Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração x Extream SuperFlower 450W


Sichieri

Posts recomendados

Fala galera beleza?

 

Tenho a configuração abaixo e quero trocar minha VGA, queria saber se a fonte aguenta.

 

Core 2 Duo E7400 2.8GHz

Mobo ASUS LGA 775 (esqueci o modelo e o PC ta desligado - ahuahua)

4Gb DDR2 800MHz

HDD SATA II 500Gb

FONTE: Extream SuperFlower 450W

nVidia 8400 GS

 

É um PC meio antigo que peguei num rolo e to querendo por trocar a VGA pra ver se consigo pelo menos brincar nele.

 

Eis o link da fonte: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-eXtream-FEX-45T12-de-450-W/1472/7

Vocês que manjam desses paranauês ai, acham que essa fonte aguenta uma GTX 750?

 

Não se preocupem com gargalo do processador, sei que deve rolar mas a saída agora é essa, mas pra frente troco Mobo/processador/RAM e beleza...

 

Valeu pessoal!

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Sichieri,

 

A segunda opinião, minha no caso, é exatamente a mesma do amigo @Math.Pi. Fonte é o componente mais importante de um computador. Como é mostrado na parte de Distribuição de Potência desta fonte, ela tem apenas 16A (192w) para alimentar todos os conectores de periféricos e o cabo de alimentação da placa de vídeo. Sem falar nos "vinte e tantos" amperes nas linhas de 5v e 3.3v, que denotam claramente uma fonte totalmente ultrapassada e nada confiável para uma configuração moderna.

 

Recomendo que troque a fonte por uma das recomendadas pelo @Math.Pi.

 

Abraços.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase nenhuma VGA mais TOP, por isso é bom upgrade futuramente.

 Rapaz, essa frase me confundiu - ahuauhahu

 

Tu ta dizendo que minha configuração não aguenta quase nenhuma VGA melhor que a GTX 750 ou ta dizendo que não haverá gargalo com minha configuração? AHUAuhaHUHUa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 Rapaz, essa frase me confundiu - ahuauhahu

 

Tu ta dizendo que minha configuração não aguenta quase nenhuma VGA melhor que a GTX 750 ou ta dizendo que não haverá gargalo com minha configuração? AHUAuhaHUHUa

 

To dizendo pra você não ficar pensando muito em gargalo. Vai melhorar um pouco mas seu sistema limita o uso de qualquer placa de vídeo decente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, essa nVidia 8400 GS é bem franquinha, perde de lavada pra Intel HD 5000 do meu Macbook Air. Imagino que essa configuração, Core 2 Duo + GTX 750, vai me proporcionar boa experiência em jogos como Tomb Raider 2013, trilogia Batman e Bioshock, BF3, CS:GO, que são os titulos que tenho, ou to errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É nóis!

valeu pela ajuda bro. Vou ver se consigo bons preços na Black Friday.

 

Pode marcar o tópico como RESOLVIDO moderação!

 

falou <o.

xD

 

EDIT

 

Pessoal, comprei uma GTX 750 1Gb GDDR5 da Zogis e coloquei direto aqui sem trocar a fonte e ta tudo ok, ta rodando legal. Acho que pra uma placa mediana como essa que nem precisa de alimentação dedicada essa SuperFlower serve. Já dei uma brincada no BF Bad Company 2 por um tempo e não tive problema algum. 

 

Só queria dar um feedback ai pra quem acabar caindo nesse tópico no futuro.

 

Valeu moçada.

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!