Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como remover um sistema operacional sem formatar o HD?


Posts recomendados

 Galera, eu sempre acompanhei o fórum, mas só agora fiz uma conta pra pedir ajuda a vocês. O que acontece é o seguinte, tenho 2 HD's no meu desk. Um de 300 e o outro de 500 Gb.

 

TwBwPUs.png

 

Utilizo o HD de 300 Gb somente para instalar o SO e demais programas, e uso o de 500Gb para meus arquivos pessoais e principalmente, meus saves e jogos da Steam. Hoje fui formatá-lo, porém fiz a besteira de instalar o Windows no HD de 500 Gb. Logo, corrigi o erro instalando o SO no HD correto, porém como podem ver na imagem acima, meus arquivos ocupam mais espaço que o tamanho do HD de 300 Gb. Eu queria saber, se tem como excluir o SO do HD de 500 GB, sem a necessidade de formatar, uma vez que não tenho como fazer um Backup de todos os arquivos dele.

 

Se eu tento excluir manualmente, fica dando erro. 

 

v3suuBc.png

 

Gostaria de saber se algum dos amigos pode me ajudar de alguma maneira a resolver isso. Porque querendo ou não, este espaço que ocupa no HD, vai me ser útil hora ou outra. Além disso, não quero manter os arquivos separados, colocando parte no HD maior, parte no HD menor, para não acabar me enrolando. Alguém me ajuda?

 

obs.: Windows 7 - 64 bits. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Link errado  :D desculpe vou explicar eu mesmo:

 

Entre no Windows que está no HD de 300GB, depois abra o menu iniciar e digite msconfig clique na aba Inicialização do sistema. Ali tem uma lista, o seu Windows atual (ou seja, o que você iniciou e que está localizado no HD de 300) constará como "Sistema operacional Atual" basta deletar o outro e reiniciar o PC e apagar a pasta que o Windows ocupava.

 

Seja feliz.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

(...)Antes de começar, faça o backup de programas, arquivos e configurações. A formatação ou a exclusão de uma partição exclui todos os dados da partição. (...)

 

Se o procedimento vai fazer a exclusão dos arquivos, de qualquer forma eu volto ao que informei anteriormente, sobre não ter como fazer um Backup de todos os arquivos que possuo neste HD brow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esquece o link amigo por isso eu editei. O link estava errado. Me desculpe. Use a explicação que dei acima 

 

 

Link errado  :D desculpe vou explicar eu mesmo:

 

Entre no Windows que está no HD de 300GB, depois abra o menu iniciar e digite msconfig clique na aba Inicialização do sistema. Ali tem uma lista, o seu Windows atual (ou seja, o que você iniciou e que está localizado no HD de 300) constará como "Sistema operacional Atual" basta deletar o outro e reiniciar o PC e apagar a pasta que o Windows ocupava.

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquece o link amigo por isso eu editei. O link estava errado. Me desculpe. Use a explicação que dei acima 

 

 

 

Espero ter ajudado

 

 

Aqui não listou brow. 

 

v5SknHE.png

 

Acho que o jeito vai ser eu tentar upar as coisas no Dropbox, google drive e etc, para conseguir formatar este HD  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...