Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FPS Caíndo do nada


Ir à solução Resolvido por Tikinho Tick,

Posts recomendados

Olá amigos, esse é meu primeiro post aqui no C.H e procuro por ajuda !

 

A Config do Meu PC é a seguinte :

 

Placa Mãe: Asus M5A78L-M LX V2

Processador : AM3+ FX 8120 + Water Cooler H55

Placa de vídeo: Asus ATI Radeon R9 270x Dual Cooler

Fonte: Corsair 600w Real

HD: Samsung 1 TB

 

Problema:

 

Sempre joguei BF3 Com Fps entre 120 ~ 80 Nessa Escala, agora não sei porque motivos quando começo a jogar, o Fps está normal.

Entre os 120 ~80.

Durante um tempo jogando o Fps da uma Caída e chega a ir a 32 ~ 40 depois volta ao normal e logo apos um tempo ele volta a cair.

Antes isso não acontecia chega a ser chato isso !

 

Isso um tempo atrás já tinha acontecido comigo quando eu tinha uma Fonte TR2 600w e uma Radeon HD 7970

Troquei ambos os 2 por peças novas, agora uma corsair 600w e uma R9 270x, o problema parou e voltei a jogar normalmente.

Mas agora o problema voltou e procuro por ajuda, para que possa resolver da forma correta !

 

Temperatura do PC está normal

 

Processador: 37º Graus sem jogar / Jogando 46º Graus Máximo

Placa Mãe: 38º Graus sem jogar / Jogando 42º Graus Máximo
Placa De Vídeo: 45º Graus sem jogar / Jogando 66º Graus Máximo

 

tensão da Fonte:

 

+3.3v = 3.28v

+5v = 5.07v

+12v = 11.95v

 

Será que minha fonte está ruim ? pois aonde moro tem muita queda de energia e nunca fica muito instável

Não uso nem Estabilizador e nem No-Break, será que errei em não usar nenhum  ?

o que sujerem ?

Um Estabilizador ou um No-Break ?

 

Alguém pode me dar uma Luz uma Ajuda ? Agradeço !

 

 

 

 

 

post-744740-0-51133200-1416493909_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre uso de estabilizador e nobreak esquece essas hipoteses,   os driver da sua placa de video estão atualizados? nao use versões beta!   seria uma boa você excluir e instalar novamente o jogo.  Ou até mesmo uma formatação no computador.  se apos tudo isso acontecer as quedas de frames, talvez alguma peça esta ruim. Bom seria mesmo testar a placa de video e o jogo que esta caindo frames em outro pc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, ja tentei fazer muita coisa, troquei processador, troquei o cooler da placa de video porque estava chegando a 80 graus, agora num passa dos 55, coloquei water cooler no processador, mas nada adianta, e é em todos os jogos, do nada o jogo cai pra 30 40 fps durante 10 segundos depois volta ao normal 100 120 fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte a Placa de vídeo está zero balla comprada a 2 meses ainda na garantia.

eu tenho 8 gigas de memoria ram ddr3 kingston 1 pente de 8.

 

estou usando o ultimo driver da AMD sem ser o BETA !

 

ESTÁ TUDO BEM NOVINHO WATERCOOLER PROCESSADOR FONTE E PLACA DE VÍDEO

 

Unica peça minha mais antiga aqui é a placa mãe e a memória.


Em Muitas pesquisas dizem que pode ser defeito da FONTE !

Será que minha fonte está com problema de tensão ?

 

Vcore = 1.46v

+3.3v = 3.28v

+5v = 5.07v

+12v = 11.95v

 

Será que minha tensão está boa ? alguém sabe dizer ?

post-744740-0-01017900-1416584037_thumb.

post-744740-0-05064200-1416585074_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta na tolerância as voltagens mas você ta olhando o medidores da placa mãe? Se for, as medições de tensão raramente são exatas e para medir a tensão da sua fonte é só com o multímetro. Quedas de FPS podem ser causadas por alta temperaturas e gargalos, não só temperaturas do processador e VGA mas também do chipset. Fontes geralmente queimam componentes antes de afetar a VGA q no meu caso uma fonte q peguei c3 tec 350w que fritou 2 HDs antes de queimar minha VGA. Drivers também influência na queda de FPS e programas iniciados junto com o windows. São inúmeros motivos de queda de FPS, mas os principais são temperatura, drivers, recursos abertos e alimentação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Formatei o sistema antes estava com Windows 7 Ultimate 64 bits, agora coloquei o Windows 8.1 64 bits

e também atualizei minha BIOS antes na seguinte versão: "1401" , agora com a versão: "1602".

 

Agora instalar os jogos para ver o funcionamento dos frames !

Avise para nós se parou a queda de frames depois da formatação,  se continuar  deve ser problema na placa de video ou algum outro componente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom PC formatado com Windows 8.1 queda de Frames ainda persiste !

 

Fiz um leve Overclock com o Sistema da AMD o Overdriver e Obtive algumas informações melhores !

 

Segue os prints !

 

Acho que O Problema pode está no processador ou na fonte alguém sabe ajudar agora ?

 

Notem aí que a frequência e a tensão quando não estou jogando é uma, e quando estou jogando a frequência caí junto com a tensão e logo após ela volta ao normal depois caí novamente !

 

Espero uma ajuda Obg !

post-744740-0-64349500-1416675718_thumb.

post-744740-0-21319600-1416675774_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tikinho Tick

 

Aposto na sua Placa-Mãe.. Suas prints provam isso..

 

Essa MOBO da ASUS e outras com o chipset 760, aceitam os processadores FX, mas não são preparadas pra aguentar a necessidade energética deles.. É uma "gambiarra" que a AMD fez..

 

Sua MOBO deve estar cortando a tensão do seu CPU pra não fritar o VRM (controlador de tensão) dela.. Tente outra fonte ou reveja a conexão do seu cooler, mas a culpada deve ser a MOBO mesmo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lauro.m.s1379

 

Já estava em alto desempenho antes de todos os testes que fiz !

 

 

 

 

RS Faria

 

Estou tentando descobrir aonde está o problema sei que é em algum desses 3

 

- Placa Mãe

- Fonte

- Processador

 

A Placa de vídeo eu descarto até porque ela e muito nova, e já testei em outro computador funcionou normalmente...

A Fonte não sei muito se está 100% ela é nova comprei junto com a placa de vídeo nova mas não uso Estabilizador nem filtro de linha nem no-break e aonde moro a muita queda de energia.

A Placa mãe e a unica peça do meu computador que é mais antiga pode estár com defeito e tudo mais.

 

Eu só não queria gastar dinheiro em vão queria ter uma certeza da peça defeituosa para que eu pudesse troca lá sem perder dinheiro trocando outra peça e o problema ainda continuar, minha vontade e de trocar tudo kkk pena que não tenho verba pra isso !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte é feita pra aguentar quedas de tensão.. Ela opera com qualquer tensão entre 90 e 264 Volts.. Duvido que a tensão caia tanto assim.. Ela é feita pra usar com um filtro de linha, no máximo..

 

Se o Water Cooler foi bem instalado, duvido ser problema nele. Se as temperaturas estão certas, pois pode ter algum bug no sensor, não acredito que seja o culpado.. Use um segundo programa pra monitorar as temperaturas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou vendo uma boa placa mãe para fazer um upgrade !

 

Alguém indica alguma ?

 

tenho essa placa mãe em vista:

 

Modelo: GA-990FXA-UD3 ( Ver 4.0 )

Fabricante: GigaByte
 

Achei ela no valor de R$: 500,00 Alguém sabe de alguma outra melhor ??

Será que essa placa mãe vai fazer valer a pena ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Galera é o seguinte fiz o upgrade na placa mãe.

comprei a UD3 Rev 4.0 mesmo, pesquisei sobre o chipset dela e dizem ser um dos melhores chipsets do mercado, resolvi gastar um pouco mais pra ter um melhor desempenho

e quem sabe futuramente fazer um Crossfirex !

 

logo mais vou testar o desempenho do PC e ver se com a nova placa mãe vai parar as quedas de frames !

 

Aqui vão algumas imagens !

 

Espero que a queda dos frames pare, caso contrário comprarei outra fonte, e lá se vai mais dinheiro kk !

Obrigado a todos aí que se importaram com meu problema e tentaram ajudar de coração, brevemente posto noticias sobre o funcionamento da maquina ...

post-744740-0-61879600-1416937246_thumb.

post-744740-0-97561100-1416937275_thumb.

post-744740-0-32510300-1416937281_thumb.

post-744740-0-58029500-1416937287_thumb.

post-744740-0-98660200-1416937290_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Galera é o seguinte fiz o upgrade na placa mãe.

comprei a UD3 Rev 4.0 mesmo, pesquisei sobre o chipset dela e dizem ser um dos melhores chipsets do mercado, resolvi gastar um pouco mais pra ter um melhor desempenho

e quem sabe futuramente fazer um Crossfirex !

 

logo mais vou testar o desempenho do PC e ver se com a nova placa mãe vai parar as quedas de frames !

 

Aqui vão algumas imagens !

 

Espero que a queda dos frames pare, caso contrário comprarei outra fonte, e lá se vai mais dinheiro kk !

Obrigado a todos aí que se importaram com meu problema e tentaram ajudar de coração, brevemente posto noticias sobre o funcionamento da maquina ...

***** que bonito seu pc , mas que gambiarra do ***** kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Galera é o seguinte fiz o upgrade na placa mãe.

comprei a UD3 Rev 4.0 mesmo, pesquisei sobre o chipset dela e dizem ser um dos melhores chipsets do mercado, resolvi gastar um pouco mais pra ter um melhor desempenho

e quem sabe futuramente fazer um Crossfirex !

 

logo mais vou testar o desempenho do PC e ver se com a nova placa mãe vai parar as quedas de frames !

 

Aqui vão algumas imagens !

 

Espero que a queda dos frames pare, caso contrário comprarei outra fonte, e lá se vai mais dinheiro kk !

Obrigado a todos aí que se importaram com meu problema e tentaram ajudar de coração, brevemente posto noticias sobre o funcionamento da maquina ...

Poste se seus problemas acabaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...