Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro trava em vídeo com tela preta


Posts recomendados

Galera, peço uma ajuda porque meu caso tá complicado...

Primeiro, vou passar um breve histórico do meu problema, que pode ser encontrado nesse tópico, para o post não se estender demais:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1019601-pc-reincia-quando-exigido/#entry5613992

Troquei todo esse computador que eu tinha listado por esse, em fevereiro desse ano (2014):

Placa Mãe: Asus M5A99x PRO 2.0 | Processador: AMD FX-8150 | Placa de Vídeo: XFX R7 260x 2GB 128bits | Memória: Kingston 8GB DDR3 1866Mhz HD: Seagate 1TB | Fonte: Corsair Cx750M | Mouse: Razr DeathAdder 3.500dpi | Mouse: LG Flatron 21,5'' Full Hd | Headset: Razr Charcarias | Gabinete: Thermaltake v3 Black Edition

Notem que só não troquei o monitor, gabinete e mouse

Esse problema persiste, passou de 1 ano e meio, agora realizei mais testes além dos citados no tópico.

Pensei que pudesse ainda ser o monitor, logo troquei e testei na TV com um cabo HDMI e o problema permaneceu.

Também cheguei a trocar TODA a fiação do meu quarto, já que também poderia ser esse o problema... e também não resolveu.

Ligava os componentes direto na tomada, logo testei também com um nobreak e nada de resolver o problema...

Logo, penso que poderia ser o Gabinete, foi a única peça que restou que até agora eu não testei, creio que não teria outra possibilidade, porém me lembrei também que o último técnico que instalou as peças atuais não colocou o cooler Akasa Venom no processador, logo não testei ainda as temperaturas novamente, mas creio que irá persistir...

O problema atual é pouquíssima coisa diferente do ano passado, no momento ele fica com a tela preta e depois de uns 30 segundos (se estou vendo um vídeo ou jogando) o som trava, anteriormente isso acontecia e reiniciava, agora ele só trava.

Então, preciso da ajuda de vocês, o que posso fazer??? Já testei MUITAS coisas e nada resolve...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que programa posso utilizar para o teste de temperaturas? Tenho o MSI Afterburner, vou poder testar a noite junto a verificação da BIOS. E o filtro de linha UPSAI FTH 1200 serviria? Precisaria ter alguns desses produtos pra teste... porque to gastando dinheiro trocando peças a toa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filtro está ótimo.

Pode testar temperaturas com Aida64, Speccy, GPU-Z.

Pode fazer testes de stress com Furmark.

Obrigado pelas informações, assim que fizer os testes posto aqui, pelo que vi para atualizar a BIOS necessitaria de um pendrive com o arquivo .cap ou teria outro método? http://www.tomshardware.com/answers/id-1800327/update-bios-asus-m5a99fx-pro-motherboard.html

http://www.asus.com/br/Motherboards/M5A99FX_PRO_R20/overview/pelo que por esses 2 sites...

Valeu mais uma vez, mais tarde posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Retiro o que eu disse anteriormente... Meu lixo de computador continua dando problema, nossa... não aguento mais, tenho só mais 2 opções: ou pego uma marreta e destruo ele ou ponho fogo... sem condições, computador comigo não tem como funcionar.

Mesmo assim agradeço a todos pela ajuda, mas cansei de gastar dinheiro com essa ***** que não me traz nada devolta.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Monte uma configuração mínima fora do gabinete, sobre um papelão, e veja como se comporta. Tire a bateria da placa-mãe para resetar a bios. Use um Live CD de Linux no boot, sem instalar e veja se ocorrem travamentos. Veja se não tem capacitores estufados na placa-mãe.

 

Obrigado pelas dicas, vou fazer esses testes, também com outros gabinetes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, passei a testar todas os componentes do meu computador novamente, pois o problema persiste.

Peço que leiam os posts anteriores para ter um histórico do problema e também de outro tópico. 

- Testei outro gabinete na mesma configuração e o problema persistiu. DETALHE IMPORTANTE: Quando o técnico foi retirar as peças de um gabinete para colocar em outro notou que havia um cabo que liga o CD-ROM (azul) que estava "torrado" na ponta que liga no CD-Rom.

- Usei o Memtest86 e não apontou nenhum erro nas memórias

- Fiz o teste do HDtune com os 2 HDs que possuo e os não deram nenhum erro.

- Fiz o Benchmark do 3DMark e achei resultados baixos mas ainda assim aceitáveis.

- Passei Anti-Vírus do Avast e o do Malwarebytes e no Malware apontou 2 arquivos na manhã de hoje (ainda não testei se o problema da tela preta persistirá) que já exclui.

- Processador também foi testado juntamente com o 3DMark.

- Temperaturas testei com MSI Afterburner e o Everest (anteriormente, como mostra nos posts anteriores, usei Aida64) e permaneceram com valores entre 35~50ºC

- Testei o Monitor com o Everest e não apontou nenhuma irregularidade

Faltou realmente testar a Placa Mãe (existe algum programa pra isso?), testar melhor o processador (ainda vou passar uma pasta térmica), testar fonte (pouquíssimo provável que seja esse o problema).

Peço ajuda de vocês pois estou com esses problemas faz MUITO tempo (praticamente 3 anos), quero resolvê-los ou então abandonar os Desktops e Jogos e ficar com um Notebook.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ter ocorrido algum curto na placa-mãe (motivo de ter "torrado" o cabo do cd-rom).

 

Pode ser sim, esse foi um dos motivos que testei em outro gabinete mesmo, poderia ser esses curtos que estariam dando essa tela preta, só que estou dando uma olhada em outro forum americano (http://www.tomshardware.com/answers/id-2089881/sapphire-260x-black-screen/page-6.html) lendo tudo sobre a placa r7 260x e provavelmente seja esse o problema, da AMD.

Já queria aproveitar e te perguntar: com a configuração que eu tenho posso manter o processador (FX-8150) e a Placa Mãe (M5a99x Pro) e pegar uma NVidia, como alguma das GTXs? Sei que é compatível, mas misturar AMD e NVidia teria algum problema? Depois (alguns meses) trocaria a Placa Mãe e o processador pra Intel e com socket LGA 1150.

Edit: Acabei de ler sobre alguns testes de clock de memória com redução e tal, vou testar a noite

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...