Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguem me ajuda pelo amor de Deus. PC DESLIGANDO


Posts recomendados

Gente o problema é o seguinte... eu ligo o PC, ele fica ligado (escuto o barulho das coisas ligadas na CPU ) mas não aparece nada no monitor, fica um tempão tipo 2~3 minutos assim, ai demora um pouco ele desliga sozinho! ( mas não chega a aparecer nada no monitor, ele nem BIPA também, e desliga sozinho )

 

 

Alguem sabe o que é isso pelo amor de Deus

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não sei. Você nem descreveu as peças que tem, nem fonte, nem nada.

Tem que testar peça por peça.

Se tiver placa de vídeo, retire-a. Faça todos os testes sem placa de vídeo.

Se tiver mais de uma memória, teste uma de cada vez. 

Se tiver somente uma memória, tire-a, limpe o contato com álcool isopropílico (eu uso borracha mesmo) e recoloque-a.

Se for possível, teste outra fonte de alimentação.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador FX 4300

 

Placa de Video> HD6750

 

Fonte ATX 500w C3tech 80 plus bronze

 

4GB RAM


Olá colega, tudo bem? 

 

Nos informa as configurações do seu PC, para poder ajuda-lo melhor.

 

Processador FX 4300

 

Placa de Video> HD6750

 

Fonte ATX 500w C3tech 80 plus bronze

 

4GB RAM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador FX 4300

 

Placa de Video> HD6750

 

Fonte ATX 500w C3tech 80 plus bronze

 

4GB RAM

 

Processador FX 4300

 

Placa de Video> HD6750

 

Fonte ATX 500w C3tech 80 plus bronze

 

4GB RAM

Colega faz o seguinte, primeiro testa sem a placa de vídeo off board, e vê 

se o PC carrega normal. Depois, testa sem a memória e vê 

se ele fica bipando como louca quando ligar, ou se não tiver bip, testa outra 

memória, estes são os primeiros passos mais recomendados pela sua descrição do problema, caso ainda não tenha solucionado, teste com outra fonte. 

Cheque se o seu dissipador está encaixado certinho. 

Se o PC ligar com algum destes procedimentos cheque logo as temperaturas na

BIOS por 5 minutos, para ver se realmente ele não vai mais dar problema de

desligar do nada. Ainda tem um ultimo recurso, dar um reset no Cmos da

placa mãe, ou tirar a bateria e apertar o botão de ligar por 10 segundos,

e colocar de volta.

Se por caso o reset funcionar não pode esquecer de configurar a data e hora na BIOS 

que se entra apertando a tecla DEL logo quando liga o PC. 

Espero que uma destas dicas o ajude, porém se finalmente nenhum mudar nada, 

teste seus periféricos em outro PC e vai saber logo qual é que está ruim. 

Dúvidas estamos por aqui.  B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, estou com praticamente o mesmo problema do criador do tópico, então vou pegar carona aqui, se puderem me ajudar por favor. Montei um pc todo novo e quando ligo ele não dá imagem, a princípio acelera o cooler do processador por alguns segundos e depois volta ao normal, todos os coolers rodam normalmente mas a placa não dá sinal de vida, o speaker está ligado no conector, mas não apita hora nenhuma, passa mais um tempinho e desliga sozinho, em seguida liga novamente (as vezes demora mais, outras vezes é quase instantâneo o desligamento). Já testei apenas com processador e memória plugados, já testei com VGA offboard e onboard da placa mãe (nada de imagem), testei sem as memórias, também não apita. Testei fora do gabinete, dando partida com a chave de fenda, testei com outra fonte real que tenho no meu pc antigo, que está funcionando normalmente, apresenta mesmo defeito. Tentei dar Clear CMOs, tirei a bateria por alguns minutos, tentei atualizar a Bios com a ajuda de um amigo (não perde a garantia, perde?) continua mesmo problema.

Só não tenho como testar o processador em outra placa nem outro processador na minha placa, estou pensando em acionar a garantia (tem poucas semanas que comprei as peças), mas precisava ver se é mais provável problema na placa mãe ou no processador, pois comprei em lojas diferentes. Não tem nenhuma avaria visível na placa mãe (capacitores estufados por exemplo). Não acredito que seja problema causado por eletricidade estática, pois tive bastante cuidado, ficando descalço e segurando na lata do gabinete que estava no chão por várias vezes durante a montagem. Vejo gente por aí na net montando pc de qualquer jeito, segurando no meio das placas com a mão e nunca vi dar problema.

 

Minha placa mãe é uma Asrock H87 pro 4

Processador core I5 4590

memórias 2x4gb corsair vengeance 1600mhz

fonte corsair TX650M semi modular

Hd 2tb WD green

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, estou com praticamente o mesmo problema do criador do tópico, então vou pegar carona aqui, se puderem me ajudar por favor. Montei um pc todo novo e quando ligo ele não dá imagem, a princípio acelera o cooler do processador por alguns segundos e depois volta ao normal, todos os coolers rodam normalmente mas a placa não dá sinal de vida, o speaker está ligado no conector, mas não apita hora nenhuma, passa mais um tempinho e desliga sozinho, em seguida liga novamente (as vezes demora mais, outras vezes é quase instantâneo o desligamento). Já testei apenas com processador e memória plugados, já testei com VGA offboard e onboard da placa mãe (nada de imagem), testei sem as memórias, também não apita. Testei fora do gabinete, dando partida com a chave de fenda, testei com outra fonte real que tenho no meu pc antigo, que está funcionando normalmente, apresenta mesmo defeito. Tentei dar Clear CMOs, tirei a bateria por alguns minutos, tentei atualizar a Bios com a ajuda de um amigo (não perde a garantia, perde?) continua mesmo problema.

Só não tenho como testar o processador em outra placa nem outro processador na minha placa, estou pensando em acionar a garantia (tem poucas semanas que comprei as peças), mas precisava ver se é mais provável problema na placa mãe ou no processador, pois comprei em lojas diferentes. Não tem nenhuma avaria visível na placa mãe (capacitores estufados por exemplo). Não acredito que seja problema causado por eletricidade estática, pois tive bastante cuidado, ficando descalço e segurando na lata do gabinete que estava no chão por várias vezes durante a montagem. Vejo gente por aí na net montando pc de qualquer jeito, segurando no meio das placas com a mão e nunca vi dar problema.

 

Minha placa mãe é uma Asrock H87 pro 4

Processador core I5 4590

memórias 2x4gb corsair vengeance 1600mhz

fonte corsair TX650M semi modular

Hd 2tb WD green

Olá colega @rafaelsantosx, tudo bem? 

 

No seu caso você testou quase todas as possibilidades e tomou todo o cuidado 

com a estática (quanto a parte da estática, vai de pessoa para pessoa, algumas 

podem gerar até 10 volts de estática enquanto outras tem sorte de não ter tensão

estática significativa, mais de fato se deve tomar cuidado, pois as vezes o problema dos criadores de tutoriais na marra vem depois)  

Só me restou lhe citar uma opção; testar tudo em outra placa mãe, da qual 

eu desconfio estar com problemas, e se tiver ruim, aproveita a garantia e não fala que 

atualizou a BIOS por que de fato o problema já existia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega @rafaelsantosx, tudo bem? 

 

No seu caso você testou quase todas as possibilidades e tomou todo o cuidado 

com a estática (quanto a parte da estática, vai de pessoa para pessoa, algumas 

podem gerar até 10 volts de estática enquanto outras tem sorte de não ter tensão

estática significativa, mais de fato se deve tomar cuidado, pois as vezes o problema dos criadores de tutoriais na marra vem depois)  

Só me restou lhe citar uma opção; testar tudo em outra placa mãe, da qual 

eu desconfio estar com problemas, e se tiver ruim, aproveita a garantia e não fala que 

atualizou a BIOS por que de fato o problema já existia.

Obrigado, realmente minhas opções acabaram, vou ver se aciono a garantia, no caso da ASrock tem que ser direto com a loja revendedora. Comprei no Megamamute.

Vou testar as peças no meu pc antigo, só não vai dar pra testar processador porque o socket é AMD3

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...