Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop para escritório


Ir à solução Resolvido por boss302,

Posts recomendados

Olá,

Estou querendo achar um Desktop para escritório,  preciso simplesmente de um computador onde consiga usar muitos offices, pastas, e páginas de internet abertas ao mesmo tempo. Algumas ferramentas proprietárias mas nada que demande muito. Estou pensando em gastar uns R$ 1200,00. O que vocês acham dev comprar um desses desktop ja montados ou peça por peça? o que acham que é mais vantajoso?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando, dei uma pesquisada e acabei montando algo desse tipo o que você acham?
 

  • PROCESSADOR INTEL CORE I3-4150 HASWELL, 3.5GHZ, 3MB, DUAL-CORE - BOX   R$ 421.00
  • MEMÓRIA CORSAIR VALUE SELECT 4GB 1600MHZ DDR3, CMV4GX3M1A1600C11   R$ 199.00 
  • PLACA MÃE ASUS H81M-A/BR, CHIPSET H81, LGA 1150  R$ 219.00
  • HD WESTERN DIGITAL 500GB CAVIAR BLUE SATA III 3.5", WD5000AAKX    R$ 219.00
  • GABINETE G-FIRE HOME TECH PRETO E VERMELHO,   R$ 134.00
  • FONTE CORSAIR CX500 V2 500W, CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, CP-9020047   R$ 290.00

Total: 1480.00 -- Passou um pouco do que pretendia, mas acho que ainda se enquadra no orçamento

.

Todos os preços peguei na pichau. Acho que essa fonte supera em muito o que preciso correto? posso trocar eu acho

ALguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu economizaria em algumas coisas e optaria por um SSD, que acima de qualquer CPU iria fazer uma diferença de velocidade extrema.

Irá fazer a compra pela internet ? Porque se for faço um orçamento em umas lojas e lhe passo amigo, Kabum, Megamamute, Pichau são excelentes lojas...

pretendo fazer pela internet sim. Esses valores eu peguei na Pichau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Gabinete Cougar Micro ATX USB 3.0 Preto sem Fonte MX200
 
Processador Intel Core i3-4160 3.6GHz 3MB LGA 1150 BX80646I34160
 
Aí você escolhe uma das três dependendo da quantidade de sata que você for precisar, de acordo com sua necessidade, mas são ótimas opções.
Placa mãe Gigabyte p/ Intel GA-B85M-D3PH LGA 1150 Box
 
Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 B85M-E/BR, c/ HDMI, DisplayPort, Conector Serial e Paralela

 

Placa mãe MSI para Intel H81M-E33 Military Class 4 LGA 1150 Box
 
SSD, todos os dois são bons, opte pela marca de maior afinidade...
Kingston SSD 2.5´ 120GB V300 SATA III SV300S37A/120G
 
PNY SSD 2.5´ 120GB SATA III 6Gb/s SSD9SC120GMDF-RB
 
Memória Corsair 4GB DDR3 1600MHz CMV4GX3M1A1600C11
 
Drive ASUS Gravador DVD 24X SATA Bulk - DRW-24F1ST/BLK/B/AS
 
Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW
 
HD escolha um dos dois de acordo com a necessidade..

Se puder gastar mais um pouco.. Pegue a MSI de mobo, SSD Kingston e o HD de 1Tb.

Senão apenas retire o SSD.

O conjunto ficaria completo, com USB 3.0 disponível até no gabinete, SATA3, fonte de qualidade altíssima, memória excelente, e com o SSD teria uma velocidade extrema, sem travamentos de loading, nunca mais esperar pra carregar... Kkkkk

Mas aí você quem decide.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Gabinete Cougar Micro ATX USB 3.0 Preto sem Fonte MX200
 
Processador Intel Core i3-4160 3.6GHz 3MB LGA 1150 BX80646I34160
 
Aí você escolhe uma das três dependendo da quantidade de sata que você for precisar, de acordo com sua necessidade, mas são ótimas opções.
Placa mãe Gigabyte p/ Intel GA-B85M-D3PH LGA 1150 Box
 
Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 B85M-E/BR, c/ HDMI, DisplayPort, Conector Serial e Paralela

 

Placa mãe MSI para Intel H81M-E33 Military Class 4 LGA 1150 Box
 
SSD, todos os dois são bons, opte pela marca de maior afinidade...
Kingston SSD 2.5´ 120GB V300 SATA III SV300S37A/120G
 
PNY SSD 2.5´ 120GB SATA III 6Gb/s SSD9SC120GMDF-RB
 
Memória Corsair 4GB DDR3 1600MHz CMV4GX3M1A1600C11
 
Drive ASUS Gravador DVD 24X SATA Bulk - DRW-24F1ST/BLK/B/AS
 
Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW
 
HD escolha um dos dois de acordo com a necessidade..

Se puder gastar mais um pouco.. Pegue a MSI de mobo, SSD Kingston e o HD de 1Tb.

Senão apenas retire o SSD.

O conjunto ficaria completo, com USB 3.0 disponível até no gabinete, SATA3, fonte de qualidade altíssima, memória excelente, e com o SSD teria uma velocidade extrema, sem travamentos de loading, nunca mais esperar pra carregar... Kkkkk

Mas aí você quem decide.

 

Obrigado boss, gostei dessa sua configuração com o SSD. Eu tenho um PC antigo aqui no escritório, vou utilizar o HD e o Gravador de CD que tem neste antigo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado boss, gostei dessa sua configuração com o SSD. Eu tenho um PC antigo aqui no escritório, vou utilizar o HD e o Gravador de CD que tem neste antigo. 

Show, com isso já economiza umas 300 pilas e pula pro SSD, não sei se você já usou, mas quem usou não quer saber de outra coisa, é outro mundo..

No meu trabalho se utilizam muitos desse Kingston, até hoje nenhum apresentou problema, e fora que são muito rápidos mesmo em alguns pcs estando ligados em SATA2..

Fora que o resto da config esta excelente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...