Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fps caindo depois de instalação de coolers e HD.


Posts recomendados

Meu pc é relativamente novo e o fps nos jogos era perfeito, mas depois que fiz a instalação de uma nova HD e de 3 coolers o fps começou a cair.

O jogo é o LoL que não é tão pesado.

O cara que montou usou uma Sata bem antiga para ligar a nova HD, ele tirou de um pc que tem uns 5 anos. Não sei se isso pode ter alguma coisa a ver.

CFG: i5 4690, 8gb ram, gtx 770 zotac.

 

Alguém tem ideia do que aconteceu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá!
Não se liga Sata na placa de vídeo. Não existe nem conector pra isso.

 

Faça um teste no HD. Baixe o programa HD Tune. http://www.hdtune.com/

Faça primeiro o "Error Scan". Depois vá na aba "Health" e poste aqui uma print com os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que mudou o mapa joguei umas 20 partidas e tava tudo ok com o fps.

 

No Error scan deu tudo verde e a print do Health: 532cd0365548311.jpg

 

O problema foi exatamente depois da instalação do hd e dos coolers, joguei uma partida pela manha e tava tudo ok, depois da instalação que começou o problema com o fps, ele não despenca, mas ele cai claramente e o Lol não é um jogo pesado. Esse pc tem uns 3 meses e tem uma cfg boa para jogos.

O que eu posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de um tempo percebi que o problema não é só no fps do Lol, tô com lag em vídeos 720p,1080p, vídeos já baixados para o pc. O vídeo vai rodando normal e vai dando pequenas travadas, tô sentindo isso também no Youtube.

O tecnico teve aqui viu que realmente isso tá acontecendo e disse que acha ser a placa de vídeo.

Começou exatamente depois dele me instalar os coolers e a HD. E quando ele tava instalando a HD ele mexeu na placa de vídeo para usar o connector que ficava atrás dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas, isso so pode ser duas coisas, ou a placa de video que não esta estável no driver ou ate mesmo na sua bios ou seu funcionam,ente, ou a sua fonte de alimentação não suporta a alimentação do computador, aconselho uma fonte nova de 650 w para cima da corsair . Essas fontes são boas e dão muita estabilidade ao sistema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu fiz o teste de tirar tudo que não tinha antes e continuou o lag, isso não anula a possibilidade de ser a fonte não aguentando?

O tecnico me indicou ir usando normal para ver se o problema se agrava e só depois disso tentar solucionar o problema. Ele também disse que acha ser a placa de vídeo.


Fiz o teste no Shadow Of Mordor, teste do próprio jogo e deu 37 como fps mínimo, 480 máximo e a média foi 71.

Semana que vem vou levar em alguma assistência para fazerem testes com outras peças, comprei o pc tem pouco mais de 4 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...