Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete sem Cabo Power sw


Yuri Vargas

Posts recomendados

Boa tarde amigos, meu problema ocorreu ontem quando eu estava montando meu novo computador. Ao instalar minha placa mãe em meu "Gabinete Java PCYes", percebi que este só tinha os cabos Reset SW, HDD LED e Power Led para serem instalados no painel da placa.

 

Eis a questão:

 

Existe gabinetes apenas com o cabo Reset Sw? Posso conectar ele nos pinos do Power SW sem problemas?

 

Segunda pergunta:

 

Meu computador está desligando após 2 segundos sozinho. Já iniciei ele apenas com as peças essenciais para o funcionamento, porém ele insiste e não permanecer ligado. Isso é problema na placa mãe? Porque as peças básicas não foram alteradas. Quais as chances de ser a placa mãe? Pois poderei entrar com o recurso da garantia.

 

Ajudem-me :'(


Peças:

 

Placa Mãe GigaByte GA-B75M-D3H LGA1155

 

Fonte Corsair CX 500w

 

Processador I5 3300

 

HD 1TB

 

RAM 12 GB

 

Placa de Vídeo GTX 650

 

Gabinete Java PC Yes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo a tecla power é denominada um contato aberto, e ao clicar para ligar o pc, ela faz o contato na placa mãe e volta ao repouso,não passa mais corrente por ela, só serve para ligar; já o reset é ao contrário, um contato permanentemente fechado, ao acionar você interrompe a alimentação momentaneamente sem desligar, ai dá-se o reset e o computador reinicia.

Já HDD Led (cor vermelha) indica atividade no disco rígido e o Power Led (cor verde) indica a presença de tensão, verifique se essas cores estão corretas se não estiver refaça a ligação, quanto ao reset não pode ser usado para ligar o pc de forma alguma.

É quase que impossível vir sem o botão power, a não ser que ou tenham tirado ou caído, se o gabinete é novo e não tem mesmo, e ele que tem que ser devolvido, ou então você adaptar um outro botão nesse gabinete.

Se optar por adaptar algo, tem que ser do tipo interruptor de campainha, aquele que tem uma posição só, ao clicar nele retorna para a posição original, mas isso não é muito aconselhável, só citei caso sua solução demore, para não ficar sem o pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 5 meses depois...
  • 2 anos depois...

Quando eu respondi acima, estava me baseando nos comandos elétricos, mas é um erro, em eletônica provavelmente é diferente, no caso o reset, talvez não seja um contato normalmente fechado (em elétrica seria já que ao ser calçado não desliga, apenas interrompe), agora o importante é a operacionalidade que se de a ele, se os botões realizam a tarefa requerida, pouco importao que está escrito nela, mas eu particularmente não gostaria disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...