Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DELL INSPIRON OU AVELL TITANIUM?


Gaudérius
Ir à solução Resolvido por marcoa131,

Posts recomendados

Boa tarde, estou em dúvida entre estes dois modelos

 

http://www.dell.com/br/p/inspiron-14-5447-laptop/pd?oc=cai5447w8s1552518brp026w&model_id=inspiron-14-5447-laptop

 

http://avell.com.br/avell-titanium-b153-max#option_ultimate

 

Sei que o Avell é melhor, a dúvida é se vale 700 reais a mais.

 

Estou comparando esses dois porque para mim que sou leigo eles tem a configuração semelhante

 

Vou usar para ver filme e jogar League of Legends.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

 Ambos tem telas identicas,14', mesma resolução (1366/768), e backlit de LED.

 Ambos tem suporte para 2 pentes de 8Gb, totalizando 16Gb em Dual Channel.

 Ambos vem com 2 pentes de 4Gb em Dual Channel, se eu conheço a Dell, vão colocar pentes de memória da marca Smart, enquanto no Avell, se especifica que são memórias Kingston HyperX, que vem com dissipador(dura mais) e PCB preto.

 O teclado do Avell tem as teclas numéricas do lado direito (como se fosse teclado full-size), enquanto o da Dell não tem, mas tem um espaçamento maior entre as teclas, eu prefiro a implementação da Avell, principalmente se for comparar com o teclado que se utiliza no desktop. Na miha opinião, mais um ponto pro Avell (a não ser que você goste de teclado estilo sony vaio/macbook, com as teclas separadas).

 O teclado presente no Dell tem o opcional do backlit, enquanto no Avell nem como opcional tem, mas acredito que não iria adicionar tal tipo de opcional se fosse optar pelo Dell, então ambos vão dar no mesmo.

 O processador presente no modelo da Dell, o i7-4510U tem 2 núcleos e 4 threads, 4mb de cache e TDP de 15w, enquanto o i7-4710MQ presente no modelo da Avell tem 4 núcleos e 8 threads, 6mb de cache e TDP de 47w, ambos de mesma arquitetura e litografia, o processador com baixo TDP do Dell ajuda na vida util da bateria, enquanto o presente no modelo da Avell é superior em qualquer outro aspecto, sendo o indicado para multitarefa.

 O modelo da Avell vem com um SSD de 16Gb para habilitar o intel Smart Cache (diminuir tempo de boot etc), enquanto o Dell vem com um de 8Gb. Não considero muito importante, já que o recomendável seria utilizar um SSD ao invés de HD (tenho um e afirmo: dá uma diferença gritante, é menos um gargalo no sistema).

Ambos vem com um SSHD de 1Tb.

 O modelo da Dell vem com uma bateria de 3 celulas, enquanto o Avell vem com uma de 4 celulas, uma bateria menor vai diminuir o peso final do computador, tendo uma capacidade de carga menor.

 Se encontra presente em ambas as maquinas: leitor de cartões, 1 porta USB 2.0; 2 portas USB 3.0, conector RJ-45 e saida HDMI 1.4. O Avell tem saida VGA (D-Sub), enquanto você vai depender apenas da saida digital pelo HDMI no modelo da Dell.

 O modelo da Dell vem com a R7 M265 com, enquanto o modelo da Avell vem com a GT840M. A R7 consumiria menos bateria (mas essas placas da AMD costumam dar problema na solda dos SMD, sendo uma grande dor de cabeça, principalmente em maquinas da Dell), a GT840M teria o maior desempenho (principalmente em jogos) e teria tambem a aceleração por CUDA. Ambas tem 2Gb de VRAM DDR3.

 O Dell pesa aproximadamente 2Kg, enquanto o Avell pesa 2,4Kg.

 

Para o seu uso, acho que o modelo da Dell dá conta do recado, mas eu, para o meu uso (multitasking) pegaria o Avell sem pensar duas vezes, principalmente se for passar muito tempo com a maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

" O modelo da Avell vem com um SSD de 16Gb para habilitar o intel Smart Cache (diminuir tempo de boot etc), enquanto o Dell vem com um de 8Gb. Não considero muito importante, já que o recomendável seria utilizar um SSD ao invés de HD (tenho um e afirmo: dá uma diferença gritante, é menos um gargalo no sistema)."

 

Nesse argumento não ficou claro para mim qual das marcas é que é mais vantajosa.

 

Acho que vou pegar o da Avell, pois meu Dell atual é muito parecido com esse ai que postei, mudando apenas o processador de i5 (meu atual) para i7.

 

O Motivo da minha troca é um bug nesse modelo meu que é irreparável, que faz o note travar durante jogos.

 

Ja levei em diversos técnicos, incluindo gerentes de TI da multinacional que trabalho e ninguém sabe o que é. A Dell trocou a bateria, placa mãe, memória e placa de rede do computador, e nada resolveu.

 

Um técnico mudou uma configuração de som, ai o erro que ocorria o tempo todo passou a ocorrer apenas durante jogos.

 

O problema é tão sério que o pessoal da Riot entrou em contato comigo devido as diversas vezes que acabava ficando afk porque o note travava e no momento eles estão tentando me ajudar, porém, após trocar vários e-mail e realizar diversos testes nada resolveu.

 

Na internet encontrei centenas de pessoas com o mesmo problema, todos compraram o mesmo modelo na mesma época.

 

Enfim, voltando ao assunto, e o preço... está bom? Acho que posso comprar ou espero mais (por causa do preço)? Existe outros modelo melhores por esse preço no Brasil.

 

Mais uma vez muito obrigado, estou a semanas procurando alguém que me falasse o que você disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

" O modelo da Avell vem com um SSD de 16Gb para habilitar o intel Smart Cache (diminuir tempo de boot etc), enquanto o Dell vem com um de 8Gb. Não considero muito importante, já que o recomendável seria utilizar um SSD ao invés de HD (tenho um e afirmo: dá uma diferença gritante, é menos um gargalo no sistema)."

 

Nesse argumento não ficou claro para mim qual das marcas é que é mais vantajosa.

 

Acho que vou pegar o da Avell, pois meu Dell atual é muito parecido com esse ai que postei, mudando apenas o processador de i5 (meu atual) para i7.

 

O Motivo da minha troca é um bug nesse modelo meu que é irreparável, que faz o note travar durante jogos.

 

Ja levei em diversos técnicos, incluindo gerentes de TI da multinacional que trabalho e ninguém sabe o que é. A Dell trocou a bateria, placa mãe, memória e placa de rede do computador, e nada resolveu.

 

Um técnico mudou uma configuração de som, ai o erro que ocorria o tempo todo passou a ocorrer apenas durante jogos.

 

O problema é tão sério que o pessoal da Riot entrou em contato comigo devido as diversas vezes que acabava ficando afk porque o note travava e no momento eles estão tentando me ajudar, porém, após trocar vários e-mail e realizar diversos testes nada resolveu.

 

Na internet encontrei centenas de pessoas com o mesmo problema, todos compraram o mesmo modelo na mesma época.

 

Enfim, voltando ao assunto, e o preço... está bom? Acho que posso comprar ou espero mais (por causa do preço)? Existe outros modelo melhores por esse preço no Brasil.

 

Mais uma vez muito obrigado, estou a semanas procurando alguém que me falasse o que você disse.

Esse SSD que citei se encontra no slot M.2 da placa mãe, ele é muito pequeno para que se instale o O.S., e a intel desenvolveu um sistema parecido com RAID para usar estes SSDs pequenos como cache, ao longo do uso, a partir de um algoritmo, o programa vai identificando quais são os arquivos mais acessados no disco rigido (principalmente durante o boot) e copia tais arquivos para o SSD, para que quando forem acessados, não precise ler direto do hd, sendo mais rápido.

quanto maior for esse pequeno SSD, mais arquivos/arquivos maiores poderão ser armazenados, deixando o acesso à tais arquivos mais agil, sendo a opção oferecida pela Avell superior comparada com o modelo da Dell.

 

A maquina trava exatamente quando abre o jogo ou roda por um tempo e depois trava?

Pode ser sobre-aquecimento, problema nas memórias da GPU, na propria GPU, na memória do sistema...

Ou simplesmente uma falha bizarra ocasionada pelo projeto do notebook, normalmente recorrente à placa-mãe.

 

Na época que lançou a primeira geração da linha core i da intel, adquiri um Dell Inspiron N5010, com i7, 8Gb, placa dedicada, bateria de 9 células, teclado full-size, placa de rede top, na época (a vista) me custou pouco mais que 3200 reais, infelizmente, 9 meses atrás, arrombaram minha casa e levaram o bichinho, junto com mais 6k de equipamento (guitarra, violão, pedais, pedaleira, amplificador, interface de audio, roupa, ténis etc) só deixaram mesmo o meu desktop e os 2 monitores, acho que foi por estar aberto e com a placa de video de fora, desde então, só investi nele.

 

 Se precisar realmente de um notebook pela questão da portabilidade, pegue o Avell sem medo de ser feliz, mas se puder substituir por um desktop, dária pra montar uma maquina ainda melhor com os mesmos 3200 ou menos.

 No quesito performance/custo, o desktop ganha de notebooks com certeza.

 

 No tocante ao seu problema com a Dell, das experiências que tive e pelo que ouvi, eles tem um ótimo suporte tecnico, e qualquer coisa eles trocam a sua maquina, são bem atenciosos.

 

Se quiser estudar opções de outras marcas, pesquise dentre as marcas Asus, Msi, acer, até mesmo HP, deve encontrar algo interessante para as suas necessidades, não vou especificar modelo x ou y por depender do que você acha da maquina e não da minha ncessidade ou o que eu compraria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre em algum momento durante o jogo, olha só esses são uns dos videos que gravei na época

 

 

E se pesquisar por travamento Dell vai ver vários outros videos de outras pessoas com o mesmo problema.

 

Antigamente ocorria 1 vez a cada 10, 15 partidas.. agora acontece a cada 5min... por isso vou comprar outro.

 

Vou comprar um da Avell, só quero agora ter certeza que pagar um preço justo... porque fui vez, e esse ai na versão ultimate é quase 3,6k

 

Sabe se eles costumam fazer promoção? Porque sexta que vem tem Black Friday.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre em algum momento durante o jogo, olha só esses são uns dos videos que gravei na época

 

 

E se pesquisar por travamento Dell vai ver vários outros videos de outras pessoas com o mesmo problema.

 

Antigamente ocorria 1 vez a cada 10, 15 partidas.. agora acontece a cada 5min... por isso vou comprar outro.

 

Vou comprar um da Avell, só quero agora ter certeza que pagar um preço justo... porque fui vez, e esse ai na versão ultimate é quase 3,6k

 

Sabe se eles costumam fazer promoção? Porque sexta que vem tem Black Friday.

Desconheço a politica de descontos/promoção por parte da Avell.

 

Teria que testar a sua maquina minuciosamente para averiguar qual seria o exato motivo do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Toda e qualquer maquina vai estar suscetivel a erros, independente da marca, ao menos a Avell vai trocar o seu produto se isso acontecer.

 Eu nunca tive problemas com produtos da Dell, Acer, Samsung etc.

 Tenho colegas que investiram em maquinas da Avell e tambem não tiveram problemas, o que vale é a experiência de cada um.

 O problema de maquinas da Avell terem/desenvolverem pixels mortos no LCD, pode acontecer com qualquer Notebook de qualquer marca, já que a maioria das grandes fabricantes compram os paineis LCD dos mesmos forncedores, não tem muito pra onde correr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!