS só aceita até 20), e outra, eu não posso pedir pro dono da internet (que tem o modem na casa dele) alterar a criptografia da internet pois WEP é bastante insegura. As alternativas que pensei foi criar uma rede virtual a partir do meu Windows 8 (AD HOC) ou usando algum software. Já tentei de tudo mas quando eu consigo as senhas sempre ficam em WPA2 e nunca em WEP. Baixei a versão mais desatualizada possível do Connectify que tem a opção de senha WEP, mas este não aceita criar um hotspot a partir de um computador cuja internet é sem fio (meu caso). Ou seja: Estou completamente desolado, mas preciso muuuito criar uma rede com senha WEP pra poder conectar meu DS à internet. Eu até que consegui no Windows 8 criar uma redezinha Ad Hoc, mas esta não compartilhava a internet (o DS reconheceu a rede mas como não compartilhava internet fiquei na mesma). Desde já agradeço. Qualquer informação adicional é só pedir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...