Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ping ALTO quando ligo somente ao roteador


Posts recomendados

Iae galera,jogo dota 2,troquei semana passada de internet para a oi velox 2 g,ja jogava dota com outra internet,porém agora quando entro em partida meu ping fica 600-3000,mas esse erro nao acontece quando eu eu ligo o modem direto,so quando estou conectado a rede wifi e o roteador e novo e mesmo eu ligando um cabo do roteador ao computador da o mesmo problema

ja tentei usar o wtfast,porém o ping aumentou ou nao conectou,liguei para a velox,mas vejo que o problema ta no roteado (novo) por que ligo o direto ao modem e fica normal,e o ping aumenta somente quando conecto ao dota 2 e entro em lobby vai de 90 sobe pra 600 e fica entre 1000-3000 quando nao fica perdendo pacote 

 

alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera!

Ontem comecei a ter um problema nunca experenciado em casa. Tenho velox banda larga na teoria 2 mb. Sempre funcionou bem, mas ontem simplesmente começou a ficar doida!

Lá em casa sempre conecto notebook e dois smartphone através do wifi, só quando vou jogar DOTA 2 que conecto por cabo. Ontem cheguei em casa por volta de 18 hrs e a net estava horrível, minha esposa falou que foi o dia inteiro assim. Comecei a fazer testes no speedtest da copel. O ping dava maior que 1000 ms isso é pior que internet discada, o teste de download só dava erro.Aí conectei meu notebook por cabo e continuou a mesma coisa.

A situação só mudou quando eu desativei o wifi, aí o ping foi para 70 a 90 ms. Ai instantes após reativar o wifi a net continuava boa pra mim no notebook e para dona maria no smartphone, só que depois de alguns minutos voltava ao mesmo estado.

Ainda não tentei resetar o roteador para configurações de fábrica.

Alguém faz ideia do que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara de onde você é? Também tive problemas ontem com meu wifi e é velox também. Só que no meu caso tava jogando Ragnarok.

Criei um tópico para pedir ajuda: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1093342-quando-ativo-o-wifi-do-roteador-internet-fica-lenta-mesmo-por-cabo/

 

Vamos acompanhar, para ver se alguma alma bondosa resolve esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fundi os tópicos já que ambos comentam sobre problemas semelhantes, usando mesmo tipo de conexão e aplicativo. (Jogo)

 

Bom, alguns modems da Oi possuem o sistema do Fon que compartilha a conexão via wifi, pode ser que alguém esteja utilizando a conexão e gere tráfego e esteja interferindo. Outro é que outros podem ter de alguma forma estar utilizando a conexão wireless sem seu conhecimento e gerar tráfego.

 

Neste caso roteadores com QoS são interessantes porque mesmo com tráfego, você pode priorizar banda para determinada aplicação.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas!

Meu modem não tem wifi então creio que não seja possível ele disponibilizar a rede FON para outros clientes. E mesmo que disponibilizasse a rede FON eu mesmo poderia detectar com smartphone ou notebook. Só que não consigo visualizar a rede FON disponivel.

Pensei que alguém poderia estar roubando o sinal também, por isso vou mudar o nome da rede e da senha, e do administrador do roteador. E também já resetei ele para as configurações de fábrica só que coloquei o mesmo nome de rede e senha. Que burro que sou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi meu problema. O smartphone da dona maria tava sugando literalmente toda a banda. 

O que aconteceu: Algumas semanas atrás comprei um cartão de memória pro smartphone da minha esposa, instalei e transferi as fotos e os vídeos para o mesmo. Aí a bendita foi e ativou o backup automático do google fotos recentemente, resultado= vários gigas sendo upado. Como eu descobri? Fiz o teste de ping com o smartphone dela conectado no wifi no site da copel, deu 2100 ms, desconectei o cel dele e o ping foi para 96 ms. Ai fui descobrir porque. Fui em configurações>uso de dados e ativei para visualizar os dados trafegados pelo wifi, reduzi o periodo para os últimos dois dias e vi que o google + tinha consumido por volta 3 giga. 

Aí foi só desativar o backup automático. Bom não vou estender mais o post. Pra mim tá resolvido. Espero que o outro autor tenha a mesma sorte.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...