Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem a montar meu PC!


Ir à solução Resolvido por Thund,

Posts recomendados

Galera estou me preparando para montar um computador,já pesquisei várias peças,marcas e tal,consegui organizar uma configuração de início.Gostaria que vocês me ajudassem a completa-la,recomendar algo e ver se nela tem algum erro.

 

-Processador Intel Core i5 4690k

 

-NVIDIA Geforce gtx 980

 

-DDR3 Corsair Vengeance 1600mhz 16gb(2x8gb) ou Corsair Vengeance Pro 1866mhz 16gb(2x8gb)

 

-HD Western Digital Purple 1Tb

 

-Fonte Corsair RM 850w 80 Plus Gold

 

-Placa mãe Asus Maximus VII Hero ou Asus Maximus VII Gene

 

-Water Cooler Corsair H100i>>COM 4 FANS<<

 

-Coolerfan Kingston Khx-fan>>PARA DDR3<<

 

OBS:Se possível indiquem novos,melhores e mais baratos modelos e ideias.

OBS²:Também se me indiquem um drive Blu-ray/DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara obrigado pela ajuda,mas agora eu vou dar minha opinião sobra cada peça que você colocou.

 

O processador era esse mesmo então tudo bem.

 

A placa mãe eu até curtir,mas eu fiquei fissurado pelas da Asus.

 

Curti as memórias,mas 16gb fica melhor em jogos não,ou não faz tanta diferença?

 

A placa de vídeo eu queria essa mesmo!

 

O HD na minha opinião o Western Digital é melhor,tem alguma diferença?

 

Sobre o SSD,se já tem o HD pra quê SSD?Acho que eu trocaria os dois então por um SSD Samsung 500gb 840 Evo,e depois que estivesse perto de estar perto de ficar cheio eu compraria outro.

 

A fonte eu gostaria mesmo de uma 80 Plus Gold,e eu escolhi a Corsair RM 850w por que eu penso em fazer SLI no futuro.E só uma pergunta,se eu fizer ela vai aguentar?

 

E o gabinete vou escolher depois em uma loja física mesmo! Valeu,se der responda minhas perguntas e dê sua opinião!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

A placa mãe eu até curtir,mas eu fiquei fissurado pelas da Asus.

Você vai gastar uma imensa fortuna nessa placa-mãe aí da Asus, espero que saiba extrair todos os recursos que essa placa-mãe oferece, afinal gastar R$1.000 numa mobo e deixar o processador em stock ou aumentar apenas alguns Mhz não vale nem um pouco a pena... Essa mobo é para OC pesado, coisa de @4.6Ghz+

 

Curti as memórias,mas 16gb fica melhor em jogos não,ou não faz tanta diferença?

Não, 16GB não faz diferença alguma... 8GB é muito mais do que suficiente, apenas coloquei 16GB pra manter o padrão da configuração que você postou no primeiro post.

 

O HD na minha opinião o Western Digital é melhor,tem alguma diferença?

Sim, apenas coloquei o Seagate devido ao bom preço... E como supostamente os arquivos principais ficariam no SSD, apenas deixaria esse como backup/dados.

 

Sobre o SSD,se já tem o HD pra quê SSD?Acho que eu trocaria os dois então por um SSD Samsung 500gb 840 Evo,e depois que estivesse perto de estar perto de ficar cheio eu compraria outro.

Cara você já viu a diferença de velocidade de um SSD para um HD?  :huh: Coloque no youtube, HDD vs SSD e veja a diferença....

Um SSD faz uma diferença imensa, tudo fica mais rápido, não há tempo de espera em inicialização do windows, PC liga/desliga em poucos segundos (7~9seg) páginas da internet carregam mais rápido, transferência de dados mais rápida, loadings dos jogos mais rápidos (não aumenta FPS), programas com inicialização demorada como os da Suite Adobe / Sony Vegas e afins abrem MUITO mais rápido, enfim é uma diferença enorme.

E porque o HD? Simples... Um ssd tem essa velocidade toda porém o preço que se paga por GB ainda é muito caro, logo se você fosse comprar um SSD de 500GB por exemplo, ia gastar uma fortuna e não ia compensar. Portanto, é muito mais sensato comprar um SSD de 128GB / 256GB para jogos, programas e sistema operacional e deixar um HD de 1TB/500GB para salvar coisas do tipo, músicas, vídeos, imagens e essas coisas que só ficariam ocupando espaço desnecessário no SSD.

 

A fonte eu gostaria mesmo de uma 80 Plus Gold,e eu escolhi a Corsair RM 850w por que eu penso em fazer SLI no futuro.E só uma pergunta,se eu fizer ela vai aguentar?

Vai... Só fico assustado com a fortuna que você vai pagar em uma RM 850W aqui no Brasil... Mas pelo visto dinheiro não é o problema.  :lol: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...