Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

E ai galera, recentemente eu montei um pc na pichau com uma gtx 970, fx 6300, 8gb de ram, 1tb de hd, gravador padrão, fonte 550w 80 plus, gabinete pcyes gamer tiger, Placa Mãe Gigabyte GA-970A-DS3P AM3+ Chipset AMD 970A, Por 2900.

A pergunta é, da pra montar algum pc melhor que esse? (NADA DE I7 3370K E UMA R7 250) lembrando que não quero nenhum i5 e uma placa pior, nem gabinetes caros, quero um custo beneficio melhor que esse, mas sem comprar peças separadas, e sim em um site tipo pichau ou terabyte, na seção monte seu computador. 

E ai? Existe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas por 2900 ele já está levando uma 970! Então para quê estender para 3500, o que você sugere de alteração na configuração?

 

E qual você sugere com a GTX 970 por 2900?

@Pedro Henrique P S

Pode colocar a GTX 970 nessa configuração, mas vai ser melhor fazer um over no processador pra ter mais ganho.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, posso fazer over, mas o unico problema é que eu não sei fazer overclock, e sim, vou colocar uma gpu dessas com um processador amd, isso por que serei capaz de rodar qualquer jogo atual no ultra/high em full hd. Jogos estão sendo otimizados para exigir mais da placa e não ser tão dependentes de processador. Em alguns jogos o fx 6300 tem um desempenho melhor que o i7 e i5. Mas  em os que o i5/i7 têm um desempenho melhor, é de apenas 6-8 frames. Não ligo de jogar a 80 fps pagando por um processador de de 338, por que seu pagar uns 1.000 reais para um i7, ou 300 a mais por um i5 só ganharei uns 8 fps, e jogaria a 88 fps. De 88 para 80... não da muita diferença.

Por isso queria saber se alguem tem uma opção AINDA mais barata, justamente sem colocar um processador bom e perder em placa.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Henrique P S já que vai de 1866(que é o certo) procure as  C9 da corsair ou GSkill,porque as HyperX são C10 e são mais lentas,embora com a mesma frequência.Vai pagar o mesmo preço,então pega a melhor(mais rápida),a imagem será mais fluida.(não aumenta FPS)

A não ser que pegue as Kingston HypeX (não Fury)mais antiga que são C9.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa amigo, mas você ja montou um pc custoxbeneficio acho q melhor q isso nao da pra fazer  e como você viu nos testes da pra jogar de boa com o fx6300  , mas so pra constar esse processador ja esta ultrapassado eu na minha opinião nem que gastasse 100 ou 200 mais caro e iria de i5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou usar essa memória aqui: http://www.pichau.com.br/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-1x8-1866mhz-black-hx318c10fb-8-box

Não tenho muita ideia do que é bom de memória ram, essa cabe no que voce disse?

E se fosse para pagar uns 100/200 reais até ia, mas ja ta estourando meu orçamento, e acho que seria uns 300/400 a mais.

Outra coisa, o i3 4160 haswell seria uma opção? por que se mudasse para o i3 teria que mudar de placa, e aquela placa que eu tinha visto suportava sli, então no futuro poderia mudar o processador e fonte e colocasse outra placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou usar essa memória aqui: http://www.pichau.com.br/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-1x8-1866mhz-black-hx318c10fb-8-box

Não tenho muita ideia do que é bom de memória ram, essa cabe no que voce disse?

E se fosse para pagar uns 100/200 reais até ia, mas ja ta estourando meu orçamento, e acho que seria uns 300/400 a mais.

Outra coisa, o i3 4160 haswell seria uma opção? por que se mudasse para o i3 teria que mudar de placa, e aquela placa que eu tinha visto suportava sli, então no futuro poderia mudar o processador e fonte e colocasse outra placa.

 

A GA970? Esse chipset não aceita SLI, só crossfire. Mesmo se aceitasse, os FXs não escalonam nada bem em cross/sli, imagina com duas 970.

 

E sim, o i3 é uma excelente escolha. Pegue uma H97/Z97 para ter opções de colocar i5 ou i7 tanto de quarta ou quinta geração futuramente. E é mais negócio trocar a VGA por outra parruda do que colocar outra igual. Gasta menos energia, gera menos calor e você terá menos dor de cabeça com driver e jogos bugados que não funcionam bem com SLI/Cross.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa amigo, mas você ja montou um pc custoxbeneficio acho q melhor q isso nao da pra fazer  e como você viu nos testes da pra jogar de boa com o fx6300  , mas so pra constar esse processador ja esta ultrapassado eu na minha opinião nem que gastasse 100 ou 200 mais caro e iria de i5

Ultrapassado é teu i3 ,  :lol:  :lol:

ETZpS1F.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm bom saber, essa h97/z97 suportam sli?

 

H97 não, você só acha Z97 com esse recurso (e nem todas as Z97 tem). A mais barata senão me engano é essa:

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-z97x-sli-chipset-z97-lga-1150-box

 

Lista oficial:

 

http://www.geforce.com/hardware/technology/sli/motherboards

 

Eu até entenderia se o objetivo fosse fazer sli de 760 ou 770, mas 970 atualmente é overkill demais. Sem contar que novas placas estão chegando ano que vem, inclusive com lançamentos da AMD. Não vejo vantagem em SLI sinceramente.

 

Lista de jogos suportados:

 

http://www.geforce.com/games-applications/technology/sli

 

Se os jogos que você costuma jogar estão aqui, vá em frente. E não esqueça de colocar pelo menos uma fonte de 650w com 4 cabos pci-e.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que alguns acham que se for de FX 6300 ele vai perder o PC e não vai mais jogar,um absurdo.tem Phenom ainda por aí e Intel de primeira geração também que levam VGA top de boa.E este tal de DX12 só vai deixar de fora muita gente pra empurrar as peças novas que não tem quase nada a mais de desempenho.

É o controle da Microsoft sobre o pessoal gamer.Sem Windows 10($$$$) não joga e ponto final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De boa kkk, só tão dando as opiniões, é bom saber o que os outros acham. Sobre a disponibilidade de sli da placa, era só pra saber, essa gtx 970 é uma placa muito boa, e deve rodar jogos sem problemas por mais uns 4/5 anos, e depois se precisar eu troco por uma melhor beeem no futuro. E os jogos que suportam sli não são todos os que eu jogo. Valeu pela explicação


De boa kkk, só tão dando as opiniões, é bom saber o que os outros acham. Sobre a disponibilidade de sli da placa, era só pra saber, essa gtx 970 é uma placa muito boa, e deve rodar jogos sem problemas por mais uns 4/5 anos, e depois se precisar eu troco por uma melhor beeem no futuro. E os jogos que suportam sli não são todos os que eu jogo. Valeu pela explicação


De boa kkk, só tão dando as opiniões, é bom saber o que os outros acham. Sobre a disponibilidade de sli da placa, era só pra saber, essa gtx 970 é uma placa muito boa, e deve rodar jogos sem problemas por mais uns 4/5 anos, e depois se precisar eu troco por uma melhor beeem no futuro. E os jogos que suportam sli não são todos os que eu jogo. Valeu pela explicação


É mesmo, o fx 6300 só vai me tirar um pouco de frames, no pior dos casos uns 12. É melhor usar o windows 8.1 ou windows 7 professional?

Ou windows 7 ultimate?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês são tão chatos que o cara não pode comprar o que quer.

 

Ele compra o que ele quer, mas se o usuário se deu o trabalho de abrir um tópico aqui ele provavelmente é capaz de entender que ninguém pensa da mesma forma e que discussões e ponto de vistas contrários irão ocorrer. Ele que faça a decisão dele, nós apenas demos nossas opiniões. Antes de mais nada isso é um forum de discussão, não é?

 

Agora se ele quer somente pessoas concordando com tudo com o que ele fala, melhor ir pro "Yahoo Respostas". Lá tem bastante sem noção pronto para digitar qualquer ***** que vier pela cabeça.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...