Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cartão de memória em formato RAW?


Posts recomendados

Olá,

 

Tenho um cartão micro SD de 1 GB que ficou corrompido? (formato RAW talvez).

ele naõ é reconhecido pelo windows, quando abro o gerenciador de discos, lá está ele como espaço naõ alocado. mas naõ consigo formatar por ali, nem mesmo utilizando a função de "novo Volume simples."

 

Preciso recuperar os dados. porém já utilizei diversos programas conhecidos como: Recuva, Mini Tool, Remo Recover, entre outros... mas não obtive sucesso. então pensei em formatar, mas pelo windows é impossiel, já tentei pelo prompt utilizando o "Chkdsk" mas obtive o erro de que o formato está em RAW e o Chkdsk não opera com unidades em RAW. utilizei então o Disk Part, também naõ obtive sucesso. entaõ me deparei com o HP USB Disk Storage format tool para formatar-lo, porém me deparei com o erro de "Device is write protected" (e não a chavinha naõ está em LOCK). então cheguei a uma conclusão de que é por isso que os programas de recuperação de dados não conseguem recuperar nem mesmo uma imagem. tentei então utilizar programas que dizem operar com o formato RAW tais como M3 RAW to FAT, GetDataBack To FAT... mas não recuperou nada. tentei utilizar a ferramenta "Damaged Partition" do Mini Tool" mas o SD nem mesmo foi reconhecido. pesquisei sobre como tirar esta proteção do SD e me deparei com o programa "Repair_v2.9.1.1" mas obtive o seguinte erro "Usb flash drive not found." já tentei mexer no "Regedit em StorageDevicePolicies" mas nada acontece não consigo forçar a formatação.

 

Favor me ajudem á recuperar os dados!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clique com o direito do rato no atalho do Prompt de Comandos e escolha executar como administrador, digite no prompt:


diskpart


list disk


 


Depois de determinar o número do disco que está com o formato RAW, (por exemplo digamos que ele é listado como disco 5), use os comandos:


select disk 5


clean


convert MBR


format fs=ntfs quick


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite, @diegocmatte

 

Estou com o mesmo problema do @BobzFenty. Já fiz de um tudo para recuperar o micro sd, mas nada funciona! Tentei a sua solução; no entanto, sou meio ignorante nesse lance de informática, rsrs. Será que você podia me ajudar? Não sei como localizar o disco que está em RAW. Ele deveria aparecer explicitamente no list disk? O que aparece é isso:

 

Nº disco           Status          Tam.         Livre       Din.    GPT

Disco 0             Online         465GB            0B                   *

Disco 1             Online           29GB            0B                   *

Disco 2             Online             8MB            0B

 

DISKPART> 

 

O que eu faço agora?

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

oi,
Eu gostaria de sugerir-lhe para usar algum outro software de recuperação que é especialmente para recuperar os dados apagados ou perdidos a partir de cartão de memória. Pode ser devido ao formato RAW, esse tipo de mensagens de erro estão aparecendo. Não precisa se preocupar, basta seguir o link abaixo mencionado e você terá as etapas para resolver tais questões.
Veja aqui para mais informações: http://pt.rescuedigitalmedia.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...