Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem TP-LINK TD-W8901G apresentando problemas com Repetidores


Posts recomendados

Olá Pessoal.

 

Estou com um problema que há dias vem me dando muita dor de cabeça...   vamos ver se alguém consegue me dar uma luz. Segue abaixo informações:

 

Modelo do modem rotador: TP-LINK TD-W8901G

Modelo de repetidores Testados: TP - nano TL - WR702N e Wireless-N Repeater

 

Devido ao sinal Wireless da minha casa ser baixo em vários locais, resolvi comprar o repetidor NANO com a promessa de solução deste problema. Porém, configurei o equipamento conforme manual e fui testar no meu celular. Coloquei a uma distância em que fosse possível a comunicação entre os 2 equipamentos (roteador e repetidor), meu celular reconhecia o repetidor, aumentava o sinal, porém não conseguia navegar. Testei em outro celular e nada. Liguei para o suporte da TP-LINK, eles informaram que o que eu estava fazendo estava correto e não sabiam informar o que estava causando este problema. Fui eu então comprar o outro repetidor Wireless-N Repeater. Fiz a configuração e o problema persistiu. Então resolvi colocar outros 2 roteadores emprestados (um D-Link e outro Opticom) e para minha surpresa os repetidores passaram a funcionar normalmente. Minha dúvida é: após detectado que meu roteador TP-LINK 8901G é quem está causando este não funcionamento dos repetidores, existe alguma configuração que possa realizar para sanar este problema? Já atualizei a Firmware dele, resetei de fábrica e fiz novamente a configuração, porém nada disso resolveu.

O que acontece é assim: o celular conecta no repetidor normalmente, e as vezes na primeira conexão até navega, porém quando me desloco para o roteador principal ele faz nova conexão (aumenta o sinal), porém não navega. Se eu desligar e ligar novamente o WIFI ele navega no roteador. Caso eu volte para o repetidor ele aumenta o sinal, porém não navega, e mesmo que eu tente desligar e ligar o WIFI ele não navega mais.

 

E aí pessoal, será que meu roteador está com problema ou existe alguma solução?

 

valeu

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!