Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erros de formatação na mesclagem por mala direta


Posts recomendados

Boa tarde pessoal! 

Estou com um problema na mesclagem de dados do Excel para Word que está me deixando louca, fico até com dor de cabeça, há 3 dias já tentando resolver uma coisa ridícula...

 

O que acontece é o seguinte:

Tenho um banco de dados gigante, onde, dentre outras informações, insiro a data de admissão da pessoa e as demais datas são dadas por fórmulas, gigantes também. A partir deste banco de dados crio contratos onde uso essas datas.

Nunca tive problemas com essas datas na mesclagem, o máximo que acontecia era ficar no formato MM/DD/AA, então eu colocava a máscara @ "DD/MM/YYYY" e resolvia o problema. 

 

 

O problema está acontecendo com um campo de data que criei recentemente. A data no excel é dada por uma fórmula que envolve outras células. Insiro a fórmula e o excel me retorna uma data. Mesclo os dados no word e a data aparece normalmente.

 

O problema é quando "puxo" a fórmula para as células de baixo, pois a planilha tem cerca de 1.000 linhas e não vou digitar as fórmulas uma a uma. Quando "puxo" a fórmula, no excel as datas continuam aparecendo normalmente, porém no word a data vira número.

 

Já tentei de tudo, as células estão formatadas corretamente como data, já coloquei máscara de formato, já reescrevi a fórmula de umas 10 maneiras diferentes, inclusive envolvendo outras células, e nada!

 

Não sei mais o que fazer, chamei o pessoal de TI daqui do órgão, mas ninguém entende nada sobre isso (absurdo!). Será que alguém já teve algum problema do tipo?

 

Desde já agradeço a quem puder ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...