Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

3 Coolers (Fan), qual é o melhor deles?


Posts recomendados

Boa tarde galera, vou monta minha maquina em um novo gabinete e vou por uns cooler, e estou indeciso nesses 3 modelos.

 

http://www.terabyteshop.com.br/cooler-gabinete/cooler-para-gabinete-cooler-master-sickleflow-120mm-red-led-r4-sxdp-20fr-r1.ptml

( Fluxo Ar: 69.69 CFM : Ruído: 19 dB-a -2000RPM )

 

http://www.terabyteshop.com.br/cooler-gabinete/cooler-para-gabinete-aerocool-shark-red-edition-120mm.ptml 

( Fluxo Ar : 82.6 CMF: Ruido : 26.5dBA - 1500RPM )

 

http://www.terabyteshop.com.br/cooler-gabinete/cooler-para-gabinete-corsair-af120-led-co-9050015-rled-vermelho-quiet-edition.ptml 

(Fluxo Ar: 52.19 CFM: Ruído: 25.2 dB-a - 1500RPM )

 

acho os 3 modelos os melhores do mercado, são muito bons, mais não sei qual escolher.

 

queria a opinião de vocês.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso e recomendo os fans da Cougar, custo e benefício muito bom.

 

https://www.guerradigital.net/coolers/fan/cougar/fan-cougar-red-led-120mm-hydraulic-liquid-bearing-ultra-silent-fan-cf-d12hb-r.html

 

Seria bom você especificar o uso dos fans, onde serão instalados, gabinete e etc.

 

seria só para o gabinete mesmo, 4 nas laterais e 2 superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu gabinete é campeão em ventilação, já vem com um fan frontal e traseiros bem eficientes. É esse mesmo do link abaixo?

Eu colocaria apenas dois puxando o ar no teto.

Na lateral você pode colocar mais dois, mas acho desnecessário.

Qual o processador e qual o cooler que vai usar?

 

http://www.aerocool.us/pgs/pgs-b/x3devilred.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seria esse. que vou comprar ainda.

 

http://www.terabyteshop.com.br/gabinete-aerocool/gabinete-aerocool-xpredator-avenger-edition-full-tower-sfonte.ptml

 

é igual o que você mostro, porém full tower e cabe 4 cooler na lateral.

Muito caro, é um gabinete muito top, mas eu não gastaria tanto assim em um gabinete, tem ótimas opções por um valor mais baixo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com o NigeriaMan, tem opções bem interessantes e com menor custo.

Mas gosto é gosto.

Eu já torrei dinheiro com os gabinetes da Lian Li, por mero prazer de ter o bicho aqui.

 

Mas você não escolheu um gabinete, isso é um contenair :P :P :P

 

Mas o que importa é a felicidade de ter um bicho desses, se é o que quer vá em frente.

 

Qual vai ser a configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com o NigeriaMan, tem opções bem interessantes e com menor custo.

Mas gosto é gosto.

Eu já torrei dinheiro com os gabinetes da Lian Li, por mero prazer de ter o bicho aqui.

 

Mas você não escolheu um gabinete, isso é um contenair :P :P :P

 

Mas o que importa é a felicidade de ter um bicho desses, se é o que quer vá em frente.

 

Qual vai ser a configuração?

 

EXATAMENTE MAN hauhauahuahauaha.

é só pelo prazer de ter ele aqui, pois acho ele lindo de mais kkkk.

 

tenho um HAF 932, não tenho necessidade NENHUMA de trocar, é só por que quero ele mesmo huahauahuahaua.

obs: não sou rico, vou parcelar o gabinete kkk..

 

 

config.

asus p8z77v-le

fonte 650xfx xxxedition

vga msi 660ti

i7 3770

h70

gabinete haf 932 + 6 fan

ssd samsung 840evo + 1,5tera samsung.

 

invés deu investir em uma vga nova vou compra outro gabinete é mole? kkkk, coisa bonita é fo*&¨¨%%%$%# kk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse i7 que você escolheu é muito bom e não esquenta muito, e com o cooler da lista você não vai ter problema de aquecimento.

O gabinete já vem com ventilação exagerada para sua configuração.

Monte a maquinona e depois analise as temperaturas, duvido que vai precisar de mais fans.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

esse i7 que você escolheu é muito bom e não esquenta muito, e com o cooler da lista você não vai ter problema de aquecimento.

O gabinete já vem com ventilação exagerada para sua configuração.

Monte a maquinona e depois analise as temperaturas, duvido que vai precisar de mais fans.

 

vou coloca só pra deixa o gabinete bonito mesmo hauahuahaua.

só pela beleza dele ;DD

 

vou por de 140mm, qual me indicam, um com bom CMF, ruido baixo e boa RPM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

esses da cougar são otimos. um dos melhores. porém quero da cor vermelha.

 

e vermelho eu só achei esse de 140mm bom:

http://www.terabyteshop.com.br/cooler-gabinete/cooler-para-gabinete-aerocool-shark-devil-red-edition-140mm.ptml

Velocidade: 1500 RPM+-10% - Fluxo : 96.5 CMF - Ruido : 29.6dBA

 

o que acha dele?

 

obs: queria esse da COOLER MASTER, porém não tem de 140mm. http://www.terabyteshop.com.br/cooler-gabinete/cooler-para-gabinete-cooler-master-sickleflow-120mm-red-led-r4-sxdp-20fr-r1.ptml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não coloque coolers de forma indiscriminada apenas porque tem furação para tal, os fabricantes de gabinetes não estabelecem nenhum critério para isso, e você ao colocar aleatoriamente poderá é ter prejuízo ao invés de beneficio. Existe grandezas que há de serem respeitadas como pressão dinâmica e estática, e ao instalar coolers no gabinete há de se respeitar um equilíbrio das forças envolvidas sob pena de estas entrar em conflito, é como uma caixa d'agua, não adianta encher ela com um cano fino, e colocar na saída um cano grosso, a caixa nunca irá encher e nem terá o aproveitamento da água.

Você falou em colocar 4 cooler na lateral, lembre-se que a ventoinha do processador puxa ar para cima do mesmo, imagine a situação se você coloca 4 ventoinhas de 120 puxando o ar para fora?

Já que você tem as vazões e pretende instalar mais de um, use valores iguais a fim de estabelecer um equilíbrio entre a entrada e a saída de ar...pense nisso

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não coloque coolers de forma indiscriminada apenas porque tem furação para tal, os fabricantes de gabinetes não estabelecem nenhum critério para isso, e você ao colocar aleatoriamente poderá é ter prejuízo ao invés de beneficio. Existe grandezas que há de serem respeitadas como pressão dinâmica e estática, e ao instalar coolers no gabinete há de se respeitar um equilíbrio das forças envolvidas sob pena de estas entrar em conflito, é como uma caixa d'agua, não adianta encher ela com um cano fino, e colocar na saída um cano grosso, a caixa nunca irá encher e nem terá o aproveitamento da água.

Você falou em colocar 4 cooler na lateral, lembre-se que a ventoinha do processador puxa ar para cima do mesmo, imagine a situação se você coloca 4 ventoinhas de 120 puxando o ar para fora?

Já que você tem as vazões e pretende instalar mais de um, use valores iguais a fim de estabelecer um equilíbrio entre a entrada e a saída de ar...pense nisso

 

Bom dia amigo, minha intenção é por 4 na lateral jogando ar pra dentro do gabinete..

tenho um H70 no processador puxando o ar pra fora, e vou por mais 2 superior puxando ar para fora tambem.

 

então todos vão estar na posição correta, creio eu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não avalie posição correta com furação no gabinete, você tem que respeitar o fluxo de ar e o equilíbrio nas vazões de entrada e saída, procure equilibrar o sistema utilizando o mesmo número de cooler para inspirar e para expirar, e use posições estratégicas que beneficie todo o conjunto instalado dentro do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria no Cougar preto, com o passar o tempo a cor não enjoa.

Como falei desde o início, se fosse colocar mais fans colocaria apenas no teto fazendo exaustão, trabalhando em 800 rpm.

Eu considero a exaustão mais importante, pois ela força a entrada de ar fresco pelos entradas do gabinete e retira o ar quente que sobe.

Se tiver apenas um fan no gabinete será de exaustão. Se tiver dois um para exaustão e outra para empurrar. Se tiver três dois para exaustão...

Mas isso depende do gabinete, já montei com apenas dois fazendo exaustão e ficou show.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Menko, permita-me discordar da sua opinião em relação ao tema se não houver entrada de ar na mesma proporção que sai, não está havendo um trabalho efetivo, você pode até constatar isso colocando a mão na frente dessas ventoinhas e verá que não sai tanto ar como deveria, isso não é minha opinião, é lei da física.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Menko, permita-me discordar da sua opinião em relação ao tema se não houver entrada de ar na mesma proporção que sai, não está havendo um trabalho efetivo, você pode até constatar isso colocando a mão na frente dessas ventoinhas e verá que não sai tanto ar como deveria, isso não é minha opinião, é lei da física.

 

Estamos aqui para ter ideias, concordar e discordar. Isso que é bacana. Eu não sou dono de verdade alguma.

Essa questão é meio polêmica, pressão positiva, pressão negativa e etc. Acabei concluindo que é meio pessoal, cada um acaba fazendo de um jeito, eu acabei indo pro lado da pressão negativa, onde a exautão faz o principal papel.

Cito como exemplo os projetos da Dell, veja o modelo XPS, com VGA, i7 e etc. Tem apenas um fan fazendo exaustão. O ar entra fresco e sai quente. Já estudei essa máquina e me surpreendi com eficiência do sistema de refrigeração e com o silêncio. O projeto do gabinete é muito simples e bom.

 

http://www.dell.com/br/p/xps-8700/pd?oc=cax8700w8s155101brp291w1&model_id=xps-8700

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...