Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Para Montar PC Gamer


Posts recomendados

Senhores, primeira vez que posto aqui, apesar de que o CDH já me ajudou diversas vezes.

 

Sempre tive consoles (até hoje uso, atualmente tenho um PS3), e desde muito tempo, quando tomei conhecimento que o pc era capaz de ultrapassar um console facilmente, tive vontade de possuir um pc gamer. Quanto a pc's gamers sou leigo, já que só possuí dois pcs para uso domésticos comprados já montados.

 

Não tenho noção nenhuma de desempenho individual das peças, por isso mesmo não posso me aventurar em comprar as peças separadas por minha conta, sem demais opiniões. Assim, andei pesquisando antes de decidir pedir ajuda a vocês, e dentre minhas pesquisas e também devido ao fato de eu não ter dinheiro para comprar nenhuma máquina de 5 mil reais, me deparei com essa lista de peças para montar um pc relativamente barato:

 

http://formataropc.com/como-voce-pode-montar-pc-gamer-barato/

 

Se não quiserem dar uma olhada na matéria, a lista recomendada de peças pelo autor dela é:

 
  • Processador: AMD FX-8150 (O autor do artigo acha o custo/benefício da AMD melhor que da Intel)
  • Placa Mãe: ASUS CROSSHAIR V FORMULA-Z ou Gigabyte GA-990FXA-UD7
  • Memória RAM: 2x4gb Kingston de 1600Mhz
  • Fonte de Alimentação: Corsair de 500 Watts Real ou alguma Dr. Henk e Thermaltake de pelo menos 500 Watts Real
  • 1 SSD de no minímo 128gb Kingston
  • 1 HD Sata 3 de 1Terabyte (Pretendo pegar um Seagate se possível)
  • 1 Gravador de DVD Samsumg
  • Placa de Vídeo: AMD RADEON™  HD 7850 ou alguma da Família HD 6000 ou que pelo menos seja 256 bits 2 GB GDDR5
  • Kit Barebone K311 da Satelite
  • Monitor: AOC 21,5″ LED Widescreen (E2270SWN)

 

Então, o que eu busco obviamente é não gastar tanto, queria não gastar mais de R$2000,00, apesar de que não sei se isso é possível, e poder aproveitar o máximo do poder gráfico e desempenho possível por um pc nesse valor, ou seja, o máximo de custo/benefício.