Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Para Montar PC Gamer


Posts recomendados

Senhores, primeira vez que posto aqui, apesar de que o CDH já me ajudou diversas vezes.

 

Sempre tive consoles (até hoje uso, atualmente tenho um PS3), e desde muito tempo, quando tomei conhecimento que o pc era capaz de ultrapassar um console facilmente, tive vontade de possuir um pc gamer. Quanto a pc's gamers sou leigo, já que só possuí dois pcs para uso domésticos comprados já montados.

 

Não tenho noção nenhuma de desempenho individual das peças, por isso mesmo não posso me aventurar em comprar as peças separadas por minha conta, sem demais opiniões. Assim, andei pesquisando antes de decidir pedir ajuda a vocês, e dentre minhas pesquisas e também devido ao fato de eu não ter dinheiro para comprar nenhuma máquina de 5 mil reais, me deparei com essa lista de peças para montar um pc relativamente barato:

 

http://formataropc.com/como-voce-pode-montar-pc-gamer-barato/

 

Se não quiserem dar uma olhada na matéria, a lista recomendada de peças pelo autor dela é:

 
  • Processador: AMD FX-8150 (O autor do artigo acha o custo/benefício da AMD melhor que da Intel)
  • Placa Mãe: ASUS CROSSHAIR V FORMULA-Z ou Gigabyte GA-990FXA-UD7
  • Memória RAM: 2x4gb Kingston de 1600Mhz
  • Fonte de Alimentação: Corsair de 500 Watts Real ou alguma Dr. Henk e Thermaltake de pelo menos 500 Watts Real
  • 1 SSD de no minímo 128gb Kingston
  • 1 HD Sata 3 de 1Terabyte (Pretendo pegar um Seagate se possível)
  • 1 Gravador de DVD Samsumg
  • Placa de Vídeo: AMD RADEON™  HD 7850 ou alguma da Família HD 6000 ou que pelo menos seja 256 bits 2 GB GDDR5
  • Kit Barebone K311 da Satelite
  • Monitor: AOC 21,5″ LED Widescreen (E2270SWN)

 

Então, o que eu busco obviamente é não gastar tanto, queria não gastar mais de R$2000,00, apesar de que não sei se isso é possível, e poder aproveitar o máximo do poder gráfico e desempenho possível por um pc nesse valor, ou seja, o máximo de custo/benefício.

 

Pelo que andei pesquisando um pouco, acho que essas peças que o autor colocou passam de R$2000,00, ou então eu não soube pesquisar direito. Gostaria de saber de vocês, para os fins que procuro se essa configuração é boa, o que trocariam, retirariam ou acrescentariam, ou seja, gostaria que me ajudassem a achar o pc com melhor desempenho e custo/benefício nessa faixa de preço. Óbvio que não vou poder rodar todos os jogos no full, mas se rodar os jogos mais recentes de um modo melhor que no console.. Será que isso seria possível?

 

Já agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*O AMD FX-8150 compensa na relação custo beneficio desde que você pretenda fazer Overclock pois esse que é o diferencial dessa linha "Overclock fácil e alto, sem aumentar tensão", mas sem Overclock vai de Intel os modelos i5 dessa geração estão otimos ou aumentando um pouco i7.

*Placas mãe otimas eu iria de ASUS CROSSHAIR.

* Memória RAM além da frequencia tem que olhar a latência recomendo uma Corsair Dominator com latência 9-9-9-24 a 1600mhz mas pode fazer Overclock (com cuidados necessarios) ou pega uma com 2000+ (Mhz) mais não adianta ter 2200Mhz com lantencia muito alta.

 * Fonte recomendo Seasonic(melhor nesse ramo) X series 560 ou 660, Corsair tambem é boa.

* SSD de no minímo 128gb Kingston otimo, lembrando que SSD so vai deixar o Loading mais rápido e só.

*1 HD Sata 3 de 1Terabyte - Otimo, seagate é a melhor nesse ramo, lembrando seagate comprou o ramo de HD's da Samsung então comprou Samsung garantia é com Seagate(mais para frente recomendo outro HD ou um HD externo afinal vai fazer BKP de seus preciosos Jogos).

*OK

*Placa de Vídeo: AMD RADEON™  HD 7850 boa roda os jogos atuais tranquila...

*Resto vai do seu gosto e $$$.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitíssimo obrigado pela atenção no tópico. Mas no caso, fazendo essas alterações que você recomendou, pra quanto pularia o valor?

Aliás, penso em pegar algumas coisas do ML, mas nunca comprei hardware por lá (outras coisas, sim). Será que é garantido vir tudo certo?

 

Por exemplo, em relação ao processador, eu encontrei não o FX-8150, mas o FX-8320 por 500 reais.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-603839164-processador-amd-fx-8320-vishera-35ghz-am3-eight-core-_JM

 

Compensa mais o i5 mesmo ainda? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegar placa mãe com AMD 990FX e usar single GPU é desperdício de dinheiro, pegue uma GA-970A-D3P que é muito mais barata e faz exatamente a mesma coisa. Não caia na dessas placa-mãe "gamer"... dizem que o "som integrado é melhor", que tem 100000000 bugigangas (que você nunca vai usar), que a rede integrada "dá menos lag". Algumas podem realmente ter o som integrado melhor, eu não duvido, mas o resto... elas são bonitinhas e... só.

Se for comprar SSD Kingston compre HyperX, o infame SSDNow V300 é uma "caixa de surpresas", não sabe qual é o problema que ele vai vir quando você comprar rs  :rolleyes:

Dr. Hank é marca de fonte genérica e Thermaltake tem muita fonte ruim com a marca deles... eu recomendaria Seasonic.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá tudo errado aí, vamos começar tudo do zero. Os processadores da AMD ainda são 32 nm e consomem uma usina nuclear, o cooler box mais parece uma turbina de avião, vá de Intel, já tem 22 nm e o cooler box é muito melhor, vou deixar uma ''base'' para a pesquisa de preços:

 

i5 4430/4440/4460

ASUS/Gigabyte/ASRock B85/H97

G.Skill/Corsair/Kingston 8GB (2x4) 1600MHz

Seagate/Western Digital 1TB/500GB

Zotac/MSI/ASUS/EVGA/Gigabyte GTX 970 ou GTX 770 (Sendo a 970 muito melhor e consumindo menos que a 770)

Corsair/EVGA/Seasonic/XFX 500~550W

Gabinete NZXT/Aerocool/Corsair/Cooler Master/Cougar/Zalman/Thermaltake

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá tudo errado aí, vamos começar tudo do zero. Os processadores da AMD ainda são 32 nm e consomem uma usina nuclear, o cooler box mais parece uma turbina de avião, vá de Intel, já tem 22 nm e o cooler box é muito melhor, vou deixar uma ''base'' para a pesquisa de preços:

 

i5 4430/4440/4460

ASUS/Gigabyte/ASRock B85/H97

G.Skill/Corsair/Kingston 8GB (2x4) 1600MHz

Seagate/Western Digital 1TB/500GB

Zotac/MSI/ASUS/EVGA/Gigabyte GTX 970 ou GTX 770 (Sendo a 970 muito melhor e consumindo menos que a 770)

Corsair/EVGA/Seasonic/XFX 500~550W

Gabinete NZXT/Aerocool/Corsair/Cooler Master/Cougar/Zalman/Thermaltake

 

Aahuauhauh, caramba, valeu mesmo, por isso é bom perguntar nos fóruns.. Lembrei de uma coisa que queria perguntar quando vi você recomendando a Memória. É melhor 2x4 do que 1x8? Por quê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aahuauhauh, caramba, valeu mesmo, por isso é bom perguntar nos fóruns.. Lembrei de uma coisa que queria perguntar quando vi você recomendando a Memória. É melhor 2x4 do que 1x8? Por quê?

2 pentes de 4gb é possivel fazer o (dual chanel) bom hoje em dia é mito de 2 memorias terem um desempenho mais elevado q so 1 pente de memoria ^^

Verdade ou Mito? Memória Duall Channel vs Single …: http://youtu.be/0lsHD0Xnft4

ai tu q escolhe se pega 2x4gb ou 1x8gb abrass

ps: esqueci de falar da config q tu postou , bom é uma tremenda furada o kit q o amigo nigeriaman citou é o ideal ^^

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson Vasconcelos pensei que voce já estivesse com o PC pronto,pois vi 6  respostas e quase não entrei pra ver seu tópico.Realmente o Nigéria disse tudo,tá tudo errado nisso aí!

1- com 2 mil reais não dá pra pegas 770/970 nem a pau e ainda por cima com monitor!!

2-imprensando aí,cabe um I3(se couber) e olhe lá!

3-em qual estado voce mora? pode ser que o frete nem exista.

4- tem que tirar uns 450 reais para o monitor,sobrando 1.550 para o resto,vamos ver.

Monitor  1600x900   300,00

http://www.kabum.com.br/produto/42639/monitor-aoc-led-19-5-polegadas-widescreen-e2070swnl-

Processador I3-4160   400,00

http://www.kabum.com.br/produto/56904/processador-intel-core-i3-4160-3-6ghz-3mb-lga-1150-bx80646i34160

Placa mãe  Asus H81M-A  212,00

http://www.kabum.com.br/produto/57467/placa-mãe-asus-p-intel-h81m-a-br-lga-1150-usb-3-0-micro-atx-box

Memória 4GB 1600  190,00

http://www.kabum.com.br/produto/38850/memoria-kingston-hyperx-4gb-1600mhz-blu-vermelha-ddr3-khx16c9b1r-4 

HD  500GB   222,00

http://www.kabum.com.br/produto/22722/hd-seagate-sata-3-500gb-7200rpm-6-0gb-s-st500dm002

Fonte CX 430W Bronze  220,00

http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww

VGA GTX 750 1GB GDDR5   420,00

http://www.kabum.com.br/produto/49391/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx750-superclocked-1gb-gddr5-128-bits-pci-express-3-0-01g-p4-2753-kr

TOTAL----------------------  R$ 1.964,00

OBS: pode inteirar para um DVD se quiser.Boa sorte!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Single GPU = 1 placa de vídeo

Dual GPU = SLI/Crossfire com 2 placas de vídeo

e por aí vai.

 

2 pentes de memória permite a operação em "dual channel", aumenta a banda de memória para o sistema, o que é bom.

victhor, obrigado, isso eu entendi, gostaria que me explicasse, se possível, o motivo de uma ser desperdício usando apenas 1 GPU e a outra não.

 

2 pentes de 4gb é possivel fazer o (dual chanel) bom hoje em dia é mito de 2 memorias terem um desempenho mais elevado q so 1 pente de memoria ^^

Verdade ou Mito? Memória Duall Channel vs Single …: http://youtu.be/0lsHD0Xnft4

ai tu q escolhe se pega 2x4gb ou 1x8gb abrass

ps: esqueci de falar da config q tu postou , bom é uma tremenda furada o kit q o amigo nigeriaman citou é o ideal ^^

 

Haha, tudo bem, foi por isso mesmo que vim aqui, pra ver as recomendações que vocês tinham, aquela comp já está descartada.

Bom, eu agradeço a ajuda nos componentes, mas tava vendo, essa gtx 970 por melhor que seja tá fora de questão, mais de 1500 reais só ela. Uma dúvida, entra as placas de vídeo, ATI Radeon não são boas? 

victhor, obrigado, isso eu entendi, gostaria que me explicasse, se possível, o motivo de uma ser desperdício usando apenas 1 GPU e a outra não.

 

 

Haha, tudo bem, foi por isso mesmo que vim aqui, pra ver as recomendações que vocês tinham, aquela comp já está descartada.

Bom, eu agradeço a ajuda nos componentes, mas tava vendo, essa gtx 970 por melhor que seja tá fora de questão, mais de 1500 reais só ela. Uma dúvida, entra as placas de vídeo, ATI Radeon não são boas? 

Bom, bom, estamos chegando lá, assim posso analisar bem e ver o que posso fazer com o que pretendia gastar. Mas mestre, com uns 30 reais a mais pego RAM de 8 gb, pelo SoMemorias ou pelo ML. xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque o 990FX possui mais lanes PCI Express que o 970, o que permite maior performance para SLI e CF, mas não faz diferença nenhuma para single GPU. Um exemplo seria a GA-970A-D3P que eu te sugeri: ela possui 2 slots x16 (até mesmo porque o 970 suporta CF, mas não SLI), mas somente um desses slots é realmente x16, o outro é na verdade x4. A placa que estiver ligada no slot x4 pode sofrer perda de performance, então o dual-GPU não rende quanto tanto deveria. Já a GA-990FXA-UD7 possui 6 slots x16, sendo que 2 x16 de verdade, 2 x8 e 2 x4. Essa placa teria um rendimento em dual-GPU maior do que a GA-970A-D3P.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque o 990FX possui mais lanes PCI Express que o 970, o que permite maior performance para SLI e CF, mas não faz diferença nenhuma para single GPU. Um exemplo seria a GA-970A-D3P que eu te sugeri: ela possui 2 slots x16 (até mesmo porque o 970 suporta CF, mas não SLI), mas somente um desses slots é realmente x16, o outro é na verdade x4. A placa que estiver ligada no slot x4 pode sofrer perda de performance, então o dual-GPU não rende quanto tanto deveria. Já a GA-990FXA-UD7 possui 6 slots x16, sendo que 2 x16 de verdade, 2 x8 e 2 x4. Essa placa teria um rendimento em dual-GPU maior do que a GA-970A-D3P.

Obrigado pela explicação. Alguém sabe dizer qual a diferença (além do espaço, claro) desses dois hds?

 

http://www.megamamute.com.br/produto/HD-500GB-Sata-6Gb-s-16MB-Barracuda-ST500DM002-SEAGATE-65374

http://www.megamamute.com.br/Produto/HD-1TB-SATA-III-7200RPM-Barracuda-SEAGATE-70981

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, seja bem vindo

 

Acho que esse cara só pode estar de sacanagem, fico possuído quando leio um cara indicando uma config como essa

 

Anderson, para você ter uma noção, essa mobo (placa mãe) que esse cidadão indicou, não sai por menos de R$ 1.000,00

 

Essa criatura das trevas indica a compra de uma GPU (placa de vídeo) 7850, PSU (fonte) Dr. Henk (OMFG!!),

 

SSD Kington (provavelmente uma V300, umas das piores que existe no mercado)...e por ai vai.

 

Essa pérola foi para fechar o dia:

 

•PC para trabalho e edição de vídeo = INTEL
•PC para Jogos, Vídeos e edição gráfica = AMD

 

WHAAAAAAAAAT????????? Com um amigo desse, você não precisa de inimigos

 

Um PC Gamer para rodar tudo no talo sai caro, mas dá para montar um PC mais simples e que vá lhe dar boas horas de diversão rodando seus jogos numa boa

 

Estou saindo do trabalho, quando chegar em casa lhe dou mais detalhes, mas para você ir procurando na net, lhe dou um ponto de partida:

 

- Mobo: Gigabyte GA-B85M-D3PH

 

- CPU: i3 4160

 

- Memo: DDR3 1600Mhz, Cas 8, 9 ou 10, 8GB (2x4GB) da Kingston, Crucial, G.Skill ou Corsair

 

- PSU: Corsair CX 430W

 

- HDD: WD Blue de 500GB ou 1TB

 

- VGA: GTX 760 ou GTX 750 TI

 

- Case: vai do seu gosto

 

Não vai gastar muito e terá uma máquina bacana

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, seja bem vindo

 

Acho que esse cara só pode estar de sacanagem, fico possuído quando leio um cara indicando uma config como essa

 

Anderson, para você ter uma noção, essa mobo (placa mãe) que esse cidadão indicou, não sai por menos de R$ 1.000,00

 

Essa criatura das trevas indica a compra de uma GPU (placa de vídeo) 7850, PSU (fonte) Dr. Henk (OMFG!!),

 

SSD Kington (provavelmente uma V300, umas das piores que existe no mercado)...e por ai vai.

 

Essa pérola foi para fechar o dia:

 

•PC para trabalho e edição de vídeo = INTEL

•PC para Jogos, Vídeos e edição gráfica = AMD

 

WHAAAAAAAAAT????????? Com um amigo desse, você não precisa de inimigos

 

Um PC Gamer para rodar tudo no talo sai caro, mas dá para montar um PC mais simples e que vá lhe dar boas horas de diversão rodando seus jogos numa boa

 

Estou saindo do trabalho, quando chegar em casa lhe dou mais detalhes, mas para você ir procurando na net, lhe dou um ponto de partida:

 

- Mobo: Gigabyte GA-B85M-D3PH

 

- CPU: i3 4160

 

- Memo: DDR3 1600Mhz, Cas 8, 9 ou 10, 8GB (2x4GB) da Kingston, Crucial, G.Skill ou Corsair

 

- PSU: Corsair CX 430W

 

- HDD: WD Blue de 500GB ou 1TB

 

- VGA: GTX 760 ou GTX 750 TI

 

- Case: vai do seu gosto

 

Não vai gastar muito e terá uma máquina bacana

DracoBr, obrigado pela recepção.

 

Fiz uma careta quando vi esse cara falando isso de Intel e AMD, mas como sou bem leigo no assunto, só deixei quieto.

Uma comp dessa mais simples, como a que você está me recomendando ou a que o perfeitoestranho me recomendou conseguem rodar games de modo que o resultado fique melhor do que o de um console?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DracoBr, obrigado pela recepção.

 

Fiz uma careta quando vi esse cara falando isso de Intel e AMD, mas como sou bem leigo no assunto, só deixei quieto.

Uma comp dessa mais simples, como a que você está me recomendando ou a que o perfeitoestranho me recomendou conseguem rodar games de modo que o resultado fique melhor do que o de um console?

Muitíssimo superior, a GPU do PS4 é ''comparável'' á GTX 660 e a do Xbox One á R7 260X. Se ir com a GTX 760 dá de jogar os jogos atuais no Ultra tranquilo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitíssimo superior, a GPU do PS4 é ''comparável'' á GTX 660 e a do Xbox One á R7 260X. Se ir com a GTX 760 dá de jogar os jogos atuais no Ultra tranquilo.

Cara, vou ser eternamente grato a vocês uhaahuauhauh

 

A propósito ninguém soube dizer a diferença entre aqueles hds que eu postei? Ou é só a capacidade mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem percebi seu post, a diferença é só a capacidade mesmo.

Maravilha, dá pra pegar 1 hd de 1 tb tranquilamente por um preço muto bom então!

 

Eu já estava pesquisando aqui a comp que foi passada, e ficou a dúvida: a diferença entre a GTX 760 e a GTX 750 TI é muito grande? Porque a diferença de preço é de mais de R$200,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha, dá pra pegar 1 hd de 1 tb tranquilamente por um preço muto bom então!

 

Eu já estava pesquisando aqui a comp que foi passada, e ficou a dúvida: a diferença entre a GTX 760 e a GTX 750 TI é muito grande? Porque a diferença de preço é de mais de R$200,00.

Sim: http://anandtech.com/bench/product/1038?vs=1130

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... Eu tinha visto aqui em detalhes as diferenças, mas vendo assim pelo FPS de diversos jogos, parece que a diferença ressalta mais. Vou tentar pegar a GTX 760, mas vai depender de como ficar o custo total. 

 

Vocês aprovam pegar algumas peças pelo ML?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... Eu tinha visto aqui em detalhes as diferenças, mas vendo assim pelo FPS de diversos jogos, parece que a diferença ressalta mais. Vou tentar pegar a GTX 760, mas vai depender de como ficar o custo total. 

 

Vocês aprovam pegar algumas peças pelo ML?

Se quiser pode pegar a R9 270 e fazer um overclock que alcança fácil a GTX 760.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser pode pegar a R9 270 e fazer um overclock que alcança fácil a GTX 760.

Auhauhauah, pior que não tenho ideia de como faz overclock, isso não prejudica a placa?

 

E desde tempos atrás tenho uma dúvida com relação às placas de vídeo..

O mesmo modelo é vendido por marcas diferentes? Por exemplo:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-592398173-placa-de-video-powercolor-amd-radeon-r9-270-2gb-256bitddr5-_JM#redirectedFromParent

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-602496586-placa-de-video-amd-radeon-r9-270-2gb-256bits-formigari-_JM#questionText

 

É o mesmo modelo de placa, mas um Powercolor e outro MSI. É assim mesmo? Influencia em algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que os processadores da intel tem uma arquitetura melhor por isso eu disse no meu post se não for fazer overclock não tem vantagens usar AMD, eu por exemplo uso um FX 4100 a 5Ghz (aumentei pouco tensão, gabinete bem refrigerado e H80i com artic silver) um processador intel nessa faixa de preço (i3) não se compara com um Overclock desse. Meu chefe (empresa T.I) tem um PC com um Core i7-4790K mas nos usamos a mesma placa de video e as mesma memorias (Corsair dominator 9-9-9-9-24 1600Mhz 3x4GB) ele teve apenas algums frames a mais media de 6 no BTF3. Mas minha intenção é dizer que AMD não é lixo tambem...

 

Obs. agora com estrutura de refrigeração pronta, memorias, placa de video vou partir para o Core i7 mas claro vom Overclock bruto!!!!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que os processadores da intel tem uma arquitetura melhor por isso eu disse no meu post se não for fazer overclock não tem vantagens usar AMD, eu por exemplo uso um FX 4100 a 5Ghz (aumentei pouco tensão, gabinete bem refrigerado e H80i com artic silver) um processador intel nessa faixa de preço (i3) não se compara com um Overclock desse. Meu chefe (empresa T.I) tem um PC com um Core i7-4790K mas nos usamos a mesma placa de video e as mesma memorias (Corsair dominator 9-9-9-9-24 1600Mhz 3x4GB) ele teve apenas algums frames a mais media de 6 no BTF3. Mas minha intenção é dizer que AMD não é lixo tambem...

 

Obs. agora com estrutura de refrigeração pronta, memorias, placa de video vou partir para o Core i7 mas claro vom Overclock bruto!!!!!!

Entendi.. Pra fazer overclock, compensaria mais um da AMD, e pra não fazer, um da Intel, então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...