Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PROBLEMA NA FORMATAÇÃO, TELA PRETA, CURSOR PISCANDO


Ir à solução Resolvido por Biho,

Posts recomendados

Eae galera, tudo jóia? por aqui anda mais ou menos.

 

Bom, tenho um notebook cr400 da msi, sempre formatei ele tranquilamente usando cd ou pendrive e nos ultimos dias venho tendo um problema que é o seguinte, O computador nao da boot, antes de carregar os arquivos do windows a tela fica preta com um cursor (underline branco) piscando la em cima e não sai disso!

Ja tentei criar outro pendrive bootavel, ja baixei outro windows e inclusive acabei de formatar outro pc meu com o pendrive que estou tentando usar, primeiramente tentei usar windows 7,agora baixei uma versão nova do windows 8 formatei outro pc meu pra testar e o problema da formatação do note continua, ja tentei todos os boots do setup (usb floopy,hard e cd/dvd), ja usei o f11 pra ir direto ao pendrive e continua o problema. Li em algum lugar que o problema poderia ser de hardware ou limpeza, desmontei o note, limpei tudo, deixei ZERINHO E NADA!

A unica coisa que falta é tentar formatar com o windows em dvd, vou tentar hoje a noite se solucionar eu posto aqui, mas enquanto isso, alguem tem a solução do meu caso?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

 

Após todos os testes que você realizou sobrou apenas 2 fatores visíveis;

 

Configuração da BIOS (SATA, AHCI)

Ou

Problema físico em seu HD;

 

Reveja as configurações da BIOS se tudo esta em modo AHCI, caso estiver tudo certo realize um teste em seu HD para saber sua durabilidade, caso puder liga-lo em outro computador utilize o programa HD Tune Pro para saber o que esta errado nele.

 

Só fiquei em dúvida com relação aos passos que você já procedeu, realizou a formatação com sucesso? não chega a dar Boot no seu pendrive?

 

Att.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

 

Após todos os testes que você realizou sobrou apenas 2 fatores visíveis;

 

Configuração da BIOS (SATA, AHCI)

Ou

Problema físico em seu HD;

 

Reveja as configurações da BIOS se tudo esta em modo AHCI, caso estiver tudo certo realize um teste em seu HD para saber sua durabilidade, caso puder liga-lo em outro computador utilize o programa HD Tune Pro para saber o que esta errado nele.

 

Só fiquei em dúvida com relação aos passos que você já procedeu, realizou a formatação com sucesso? não chega a dar Boot no seu pendrive?

 

Att.

Boa noite Sam, então a BIOS esta sim em modo AHCI, no momento to usando o computador que quero formatar, tem como eu fazer o teste do hd nesse pc mesmo?

Sobre a formataçao, fiz o teste do pendrive em outros computadores, deu certinho, sem problemas, o unico que nao formata é esse notebook que estou usando agora. não sei mais o que fazer!

valeu pela atenção!

Sera que tenho que fazer o tal processo zero fill?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luan Barbaroto

 

Boa noite,

 

Tem sim basta baixar no Google o programa para testar e saber se existe algum erro em seu disco rígido.

 

Caso houver algum erro em vermelho na parte de Health pode ser algo grave, basta descrever aqui a área do qual o erro se encontra e seu código

ex: Meu HD Samsung esta atualmente com 2 Warnings mas não são relevantes e não causam qualquer mau funcionamento

 

Mas por via das dúvidas realize um teste também sobre sua Memória, o passo para esse teste é ter um Pendrive limpo e executar esse programa que criará uma versão Bootável dele no seu pendrive, só dezipar abrir o executável e indicar a letra do Pendrive, então basta dar boot pela BIOS e iniciar o teste

http://www.memtest.org/download/5.01/memtest86+-5.01.usb.installer.zip

 

Após realizar essas checagens dê um feedback aqui no tópico para descobrirmos o que há de errado em seu Notebook.

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve alguem com o mesmo problema, olha o sofrimento dele http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/852371-resolvido-hd-com-84-setores-realocados-o-que-fazer/page-2


O uso do HDDRegenerator pode dar certo ou não, ou seja, pode restaurar setores com dados corrompidos mas não blocos danificados, eu mesmo consegui restaurar um hd seagate com blocos defeituosos simplesmente zerando o hd com o "diskpart" e descobri que esse hd estava com dados corrompidos e não blocos fisicos danificados. Se quiser tentar use o "diskpart" https://support.ca.com/cadocs/0/CA%20ARCserve%20Replication%20and%20High%20Availability%20r16%205-PTB/Bookshelf_Files/HTML/VMS/index.htm?toc.htm?2069258.htmlno cmd apagando todo o conteudo do hd e criando uma nova partição. Apos isso use o comando para localizar "chkdsk /f /r /x /b" setores ruins e agora vai achar somente blocos ruins e não dados corrompidos.


Faça tudo em outro pc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei o HddRegenerator e por incrivel que parece ele nao achou nada de bad partition! 

Rodou limpo sem problemas!

 

Boas

O seu HD está com Bad Sectors, se tiver uma caixa slave conecte esse HD em outro computador, instale o HDDRegenerator e tente recuperar esses sectores ou então isole esses sectores fazendo uma partição 

 

 

Teve alguem com o mesmo problema, olha o sofrimento dele http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/852371-resolvido-hd-com-84-setores-realocados-o-que-fazer/page-2


O uso do HDDRegenerator pode dar certo ou não, ou seja, pode restaurar setores com dados corrompidos mas não blocos danificados, eu mesmo consegui restaurar um hd seagate com blocos defeituosos simplesmente zerando o hd com o "diskpart" e descobri que esse hd estava com dados corrompidos e não blocos fisicos danificados. Se quiser tentar use o "diskpart" https://support.ca.com/cadocs/0/CA%20ARCserve%20Replication%20and%20High%20Availability%20r16%205-PTB/Bookshelf_Files/HTML/VMS/index.htm?toc.htm?2069258.htmlno cmd apagando todo o conteudo do hd e criando uma nova partição. Apos isso use o comando para localizar "chkdsk /f /r /x /b" setores ruins e agora vai achar somente blocos ruins e não dados corrompidos.


Faça tudo em outro pc.

Passei o HddRegenerator e ele nao acusou nada de bad partition, sem problemas com o HD segundo o HddRegenerator!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Luan Barbaroto, eu essa semana tava cm o mesmo problema q você com o notebook de uma amiga minha, n estava conseguindo formatar de forma nenhuma tanto por dvd, pen drive, windows 7, 8,8.1 estava dando esse mesmo problema, a tela preta com o cursor piscando.

Eu eliminei um possível problema no meu caso porque peguei um hd novo de outro notebook e aconteceu a mesmo coisa, zerei a bios do not e nem isso adiantou a solução que encontrei foi pegar o hd do  notebook instalei em minha maquina e fiz a formatação e instalação do windows.

Dps tirei o hd coloquei no not quando liguei o note botei pra reparar a instalação, isso n durou nem 5 min, ele terminando reiniciou o sistema normalmente, instalei os drivers, programas, o notebook esta funcionando normalmente.

Entreguei o note a ela terça e ate hj ela falou q n encontrou problema nenhum, tudo esta funcionando perfeitamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luan Barbaroto

 

Infelizmente o seu HD esta com setores danificados, já que o HDDRegenerator não encontrou setores defeituosos não resta muitas opções pois é um defeito FÍSICO e não há como reparar fisicamente um HD salvo empresas especializadas nisso;

 

Realizar uma Formatação forçada como o Biho comentou varia muito de aparelho para aparelho, não recomendo tentar a não ser que o seu Windows Atual não esteja funcional ou você esteja convicto em formatar a maquina, porém sempre lembrando que mesmo formatando assim ainda estará com um HD defeituoso com sintomas de longo período de utilização (Setor Danificado).

 

Se um dia pensou em aumentar seu HD para 500~1000GB seria um momento interessante.

 

 

MAS ESTEJA ATENTO setores defeituosos nem sempre estão relacionados há falha em Boot no Pendrive, já que o Windows utiliza a Memória nesse passo, então afim de você acabar trocando o Disco e ter um segundo problema, realize um teste de Memória para saber se tem mais algum defeito que não esteja ciente.

 

Att.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luan Barbaroto, eu essa semana tava cm o mesmo problema q você com o notebook de uma amiga minha, n estava conseguindo formatar de forma nenhuma tanto por dvd, pendrive, windows 7, 8,8.1 estava dando esse mesmo problema, a tela preta com o cursor piscando.

Eu eliminei um possível problema no meu caso porque peguei um hd novo de outro notebook e aconteceu a mesmo coisa, zerei a bios do not e nem isso adiantou a solução que encontrei foi pegar o hd do  notebook instalei em minha maquina e fiz a formatação e instalação do windows.

Dps tirei o hd coloquei no not quando liguei o note botei pra reparar a instalação, isso n durou nem 5 min, ele terminando reiniciou o sistema normalmente, instalei os drivers, programas, o notebook esta funcionando normalmente.

Entreguei o note a ela terça e ate hj ela falou q n encontrou problema nenhum, tudo esta funcionando perfeitamente.

 

 

@Luan Barbaroto

 

Infelizmente o seu HD esta com setores danificados, já que o HDDRegenerator não encontrou setores defeituosos não resta muitas opções pois é um defeito FÍSICO e não há como reparar fisicamente um HD salvo empresas especializadas nisso;

 

Realizar uma Formatação forçada como o Biho comentou varia muito de aparelho para aparelho, não recomendo tentar a não ser que o seu Windows Atual não esteja funcional ou você esteja convicto em formatar a maquina, porém sempre lembrando que mesmo formatando assim ainda estará com um HD defeituoso com sintomas de longo período de utilização (Setor Danificado).

 

Se um dia pensou em aumentar seu HD para 500~1000GB seria um momento interessante.

 

 

MAS ESTEJA ATENTO setores defeituosos nem sempre estão relacionados há falha em Boot no Pendrive, já que o Windows utiliza a Memória nesse passo, então afim de você acabar trocando o Disco e ter um segundo problema, realize um teste de Memória para saber se tem mais algum defeito que não esteja ciente.

 

Att.

Biho, Sam, valeu pela atenção de você, hoje peguei o Hd do notebook e coloquei no pc, formartei dando boot pelo outro pc, exclui as duas partiçoes existentes no hd do note, refiz elas e formatei normalmente, esta funcionando tranquilamente embora eu tenha tentado de novo formatar pelo note e nao consegui!

Coloquei o windows 8 e encontrei um problema, o co-processador nao instala, no site da msi só tem até a versão pra win7 e nao pra win 8.1 vocês tem alguma solução pra isso?

abraço, agradeço desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...