Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NAT 1:1


ramonfgm

Posts recomendados

Olá a todos.

 

 

Não sou da área de rede ou sequer computação e portanto minha dúvida pode ser muito besta, mas correrei este risco, rs. Sei que um NAT com somente uma saida de IP externo visa tratar dos problemas de destribuição de IP, contudo, nesta jornada auto-didata fiquei interessado em atribuir um IP externo para cada IP interno aqui da minha casa tornando-os de certa forma "independentes" no sentido de acesso ao IP externo. Até onde entendo, isto aumentaria muito a privacidade e a segurança individual dos computadores.

 

Li que isto se denominava um NAT N:N ou 1:1, mas, hipoteticamente, existe possibiidade de fazer isso?  Uma vez que não tenho certeza se um único roteador conseguiria direcionar diferentes IPs externos, soluções ineficazes que passaram pela minha cabeça:

 

 

1) Switch + roteador lligado entre os computadores. (Há algum tipo de sobrecarregamento ou perda neste procedimento?)

2) Um roteador funcionando para cada máquina; (Talvez essa seja a melhor forma?)

3) Transformar cada computador em um DMZ.(Risos)

 

Abraços
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Quem fornece os IPs externos (também chamados de públicos) é o seu fornecedor de serviços de internet, juntamente com seu provedor. Em uma empresa, que geralmente precisa fornecer diversos serviços externos (como servidor web, e-mail, etc.) é necessário a aquisição de links dedicados, que geralmente oferecem um range (faixa) de IPs públicos aos seus clientes (e eles pagam caro por isso). Para planos de internet residenciais, acredito que esta opção nem exista, pois a demanda seria muito baixa. Assim sendo, apenas 1 único IP é fornecido para cada serviço assinado, e sua ideia de ter vários IPs externos, um para cada IP interno, é ficção científica...kkk...

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...