Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leitor de DVD/DVR não quer mais ler midias


Posts recomendados

boa tarde

 

tenho uma gravadora de CD e dvd :TSST CORP CDDVDW SH-S223B ATA DEVICE não indentifica as midias inseridas nela.

Obedece todos os comandos normais abre,fecha incone no meu computador abre e fecha tambem por lar a luz no gabinete pisca ao temtar ler a midia so que não reconhece nada ja fui no site do fabricante e baixei um plicativo que atualiza os drive automaticamente mais nada solucionou. uso a plataforma windos 8.1

 

agradecido a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já verificou os cabos dentro do gabinete?

sim essa semana passada fiz um umpgrade no meu pc troque placa-mãe processador todos os cabo sata novos cabo de força mais ainda não tive resultado quanto a leitura. o jeito vai ser a brir e verificar o estado dela por dentro.

obg pela força caso tenha mais alguma dica ficarei a gradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ter quebrado algum cabo flat que faz o contato no canhão de laser, é fácil abrir um para constatar isso.

irei abrir e dar uma verificada pois o resto funcionando perfeita mente bem. tenho uma gravadora velha qual quer coisa aproveito os cabos flats dela caso seja compativel.

obg. você tem algum video ou instrução de como abrir e indentificar esse problema.

 

agradecido pela a tensão.

Pode ter quebrado algum cabo flat que faz o contato no canhão de laser, é fácil abrir um para constatar isso.

irei abrir e dar uma verificada pois o resto funcionando perfeita mente bem. tenho uma gravadora velha qual quer coisa aproveito os cabos flats dela caso seja compativel.

obg. você tem algum video ou instrução de como abrir e indentificar esse problema.

 

agradecido pela a tensão.

É, acho que o jeito mesmo é abrir. Ou compre um novo pois pode ser que seja mais barato comprar um novo do que abrir e fica tentando descobrir.

certeza irei abrir e limpar e verificar os cabos motar e depois testar caso não de resultado irei descartar.

obg pela  a juda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, pela experiencia q tive com uma duzia de drives cd/dvd q tive nos ultimos 10 anos, quando chega nesse ponto é o laser que ja era!.. e como essas porcarias vendidas hj em dia sao descartaveis pois com 50 reais ou menos qualquer pessoa compra um eu nem perderia tempo e adquiria outro.. pelo menos eu sempre fiz assim.. e o sintoma sempre era o mesmo

 

 

comecava a dar erros na gravacao, depois lia um ou outro disco, ou gravava o disco e nao conseguia ler o q tinha gravado até parar de vez!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, pela experiencia q tive com uma duzia de drives cd/dvd q tive nos ultimos 10 anos, quando chega nesse ponto é o laser que ja era!.. e como essas porcarias vendidas hj em dia sao descartaveis pois com 50 reais ou menos qualquer pessoa compra um eu nem perderia tempo e adquiria outro.. pelo menos eu sempre fiz assim.. e o sintoma sempre era o mesmo

 

 

comecava a dar erros na gravacao, depois lia um ou outro disco, ou gravava o disco e nao conseguia ler o q tinha gravado até parar de vez!

 

boa noite

 

é pensei nesta ipotese mais mesmo comprando um novo irei abrir e ver si consigo dar um jeito unir curiosidade com conhecimento.

obg pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um gravador de blu ray lg que parou de funcionar, abri, soltei os cabos, religuei e funcionou mais um tempo, mas ela custou R$ 450,00 em 2010; hoje custa pouco mais de R$ 50,00 um gravador de dvd, não compensa muito esquentar, mas se quiser tentar, é chatinho, mas dá para fazer, postei aqui com fotos inclusive, mas se quiser tentar:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Anatomia-de-uma-Unidade-Optica/1068/1

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um gravador de blu ray lg que parou de funcionar, abri, soltei os cabos, religuei e funcionou mais um tempo, mas ela custou R$ 450,00 em 2010; hoje custa pouco mais de R$ 50,00 um gravador de dvd, não compensa muito esquentar, mas se quiser tentar, é chatinho, mas dá para fazer, postei aqui com fotos inclusive, mas se quiser tentar:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Anatomia-de-uma-Unidade-Optica/1068/1

muito bom o artigo obg pela a juda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...