Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pretendo montar um computador..


Posts recomendados

Bom noite!

Estou com um "problema", pretendo começar a montar um computador só que não entendo quase nada sobre configurações, meu foco é montar um pc para jogos e uso diario, nada que requer muitos requisitos como edições de vídeos etc... Porém, quero montar um que de pra rodar jogos recentes com uma boa qualidade e sem aquelas malditas travadinhas e também que não fique ultrapassado daqui a 5 meses. Pedi um conselho a um cara do cdh e ele me passou essas configurações:i5-4570 com ASUS B85M-E/BR ou GA-B85M-D3PH e 8GB de memória Kingston HyperX Fury 8GB 1600MHz (kit de 2) e um cooler Hyper 212X. Preciso nem falar que não entendi nada kkk, resumindo, o que eu quero é que alguém me passe as configurações de um bom computador completo(tudo que envolver o cpu) e não vou falar quanto pretendo gastar ate por que dependendo do valor não vou comprar todo de uma vez(o que abre espaço para outra questão, o que comprar primeiro? E em seguida?). Bom.. se tiver alguma alma boa com tempo e interesse em me ajudar, estou grato desde já! Qual quer coisa add no whatsapp: 83 99573250 ou deixa o face que eu adiciono!

Obs: não sei se postei o tópico na área certa, se errei, mil desculpas.. e também não sei se é permitido postar número do whatsapp ou algo do tipo, caso seja me avisem que retiro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai beleza man?

Ok vamos lá a configuração que esse cara te passou é um tanto que contraditoria, vou lhe por que, i5 se usa mesmo se for placas de vídeo muito potentes ou SLI e CrossFire's.

Ok a partir dai vamos montar uma configuração que entra em seus requisitos.

 

Processador: I3 4150 (se não for Duas placas de Vídeo, se não coloque um I5 mesmo)

Placa Mãe: H81M-H  (se for Duas Placas de Vídeo coloque uma GA Z97-SLI)

Mémoria: 8GB

Placa de Vídeo: Ai que entra, jogos de hoje para jogar na real precisão de uma GTX 750ti ou Uma R9 270 que vai dar. Te recomendo uma GTX 760 ou uma R9 270X, OK?

HD: A sua escolha.

SSD: A sua escolha.

Fonte: Uma 500W da EVGA/Corsair/CoolerMaster

Gabinete: A sua escolha mas eu recomendo um Cougar Archon, PcYes Rhino, Corsair Carbide Spec-01.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Plataforma Intel:

 

CPU: INTEL CORE I5-4460 HASWELL.

COOLER:THERMALTAKE BIGTYP REVO. (120mm fan aluminium)

GPU:ZOTAC GEFORCE GTX 760 AMP EDITION . (2GB 256BIT)

MOBO: ASUS B85M-E/BR. ( iNTEL LGA 1150 CHIPSET INTEL B85)

RAM: KINGSTON HYPERX FURY 4GB (2X4) . (1866 MHZ)

HD:seagate sata3 500 gb  (7200 RPM) EQUIVALENTE A WD BLUE +.

FONTE:BITFENIX 450W, 80 PLUS WHITE.

GABINETE:MEX GAMER CG-34A5 . (+ 1 OU 2 FAN'S DE 120MM)

 

Plataforma AMD

 

CPU:AMD FX-8350 (4.0GHZ, 8MB, EIGHT-CORE)

COOLER:THERMALTAKE BIGTYP (120MM FAN ALUMINIUM)

MOBO:GIGABYTE GA-970A-DS3P AM3+ (CHIPSET AMD 970A)

GPU:ZOTAC GEFORCE GTX 760 AMP EDITION . (2GB 256BIT)

RAM:KINGSTON HYPERX FURY 4GB(2X4) (1866 MHZ)

HD:SEAGATE SATA3 500 GB  (7200 RPM) EQUIVALENTE A WD BLUE +.

FONTE: BITFENIX 550W, 80 PLUS WHITE.

GABINETE:MEX GAMER CG-34A5 . (+ 1 ou 2 fan's de 120mm)

 

Montei as configurações acima na PICHAU, consegui um preço bacana equivalente a 2800 R$ a vista, nas duas configurações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom noite!

Estou com um "problema", pretendo começar a montar um computador só que não entendo quase nada sobre configurações, meu foco é montar um pc para jogos e uso diario, nada que requer muitos requisitos como edições de vídeos etc... Porém, quero montar um que de pra rodar jogos recentes com uma boa qualidade e sem aquelas malditas travadinhas e também que não fique ultrapassado daqui a 5 meses. Pedi um conselho a um cara do cdh e ele me passou essas configurações:i5-4570 com ASUS B85M-E/BR ou GA-B85M-D3PH e 8GB de memória Kingston HyperX Fury 8GB 1600MHz (kit de 2) e um cooler Hyper 212X. Preciso nem falar que não entendi nada kkk, resumindo, o que eu quero é que alguém me passe as configurações de um bom computador completo(tudo que envolver o cpu) e não vou falar quanto pretendo gastar ate por que dependendo do valor não vou comprar todo de uma vez(o que abre espaço para outra questão, o que comprar primeiro? E em seguida?). Bom.. se tiver alguma alma boa com tempo e interesse em me ajudar, estou grato desde já! Qual quer coisa add no whatsapp: 83 99573250 ou deixa o face que eu adiciono!

Obs: não sei se postei o tópico na área certa, se errei, mil desculpas.. e também não sei se é permitido postar número do whatsapp ou algo do tipo, caso seja me avisem que retiro..

troca o processador para um i5 4660, e pega essa placa-mãe ASUS B85M mesmo, a memoria RAM de 8gb ta otima, agora pega uma fonte Corsair de 600W, 1HD Seagate 1Tera, um Drive de DVD ASUS, pega um bom gabinete otimo custo beneficio como o Aerocool X-Strike, e vamos investir em uma bela placa de video, pega uma GTX 970, fazendo isso você tera um pc que rodara tudo no ultra por uns 2 anos ou mais, essa configuração vai sair em media uns 3500,00! indico comprar tudo no site da Kabum, www.kabum.com.br e essa configuração citada e praticamente a minha, so que na minha a memoria RAM e Corsair e nao Kingston, e o meu eu gastei uns 600reais a mais porque tem mais algumas coisinhas rs, mas nada que seja muiiito necessario!! espero ter ajudado meu amigo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Plataforma Intel:

 

CPU: INTEL CORE I5-4460 HASWELL.

COOLER:THERMALTAKE BIGTYP REVO. (120mm fan aluminium)

GPU:ZOTAC GEFORCE GTX 760 AMP EDITION . (2GB 256BIT)

MOBO: ASUS B85M-E/BR. ( iNTEL LGA 1150 CHIPSET INTEL B85)

RAM: KINGSTON HYPERX FURY 4GB (2X4) . (1866 MHZ)

HD:seagate sata3 500 gb  (7200 RPM) EQUIVALENTE A WD BLUE +.

FONTE:BITFENIX 450W, 80 PLUS WHITE.

GABINETE:MEX GAMER CG-34A5 . (+ 1 OU 2 FAN'S DE 120MM)

 

Plataforma AMD

 

CPU:AMD FX-8350 (4.0GHZ, 8MB, EIGHT-CORE)

COOLER:THERMALTAKE BIGTYP (120MM FAN ALUMINIUM)

MOBO:GIGABYTE GA-970A-DS3P AM3+ (CHIPSET AMD 970A)

GPU:ZOTAC GEFORCE GTX 760 AMP EDITION . (2GB 256BIT)

RAM:KINGSTON HYPERX FURY 4GB(2X4) (1866 MHZ)

HD:SEAGATE SATA3 500 GB  (7200 RPM) EQUIVALENTE A WD BLUE +.

FONTE: BITFENIX 550W, 80 PLUS WHITE.

GABINETE:MEX GAMER CG-34A5 . (+ 1 ou 2 fan's de 120mm)

 

Montei as configurações acima na PICHAU, consegui um preço bacana equivalente a 2800 R$ a vista, nas duas configurações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu poderia falar uma configuração para você, mas não acho proveitoso. Acontece que o preço das peças pode flutuar muito dentro de um semestre. Então junte o dinheiro necessário para montar a máquina toda de uma vez. Imagina você comprar uma placa de vídeo e terminar de montar o computador 6 meses depois e a mesma placa fica 300 reais mais barata?! Pois é! Isso acontece. Por isso montamos a máquina toda de uma vez ou não montamos ela. @John Lost qualquer coisa segue a recomendação do John Lost é muito boa, a segunda. A primeira é só mudar a memória para 1600Mhz. Uma vez que o I5 4460 não é voltado para OC e não pode usar memória 1866Mhz. Também não faz necessário cooler não padrão, a menos que você viva em algum lugar muito quente. Para a primeira configuração. Já a segunda você pode fazer OC e pode usar esse cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, posso dizer que nenhuma das configurações até agora realmente são boas, pode economizar, e muito, tirando esse cooler, a fonte é uma porcaria, assim como o gabinete, fica meio difícil recomendar algo sem saber quanto pode gastar, você pode muito bem montar algo com R$1000 e jogar tudo na qualidade mínima~média com um ótima taxa de FPS por alguns anos, tanto quanto pode gastar R$10000 e não se preocupar com nada, vou deixar VÁRIAS configurações aqui, escolha a que caber no seu bolso, e a que mais te agradar:

 

R$1000:

 

A10 7700K

Gigabyte GA-F2A55M-S1

Corsair Vengeance Pro 8GB (2x4) 2133MHz

Segate/Western Digital 500GB/1TB

Corsair CX430 Bronze

Aerocool Strike-X One

 

R$1500:

 

Pentium G3258

ASUS H81M-A/BR

G.Skill Ripjaws X 8GB (2x4) 1866MHz

Sapphire R7 260X

Seagate/Western Digital 500GB/1TB

Aerocool Strike-X One

 

R$2000

 

i3 4150

ASUS H81M-A/BR

G.Skill Ripjaws X 8GB (2x4) 1866MHz

Sapphire/MSI/XFX/ASUS/Gigabyte R9 270X

Corsair CX430 Bronze

Aerocool Strike-X One

 

R$2500:

 

i3 4150

Gigabyte B85

G.Skill Ripjaws X 8GB (2x4) 1866MHz

Sapphire/MSI/XFX/Asus/Gigabyte R9 280

Corsair/EVGA 500W Bronze

Aerocool Strike-X One

 

R$3000:

 

i5 4460

Gigabyte B85

G.Skill Ripjaws X 8GB (2x4) 1866MHz

Zotac/Gigabyte GTX 970

Corsair/EVGA 500W Bronze

Aerocool Strike-X One

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, posso dizer que nenhuma das configurações até agora realmente são boas, pode economizar, e muito, tirando esse cooler, a fonte é uma porcaria, assim como o gabinete, fica meio difícil recomendar algo sem saber quanto pode gastar, você pode muito bem montar algo com R$1000 e jogar tudo na qualidade mínima~média com um ótima taxa de FPS por alguns anos, tanto quanto pode gastar R$10000 e não se preocupar com nada, vou deixar VÁRIAS configurações aqui, escolha a que caber no seu bolso, e a que mais te agradar:

 

R$1000:

 

A10 7700K

Gigabyte GA-F2A55M-S1

Corsair Vengeance Pro 8GB (2x4) 2133MHz

Segate/Western Digital 500GB/1TB

Corsair CX430 Bronze

Aerocool Strike-X One

 

R$1500:

 

Pentium G3258

ASUS H81M-A/BR

G.Skill Ripjaws X 8GB (2x4) 1866MHz

Sapphire R7 260X

Seagate/Western Digital 500GB/1TB

Aerocool Strike-X One

 

R$2000

 

i3 4150

ASUS H81M-A/BR

G.Skill Ripjaws X 8GB (2x4) 1866MHz

Sapphire/MSI/XFX/ASUS/Gigabyte R9 270X

Corsair CX430 Bronze

Aerocool Strike-X One

 

R$2500:

 

i3 4150

Gigabyte B85

G.Skill Ripjaws X 8GB (2x4) 1866MHz

Sapphire/MSI/XFX/Asus/Gigabyte R9 280

Corsair/EVGA 500W Bronze

Aerocool Strike-X One

 

R$3000:

 

i5 4460

Gigabyte B85

G.Skill Ripjaws X 8GB (2x4) 1866MHz

Zotac/Gigabyte GTX 970

Corsair/EVGA 500W Bronze

Aerocool Strike-X One

 

O forum está precisando de um tópico de referências assim, nada muito detalhado, apenas para dar uma noção ao pessoal aonde começar!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos, me interessei nas configurações que o John passou(a plataforma AMD). Queria saber também de uma placa de som boa e também(desculpa a pergunta *****) o que é ssd? Tem necessidades de acrescentar um nessa plataforma AMD? E se sim, qual me indica?

SSD é um ''up'' do HD, se assim posso dizer, SSD é um (MicroChip) um circuito integrado semicondutor, responsável pelo armazenamento, diferindo dos sistemas magnéticos ou óticos. Ou seja ele não é mecânico como o HD, e por isso e outros aspectos (técnicos) que ele é considerado melhor no desempenho de "Loading" (carregamento), mas pelo meu ver não ira servir muito colocar um SSD.

ssd1.jpg

http://pt.wikipedia.org/wiki/SSDSegue o Link da nossa "Fonte"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i5 4460

Gigabyte B85

G.Skill Ripjaws X 8GB (2x4) 1866MHz

Zotac/Gigabyte GTX 970

Corsair/EVGA 500W Bronze

Aerocool Strike-X One

Então essas configurações são melhores que a plataforma AMD que o John indicou? Por que? E a respeito da placa de vídeo? Alguma a indicar?

Plataforma AMD

CPU:AMD FX-8350 (4.0GHZ, 8MB, EIGHT-CORE)

COOLER:THERMALTAKE BIGTYP (120MM FAN ALUMINIUM)

MOBO:GIGABYTE GA-970A-DS3P AM3+ (CHIPSET AMD 970A)

GPU:ZOTAC GEFORCE GTX 760 AMP EDITION . (2GB 256BIT)

RAM:KINGSTON HYPERX FURY 4GB(2X4) (1866 MHZ)

HD:SEAGATE SATA3 500 GB (7200 RPM) EQUIVALENTE A WD BLUE +.

FONTE: BITFENIX 550W, 80 PLUS WHITE.

GABINETE:MEX GAMER CG-34A5 . (+ 1 ou 2 fan's de 120mm)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema da AMD é que como os jogos não usam mais de 2 núcleos, um ou outro usam 4.
Os AMD não podem usar todo o potencial, e os núcleos da intel são mais fortes, por isso tem testes que um i3 se sai melhor que o 8350 em jogos.

Foi isso que eu entendi depois de pesquisar pra montar meu pc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema da AMD é que como os jogos não usam mais de 2 núcleos, um ou outro usam 4.

Os AMD não podem usar todo o potencial, e os núcleos da intel são mais fortes, por isso tem testes que um i3 se sai melhor que o 8350 em jogos.

Foi isso que eu entendi depois de pesquisar pra montar meu pc.

 

É exatamente isso que ocorre, principalmente na questão do poder por core da Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então essas configurações são melhores que a plataforma AMD que o John indicou? Por que? E a respeito da placa de vídeo? Alguma a indicar?

Plataforma AMD

CPU:AMD FX-8350 (4.0GHZ, 8MB, EIGHT-CORE)

COOLER:THERMALTAKE BIGTYP (120MM FAN ALUMINIUM)

MOBO:GIGABYTE GA-970A-DS3P AM3+ (CHIPSET AMD 970A)

GPU:ZOTAC GEFORCE GTX 760 AMP EDITION . (2GB 256BIT)

RAM:KINGSTON HYPERX FURY 4GB(2X4) (1866 MHZ)

HD:SEAGATE SATA3 500 GB (7200 RPM) EQUIVALENTE A WD BLUE +.

FONTE: BITFENIX 550W, 80 PLUS WHITE.

GABINETE:MEX GAMER CG-34A5 . (+ 1 ou 2 fan's de 120mm)

Muito melhor, processador melhor, fonte melhor, gabinete melhor e placa de vídeo infinitamente superior, a placa de vídeo já indiquei, a GTX 970.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa, queria que indicasse uma placa de som, e uma placa de rede (placas de rede influenciam na velocidade ou estabilidade da internet), então compensa mais montar essas configurações que você deu né!? E tipo que jogos atuais posso rodar com uma qualidade boa com essas configurações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa, queria que indicasse uma placa de som, e uma placa de rede (placas de rede influenciam na velocidade ou estabilidade da internet), então compensa mais montar essas configurações que você deu né!? E tipo que jogos atuais posso rodar com uma qualidade boa com essas configurações?

Não entendo nada de placa de som e rede. Qual configuração?

 

R$1000: Mínimo em Full HD (30+ FPS)

R$1500: Alto em Full HD (45+ FPS)

R$2000: Ultra em Full HD (45+ FPS)

R$2500:Ultra em Full HD (50+ FPS)

R$3000: Ultra em Full HD (80+ FPS)

 

Qualquer jogo atual, os novos jogos da Bugsoft são exceção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A de R$3.000!

Essa placa mãe gigabyte ga-970a não é melhor que a b85 não? E por que o processador i5 tem 3.2ghz contra 4.0 do amd e é mais caro?

São plataformas diferentes, não tem como comparar. Não se compara processador pela quantidade de núcleos e clock, são núcleos diferentes, de empresas diferentes, os Intel podem ter menor quantidade de núcleos e clock, mas seus núcleos são muito mais poderosos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E tudo nessa configuração que você me passou é compatível? Essa memoria ripjawns 1866 é compatível com o i5?

Sim, não recomendaria algo que não fosse compatível, as memórias estão indisponíveis agora, procure a Kingston HyperX Fury 8GB (2x4) 1600MHz no Mercado Livre, é vendedor Platinum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...