Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som automotivo chiando no grave


Ir à solução Resolvido por rrdiniz,

Posts recomendados

Boa noite

 

Estava arrumando minhas "sucatas" quando achei um player antigo da Pionner (DEH-4780) e resolvi colocar pra funcionar...

Comprei um par de AF Pionner 6x9 TS-6940BR Quadriaxial, que estava na promoção (muito barato mesmo) e montei uma caixa pra colocar tudo. Esta fico muito bacana , com plotagem de fibra de carbono e acabamento de aluminio. Alimentei o player com uma fonte de 10 A, mais uma bateria de 7a apenas para segurar a memoria das estações e definições personalizadas de equalização. Adaptei ventiladores de 8 cm para refrigeração.

Sistema muito basico apenas para escutar sem incomodar os outros.

Acontece que logo ao ligar , notei um chiado nos graves a partir de 35 de volume (o modelo em questão vai até 62). Refiz a montagem e aproveitei e ressoldei o player. Aparentemente o problema havia sanado, porém após algumas horas de uso voltou o chiado.

Acredito ser problema do player, porém estou na dúvida se não seria o necessário o uso do modulo de potência , ou realmente este player deveria dar conta de tocar com estes AF ?

 

Posteriormente posto fotos da caixa, como sugestão de acabamento

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na falta de um osciloscópio para verificar de onde vem o ruido, teria que trocar os CIs de saída, mas pode não compensar!...

 

PS: Desligue também essas ventoinhas que você ligou, pode ser elas a fonte de ruido. 

Se não me engano , acho que ja fiz este teste...de qualquer forma, vou repetir...Ontem comprei um CL500. Quando chegar faço o teste das ventoinhas e com ele .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Coloquei o modulo e o chiado parou . Apesar de resolver o problema , acredito que meu player esteja com problema, pois considerando as especificações , tanto do AF quanto do player , não deveria apresentar este problema. De qualquer forma agradeço a atenção dispensada de todos. Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...